Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Descubra quais são as melhores flores para ambiente interno

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Quem gosta de plantas tem diversos motivos para montar um jardim ou cantinho verde dentro de casa. O principal deles é a existência de uma grande variedade de flores para ambiente interno.

Ficou com vontade de passar na loja de jardinagem ou floricultura mais próxima? Então dá uma olhada na nossa lista para fazer a escolha certa!

84745-descubra-quais-sao-as-melhores-flores-para-ambiente-interno

1. Azaleia

Originária do Japão, é uma planta de fácil cultivo e bastante resistente aos climas frios. Quem não abre mão do colorido deve saber que uma muda de Azaleia bem cuidada tende a produzir flores durante o ano inteiro. Para áreas internas, a dica é optar pela variedade míni, que cabe dentro de vasinhos usados para enfeitar prateleiras e peitoris das janelas.

Blossoming pink azalea among other plants in a house greenhouse

2. Zamioculca

A Zamioculca é valiosa na decoração de interiores por sobreviver em áreas com baixa luminosidade natural. Suas folhas brilhantes e com aspecto de cera dão destaque ao ambiente e podem aguentar muito bem o frio e ar seco de qualquer ar-condicionado. Aproveite toda a resistência da Zamioculca para levar um pouco de verde a espaços pequenos ou pouco valorizados, como corredores, lavanderias e até garagens.

3. Orquídea

A orquídea é umas das opções preferidas quando se pensa em flores para ambiente interno. O motivo? É um tipo de planta que demanda poucos cuidados e oferece uma grande variedade de cores e formatos. Mesmo resistente, a orquídea é uma flor muito delicada e deve ser mantida em áreas protegidas para evitar quedas e colisões. Na dúvida, deixe o vaso sobre o centro de mesas, aparadores ou nichos de parede.

84742-descubra-quais-sao-as-melhores-flores-para-ambiente-interno

4. Avenca

É uma planta bastante popular e cultivada em muitas residências. A junção de caules finos com folhinhas delicadas dá um charme todo especial para a avenca, que pode ser mantida em vasos com arranjos grandes ou pequenos. Muitas pessoas acreditam que essa espécie absorve as energias negativas da casa e, por isso, preferem mantê-las em áreas sociais, como a sala ou a cozinha.

5. Iúca

Com caule longo e escultural, a Iúca tem uma aparência muito parecida com algumas palmeiras. As mudas envasadas ainda jovens se adaptam bem ao cultivo interno, mas devem ser mantidas em áreas com boa oferta de luz e ventilação natural. Por possuir porte médio, é uma planta interessante para decorar espaços amplos, como sala e hall de entrada de residências.

6. Peperômia

As folhas suculentas em formato de coração são o grande diferencial dessa espécie. A peperômia pode ser encontrada em variações de verde e conter bordas de tonalidade amarela ou branca. Com estrutura pendente, é uma planta ideal para cultivar em vasos suspensos e compor jardins verticais. Sua resistência a locais sombreados e à luz artificial também permite que ela seja mantida em ambientes de uso frequente, como o home office.

7. Samambaia

Você provavelmente conhece alguém que tem ou que já teve uma samambaia em casa. O motivo para tanta gente gostar dessa planta está na facilidade de cultivo, afinal, é uma espécie que aceita condições de sombra, meia-sombra e iluminação difusa. Para destacá-la no ambiente, coloque o vaso em estruturas suspensas ou fixadas na parede.

Cabe lembrar que algumas espécies de suculentas também estão no grupo das flores para ambiente interno. A vantagem é que muitas dessas plantinhas podem ser mantidas em pequenos recipientes para decorar os cantinhos da casa.

Curtiu as opções? Confira também nossas 5 dicas para decorar a casa gastando pouco!