Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Entenda como funciona o Feng Shui e saiba como aplicá-lo

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Aproveitar todos os cantos da casa e ter aquela sensação de aconchego e paz é algo bastante desejado. Se a vibração do lar está em uma boa frequência, isso pode afetar positivamente até os relacionamentos familiares.

Uma técnica muito usada para melhorar a energia dos cômodos e trazer harmonia aos ambientes é o Feng Shui. Graças a essa arte milenar chinesa, é possível atrair energias positivas para a família e o trabalho, aumentando a saúde e a prosperidade.

Para que essa técnica seja utilizada da maneira correta não é preciso fazer mudanças drásticas. Em vez disso, basta apostar em detalhes que farão a diferença.

Descubra, a seguir, 5 passos simples para ter um lar mais aconchegante e receptivo utilizando o Feng Shui. Confira!

1. Use objetos luminosos estrategicamente

Feng Shui

A luz é um elemento muito importante no Feng Shui, já que ela tem o poder de iluminar a casa e a vida dos moradores. Além disso, objetos luminosos são pontos de brilho que atraem a riqueza, sendo ótimos para a prosperidade.

Por isso, use itens luminosos estrategicamente na decoração, como luminárias, velas, cordões de luz, prismas que reflitam o sol, entre outros.

A dica é não abusar da quantidade de peças, de modo a não permitir que elas sobrecarreguem o espaço.

2. Crie espaços livres nos ambientes

Feng Shui

Para que a energia flua da maneira adequada, é fundamental que ela tenha espaço. Logo, móveis muito grandes, cômodos entulhados e locais atravancados são ruins para a movimentação.

Avalie os espaços da sua casa e observe se há corredores de passagem livres, permitindo que haja sempre energia circulando.

Uma simples mudança na disposição dos móveis já é o suficiente para melhorar a harmonia.

3. Pense na harmonização de sons

Os sons podem tranquilizar, equilibrar as energias e criar um ambiente aconchegante, sendo elementos essenciais para o Feng Shui. Mas não adianta preencher o lar de sons e tornar o espaço muito barulhento, pois é preciso ter harmonia.

Uma ótima dica é aproveitar o vento e colocar filtros dos sonhos e mensageiros dos ventos que produzam sons tranquilos próximos às janelas.

Outra forma de se beneficiar dos sons é deixar tocando, ao longo do dia, músicas em um volume agradável.

4. Escolha adequadamente a paleta de cores

Feng Shui

As cores afetam diretamente as emoções e, por isso, devem ser escolhidas corretamente na hora de pintar as paredes ou de adquirir um móvel colorido.

Um tom muito aceso no quarto, por exemplo, dificulta a hora do descanso e gera agitação. Um cômodo todo branco, por outro lado, tende a ser monótono.

Para aliar as nuances ao Feng Shui, opte por uma paleta harmônica e que crie um ambiente confortável. Utilize a psicologia das cores e saiba o significado de cada tom. Também não abra mão de detalhes coloridos, já que eles trazem a felicidade para o lar.

5. Traga a natureza para dentro de casa

Feng Shui

Elementos naturais são excelentes para deixar o lugar alegre e energizado. Portanto, é fundamental usar flores e plantas na decoração.

Em vez de apostar nas artificiais, escolha espécies da estação, pois elas duram um tempo maior.

Também é importante cuidar das plantas de maneira adequada, fazendo com que estejam sempre bonitas e saudáveis.

O Feng Shui é uma técnica perfeita para tornar a casa um local harmônico e em que a energia flua em todos os setores da sua vida. Seguindo os passos acima, aplicar essa arte será fácil e benéfico.

Gostou das dicas? Então, compartilhe este conteúdo com seus amigos nas redes sociais. #VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida