Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

5 erros de decoração que você não deve cometer em sua casa

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Ao pensar em objetos e móveis para a casa, é muito importante ficar atento a fim de evitar alguns erros de decoração que podem acontecer nesse momento. É preciso ter cuidado para não se perder em meio a tantas opções que o mercado oferece, e ter paciência até encontrar o que você precisa.

Existem alguns erros comuns na hora de decorar os ambientes que acabam influenciando negativamente no resultado que você quer para sua casa. Abaixo, você confere quais são esses deslizes e como fazer para evitá-los. Acompanhe!

69320-5-erros-de-decoracao-que-voce-nao-deve-cometer-em-sua-casa

1. Não medir

Errar no tamanho do tapete e dos móveis é um erro muito comum e que resulta em um ambiente desproporcional. Os móveis precisam ter um tamanho coerente com o cômodo, para não atrapalharem a circulação de pessoas mas também não “sumirem” no ambiente, a ponto de deixarem espaço demais sobrando.

2. Seguir muitos modismos

Aquele móvel que está na moda pode ser realmente lindo, mas comprá-lo somente pela beleza e porque é tendência pode ser um erro. É importante seguir um estilo de decoração e acompanhá-lo em todas as escolhas que for fazer para aquele cômodo.

Por exemplo, se você tem uma sala de jantar muito clássica, não adianta optar por um aparador colorido retrô e com pés palito, por exemplo. Nesse caso, é melhor escolher uma peça que acompanhe o design da mesa e do restante da decoração, para que o ambiente fique mais harmonioso e com um estilo definido.

3. Combinar tudo

Sofá, tapete e objetos de decoração seguindo apenas um tom de cor pode criar uma poluição visual desagradável.

Não é preciso ter medo de errar na combinação de cores, basta escolher uma cor de base e aplicá-la nas paredes ou nos móveis, nunca nos dois. Um mix de estampas e tecidos nas almofadas e papéis de parede também pode fazer toda a diferença para um ambiente moderno, além de ajudar a fugir da decoração com cores supercoordenadas.

4. Excesso de objetos

Exagerar nas miudezas e nos objetos de decoração é outro erro de decoração que pode causar poluição visual no ambiente, além de dificultar muito a limpeza do espaço. Opte por peças mais robustas e, se for fã dos pequenos itens decorativos, escolha apenas um ponto do cômodo para exibi-los.

5. Deixar o ambiente sem iluminação

Apesar de ser comum, instalar a iluminação apenas no centro do ambiente pode torná-lo mais escuro e causar a sensação de que ele é menor.

Para solucionar esse problema, invista em iluminação direta nas laterais, como lâmpadas dicroicas direcionadas para um quadro ou luminárias suspensas sobre a bancada. Abajures também são bem-vindos para decorar e iluminar os ambientes sobre aparadores e mesas laterais.

Apesar de comuns, evitar esses erros de decoração pode ser fácil quando se tem planejamento. Ficar atento às medidas, à iluminação e à combinação de cores, além de ter cuidado com o excesso de objetos e móveis, certamente vai fazer toda a diferença e transformar qualquer ambiente em um espaço muito bem decorado.

Quer saber mais dicas de como decorar sua casa? Curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram para ficar por dentro de todas as novidades de decoração!