Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

É possível usar eletrodomésticos antigos na decoração?

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Sabe quando um objeto tem história ou é especial demais para simplesmente ser descartado? Uma grande tendência na decoração (e também na moda, no design…) é o estilo vintage. Esse termo traz consigo o conceito de reaproveitar peças que tenham valor simbólico ou afetivo, que sejam exclusivos e tenham estilo.

Portanto, é hora de olhar com outros olhos para aqueles eletrodomésticos velhos. Achava que o único destino para eles era o lixo? Pois você não imagina como eles podem se transformar com tinta, adesivo e pequenas reformas!

É possível ter uma decoração única e moderna usando peças antigas. Veja neste post como transformar seus velhos objetos em itens surpreendentemente bonitos, divertidos e com personalidade!

Entre os eletrodomésticos velhos, reina a geladeira

As geladeiras antigas são tão lindas que algumas marcas de eletrodomésticos voltaram a produzir modelos com inspiração vintage. Se você tem um refrigerador velho em casa, não desperdice essa preciosidade!

Eles podem ganhar novas funções e nova roupagem. Atualmente é bastante fácil encontrar adesivos com diversas cores e padronagens para aplicar na superfície das geladeiras. Um marceneiro pode adaptar seu interior para as novas funcionalidades. Ela pode ser usada como guarda-roupas, estante de livros, armário de home office ou ainda se transformar em um charmosíssimo bar!

Fogões aquecem memórias

Fogões também podem habitar outros espaços da casa sem ser a cozinha! Tem um fogão velhinho que não funciona mais? Ou herdou algum do tempo da vovó e ainda não decidiu seu destino? Com criatividade, é fácil transformá-lo em um móvel raro e belo.

No caso dos fogões, eles podem assumir as mesmas funcionalidades da geladeira. Como o espaço é um pouco menor, experimente transformar o seu numa adega! Também podem ser abrigo de livros, revistas, fotos, DVDs, discos de vinil… Na cozinha, ele pode servir como uma pequena despensa ou ilha de trabalho.

Se seu fogão estiver precisando de “roupa” nova, os adesivos podem ser opções bem interessantes. Você pode ainda instalar pequenas prateleiras ou mesmo fixar a grade do forno na lateral para abrigar revistas.

Um pequeno armário inusitado

O forno de micro-ondas foi inventado por acaso na década de 40, mas só se popularizou na década de 70. Com quase 50 anos de história e os avanços tecnológicos, temos mais um objeto da família dos eletrodomésticos velhos já apresentando modelos em desuso. Isso significa a possibilidade de dar vida nova a mais um tipo de aparelho!

O micro-ondas que não funciona mais pode virar um ótimo e surpreendente armarinho de banheiro, por exemplo, passando a abrigar escovas, produtos de higiene pessoal e barbeadores. Ou ainda ser transformado em uma mesinha da cabeceira que ninguém mais vai ter igual!

Vitrolas, rádios e TVs antigas: lindas possibilidades na decoração

Nossos dispositivos para ouvir música e assistir a filmes diminuíram cada vez mais de tamanho. Então, que destino dar para TVs, vitrolas e rádios velhos?

Como não foram feitos para abrigar coisas (como fogões e geladeiras), talvez dificulte um pouco transformá-los em móveis para guardar objetos. Mas ainda assim eles podem se tornar mesas e aparadores superinteressantes. Que tal colocar pés palito na TV, afixar um tampo de vidro ou madeira por cima e transformá-la em uma mesa de canto incrível para sua sala?

Porém, mesmo que não se encontre uma funcionalidade para eles, alguns desses eletrodomésticos velhos são tão lindos que vale a pena usá-los como parte da decoração.

Quer continuar incentivando a reciclagem e o charme do estilo vintage? Mostre aos seus amigos e família seus novos projetos, compartilhe este post nas redes sociais!