Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Decoração para festas de fim de ano: deixe sua casa dentro do clima

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Dezembro é o mês marcado pelo Natal e véspera de Ano Novo, e ele vem acompanhado de sentimentos de harmonia, reflexão e expectativa sobre o futuro. Esse também é o momento de começar a pensar nos preparativos das festas de fim de ano. Assim, será ainda melhor receber a família e os amigos queridos em casa.

Uma decoração do lar pensada para essa ocasião pode auxiliar a promover a união, fraternidade e esperança no novo ciclo que se inicia. Por isso, é importante acertar nas escolhas a fim de entrar no clima e criar um ambiente propício para a reunião.

Conheça, a seguir, cinco dicas de decoração para festas de fim de ano e aproveite!

Invista em itens de decoração na cor branca

O branco é um tom com grande significado, já que remete à paz, limpeza e espiritualidade. Ele se tornou a nuance característica do Ano Novo e empregá-lo é uma ótima forma de trazer toda a vibração positiva para a sua casa.

A dica é investir em objetos brancos como vasos, toalha de mesa bordada, almofadas, entre outros.

Mas tenha cuidado para não exagerar e acabar poluindo o visual com itens em excesso, especialmente se os revestimentos da casa já forem claros. Disponha apenas alguns elementos de destaque, favorecendo a harmonia.

Aposte nos detalhes em dourado ou prateado

O dourado e o prateado são cores que remetem ao requinte e que casam muito bem com o clima de fim de ano. Utilizadas na decoração para festas de fim de ano, dão elegância ao ambiente, além de criarem pontos de brilho, já que refletem a luz.

Logo, invista nos detalhes em dourado ou prateado ao enfeitar os cômodos que receberão os familiares e amigos.

Uma ideia prática inclui pintar garrafas de vidro no tom escolhido e posicioná-las sobre a mesa. Também é viável usar talheres metalizados, prender fitas no teto e fazer um arranjo com galhos secos tingidos.

Não é preciso gastar muito para arrasar na decoração, pois o importante é ter criatividade.

Use velas na mesa de jantar

As velas deixam o ambiente aconchegante na mesa de jantar e tornam a refeição e o bate papo mais agradáveis. Por isso, usá-las sobre esse móvel é uma excelente ideia.

Para incrementar, é possível apostar em castiçais metalizados, velas coloridas ou com uma fita amarrada ao redor.

Outra dica é brincar com a altura das velas, usando apoios em diferentes tamanhos com o objetivo de dar um toque extra à mesa.

Una o significado das cores com as flores

Cada tonalidade tem uma designação e, segundo a tradição, utilizar determinada nuance durante a passagem de ano dá aquela força na realização de desejos.

Então, usar flores coloridas de acordo com as expectativas de cada morador da casa para o ano que está por vir é outra forma de compor o ambiente da comemoração.

É possível usar arranjos com flores vermelhas para atrair romance, amarelas para a prosperidade e rosas para aumentar a autoestima. As azuis ajudam a trazer mais serenidade e as laranjas auxiliam no estímulo à inteligência.

Se quiser maximizar esse efeito, a dica é misturar as cores e criar um arranjo repleto de energias positivas.

Utilize bolas na decoração para festas de fim de ano

As bolas e balões dão um toque especial em qualquer festa, e não seria diferente nesse tipo de comemoração. Há várias maneiras de adotar esses itens com muita criatividade.

Faça arranjos com bolas de natal metalizadas na mesa ou prenda balões no teto com fitas. Um cordão de bolas pendurado nos batentes das portas também funciona, assim como balões em formato de número ou bolas cheias de lantejoulas para estourar na hora da virada!

Comemorar as conquistas do ano e reunir os amigos e familiares é um momento especial. Com essas dicas de decoração para festas de fim de ano, preparar o ambiente com carinho será uma tarefa muito mais prazerosa.

Quer ficar atualizado com o nosso conteúdo? Então, nos siga no Facebook e no Instagram e fique por dentro de tudo!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida