Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Almofadas para casa: saiba como usá-las para compor o ambiente

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Não tem cantinho da sua casa que não fique mais aconchegante com a presença de almofadas! E como se o conforto não fosse argumento suficiente para tê-las por todo lado, elas ainda funcionam muito bem como decoração, deixando qualquer cômodo mais elegante.

Pensando nisso, hoje separamos aqui 6 dicas sobre como usar as almofadas para casa aliando sofisticação ao seu bem-estar! Vamos ver?

Aposte no poder do contraste

Uma das maiores vantagens das almofadas é o fato de que, mesmo quando são pequeninas, elas podem dar um toque completamente inusitado a um ambiente. Isso porque trazem mais cor e vivacidade aos cômodos escuros e sérios, ou quebram a monotonia das texturas e estampas, por exemplo.

Sendo assim, na hora de decorar com almofadas para casa, o ideal é que você escolha justamente aquelas que, apesar de combinarem com o restante da decoração, não deixam de ser chamativas pelo contraste.

Modernize com almofadas assimétricas

Que tal dar um toque de modernidade à sua decoração usando no mesmo lugar uma almofada de cada tipo, tamanho, cor e estampa?

Se não quiser ser assim tão radical, não tem problema! Ainda dá para modernizar usando um número ímpar de almofadas, em vez de deixá-las aos pares, ou compondo uma seleção em que elas têm o mesmo estilo, mas não são idênticas.

Aproveite o espaço com o futon

Muito usado em várias culturas do Oriente, o futon é um tipo de almofada geralmente quadrada ou retangular, tradicionalmente utilizada como cama ou até assento nos países em que se deita e se come “no chão”, por assim dizer.

Na sua casa, principalmente para aproveitar espaços pequenos, o futon pode ser usado sobre cadeiras — esses são mais finos e vêm com fitinhas para serem amarrados aos pés ou às costas do móvel —, como pufes quando empilhados, na área externa para meditação ou até para se assentar sobre o chão ou tapete para assistir a um filme, por exemplo.

Saiba equilibrar conforto e beleza

Na hora de escolher as almofadas que vão ajudar a compor cada ambiente da casa, vale dar uma atenção especial ao tipo de tecido, aos penduricalhos e até à maciez dos modelos disponíveis. Afinal, de nada adianta comprar uma pilha de almofadas lindas, mas tão finas que você nem vai ter coragem de se sentar sobre elas!

Fique de olho na durabilidade

Outra dica importante para não errar na compra das suas almofadas é pesquisar como limpá-las, além de conferir se detalhes como bordados, lantejoulas e pompons não serão destruídos em pouco tempo de uso.

As peças mais delicadas podem ficar na área reservada às visitas ou longe de crianças e pets, enquanto no quarto dos pequenos, assim como na mesa de jantar, materiais resistentes e impermeáveis são mais adequados.

Confie no seu bom gosto

Por fim, não se esqueça de que quem mais vai ver e usar suas almofadas será você mesmo, então é claro que aquilo que deve nortear toda a decoração da sua casa é o seu próprio gosto, certo? Não tenha medo de seguir seus instintos para escolher as almofadas que mais combinam com o seu estilo!

Gostou das nossas dicas para selecionar as almofadas para casa e compor os ambientes do seu lar usando esse acessório? Então aproveite para curtir nossa página no Facebook e continuar ligado nas nossas novidades!