Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Decoração de cozinha: 6 itens que darão uma nova cara ao ambiente

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Mesmo sendo o principal ponto de encontro e convivência nas residências, a cozinha tende a ser negligenciada quando o assunto é decoração. Uma pena, já que um toque de cor e a aplicação de novos elementos podem fazer com que esse ambiente se torne muito mais agradável e descontraído para toda a família.

Ficou com vontade de repaginar o cantinho das refeições? Veja 6 itens incríveis para decoração de cozinha que você pode usar!

1. Adesivo para parede

Os adesivos de parede são bastante utilizados em quartos e salas, mas também podem ser aproveitados na sua cozinha. Essa opção é vantajosa porque permite incluir estampas e desenhos diferenciados de forma rápida e sem a necessidade de pintura.

Quem deseja compor o ambiente com ladrilho hidráulico ou quer trocar a composição de um revestimento antigo também pode se beneficiar com o adesivo, afinal, esse material pode ser encontrado em modelos que imitam as peças de ladrilho.

2. Móveis e eletrodomésticos coloridos

As cozinhas modernas ganharam fama pela simplicidade, pelo uso do branco e de tons neutros. No entanto, é cada vez mais comum encontrar ambientes ousados e com toques de cor em diversos modelos de móveis e eletrodomésticos.

Se não quiser investir em uma nova geladeira ou fogão colorido, aproveite para adquirir equipamentos menores, como batedeira e liquidificador com acabamento amarelo, azul ou vermelho. Essas tonalidades são fortes na tendência retrô e também podem ser adicionadas nos móveis por meio de revestimento com papel contact.

3. Quadrinhos e ímãs decorativos

O ambiente das refeições não precisa ser totalmente sério e sem graça. Ao entrar em qualquer loja de artigos para casa, você verá que existe uma infinidade de objetos divertidos que podem ser usados na decoração de cozinha.

Aposte em quadrinhos com figuras de frutas, doces e utensílios ou que contenham frases relacionadas a momentos com a família e amigos. Os tradicionais ímãs de geladeira continuam em alta e ainda servem de apoio para fotos, cartões e lembretes importantes do dia. Basta escolher o tema favorito e criar sua própria coleção.

4. Recipientes personalizados

Já pensou poder liberar espaço na despensa e, de quebra, dar um novo visual para sua cozinha? Isso é possível com o auxílio de vasilhas e recipientes. Além de armazenarem produtos e alimentos, esses itens ajudam a complementar a decoração porque sempre estão expostos.

Invista em modelos personalizados na forma de potinhos, vidrinhos para guardar temperos, porta-guardanapos, lixeira, fruteira e demais elementos que achar necessário na sua cozinha. Para equilibrar a composição e manter a harmonia, a dica é escolher um tema ou cor de base antes de montar o jogo de peças.

5. Vasinhos com temperos

Se você nunca pensou em ter uma hortinha doméstica, o momento de decorar a cozinha pode ser ideal para colocar essa ideia em prática. Com vasinhos simples e pequenos, é possível plantar e manter mudas de temperos e hortaliças para usar nas suas receitas.

Eles são vendidos em floriculturas, mercados e também em lojas de artigos para decoração. Na hora de comprar, você encontrará uma variedade de opções em materiais como inox, cerâmica, vidro ou fibras naturais. Escolha os modelos de sua preferência e distribua os vasinhos sobre as mesas, bancadas ou no peitoril da janela.

6. Ganchos e painéis

Outros elementos muito bem-vindos na cozinha são os ganchos e painéis. Isso porque, além de funcionais, eles servem de apoio para diversos objetos e utensílios decorativos. Na hora de instalar, escolha uma parede bastante visível e que não fique em um local de grande fluxo de passagem.

Depois, é só usar a criatividade para pendurar canecas divertidas, talheres, conchas, frigideiras, panos coloridos ou até mesmo o puxa-saco. Se preferir uma composição diferenciada, pode substituir o painel por prateleiras que servirão de apoio para pratos, panelas, potes e qualquer outro item de uso ou decoração de cozinha.

Curtiu as ideias? Siga o perfil da Pointer no Facebook e no Instagram para conferir mais novidades para cozinha!