É inegável que a pandemia transformou as nossas vidas. E um desses sinais de mudança é o modo como nos relacionamos com as nossas casas. Se antes passávamos a maior parte do tempo fora, agora os espaços residenciais são os nossos principais cenários.
Com a necessidade de isolamento social, muitas pessoas transformaram seus lares em verdadeiros pontos de conexão com o mundo. Assim, os imóveis foram adaptados para que diversas atividades possam ser realizadas com eficiência. Um bom exemplo disso é a tendência do home office.
Quer saber mais? Continue a leitura para entender como a situação atual trouxe novos hábitos e necessidades para o lar, impactando reformas e construções.
Aplicado nas paredes, o revestimento Oxide Corten ajuda a criar um contraste interessante em ambientes internos, os deixando mais aconchegantes
A nova relação com o lar em tempos de pandemia
Provavelmente, você já ouviu o termo “novo normal”, correto? Desde 2020, a população mundial precisa se reinventar, encontrando alternativas e modificando a rotina para continuar realizando as suas tarefas diárias.
Sabemos bem que o isolamento social é uma das maneiras mais eficazes de combater a disseminação do coronavírus. Assim, as pessoas passam a maior parte do tempo em suas residências — seja para trabalhar, estudar, se exercitar, se divertir e até fazer contato virtual com amigos e parentes.
Desse modo, o lar foi ressignificado e se tornou protagonista para aqueles que desejam manter conexão com o mundo. É com a ajuda da tecnologia, presente nos espaços residenciais, que podemos nos manter ligados sobre o que acontece lá fora, mas continuar seguros em casa. Viajar, mas sem sair do ninho.
E para suprir essas novas necessidades não tem segredo: é preciso criar ambientes mais versáteis, prontos para acelerarem as nossas conexões a partir da casa.
Zeppelin Fall transmite mais acolhimento para os momentos de lazer com a família em casa
A casa se torna um hub de conexões
Em tempos de pandemia, alguns fatores ganham importância e devem ser priorizados em reformas e construções:
- conforto: os espaços devem promover o relaxamento e estimular os sentidos. A ideia é que os moradores consigam se conectar consigo mesmos e identificar o que é essencial em suas vidas;
- flexibilidade: pensando na frequente transformação do mundo, os ambientes precisam ser mais adaptáveis e tecnológicos, de modo que estejam preparados para qualquer necessidade;
- segurança: o lar é visto como um refúgio e, portanto, deve ser seguro. Nesse ponto, também é necessário que ele transmita sensação de acolhimento e higiene.
O piso, em Zeppelin Steel, é uma base atemporal para ambientes flexíveis e dinâmicos. Na parede, Jacquard Gray, também da linha Zeppelin, dá personalidade
A Pointer ajuda a ampliar suas conexões
Conectada às tendências, a Pointer se inspirou nessa nova dinâmica e desenvolveu uma linha de revestimentos para dar Match com você e sua casa.
A coleção Pointer 2021, Match! Sempre ON, é uma continuidade de Match!, lançada em 2020. Ambas têm um ponto em comum: mostram que o nosso lar também é um modo de expressão.
Ao todo, são 37 novos revestimentos cerâmicos e inúmeras possibilidades de personalização. Agora, você terá mais opções de materiais para inovar e muita liberdade para investir em cores e texturas.
Daqui para frente, será fácil transformar os pisos e as paredes com superfícies incrivelmente componíveis. Sem dúvida, é a solução perfeita para dar Match com cada espaço.
E então, que tal transformar a sua casa no seu lugar preferido no mundo? Conecte-se com a coleção Match! Sempre ON e comece a repaginar seus ambientes desde já!