Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
cuidados ao entrar em casa

Cuidados ao entrar em casa: deixe o coronavírus do lado de fora

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

A pandemia do coronavírus segue fazendo parte de nosso dia a dia, com um novo normal que nem é mais tão novo assim. Entre as mudanças na rotina, a necessidade do uso de máscara e álcool em gel como grandes aliados. Cuidados ao entrar em casa também precisam ser adotados para evitar que o vírus continue do lado de fora. Afinal, o que mais queremos é nos proteger e também garantir a saúde de nossos familiares. Mas, como fazer isso da forma correta?

Enquanto seguimos aguardando a vacinação, é preciso manter os cuidados sanitários. Enquanto as ruas representam um ambiente contaminado, a casa segue como o símbolo do refúgio confortável e seguro. Por isso, separamos alguns cuidados básicos que devem ser adotados na sua rotina para evitar que o vírus entre em sua residência. São ações práticas que não exigem grandes investimentos, mas promovem ações eficientes de combate à Covid-19.

Hall de entrada

Este hall de entrada com piso Pietra Di Basalto Grigio é perfeito para fazer a transição entre rua e casa

O hall de entrada precisa funcionar como um ponto de parada para quem chega da rua. Chaves e carteiras, por exemplo, não devem passar deste local da casa. Este espaço também servirá para tirar os calçados e até mesmo a troca de roupa, evitando que o vírus circule pela residência. Um banco ou cadeira podem ser essenciais para a montagem deste ambiente, permitindo que a pessoa tenha onde sentar ou, minimamente, apoiar-se. De preferência, revestimentos cerâmicos, que são bacteriostáticos e garantem a higiene.

Calçados

Se possível, deixe os calçados em frente a porta

O ideal é deixar os calçados no lado de fora, em frente à porta, pois eles podem carregar a Covid-19. Limitações físicas ou restrições de condomínios, porém, podem inviabilizar este hábito. Neste caso, avalie a necessidade de comprar uma sapateira que não ocupe tanto espaço no hall e organize sapatos, tênis, chinelos, rasteirinhas e outros tipos de calçados. O importante é se lembrar que acabaram os tempos em que se desfilava pela casa com o tênis usado na rua. Outra opção é retirar o calçado logo na entrada, levando na sequência até o local onde ficará guardado. Lembre-se de lavar as mãos na sequência. Essa é a próxima dica.  

Lavar as mãos

Lave as mãos assim que chegar em casa. Um banheiro lindo ajuda, como esse revestido de Bizantino Crema, da linha Decora Design

Assim que entrar em casa, o primeiro passo é lavar as mãos na torneira mais próxima, seja lavabo, banheiro, cozinha ou área de serviço, com seus tradicionais tanques. A combinação de água com sabão é a mais eficaz na luta contra o coronavírus. O médicos infectologistas chegam a recomendar que esse processo de lavagem dure aproximadamente 20 segundos (basta contar até 20 de modo pausado para se chegar ao tempo necessário).

Banho

Banheiro com C-Motion Grey no piso e E-Motion na parede. Deixe as roupas em um cesto e tome um banho assim que chegar da rua

De preferência, tire a roupa que veio da rua, coloque-a em um cesto e tome um banho completo, inclusive lavando o cabelo. Se houver um local para deixar as roupas no hall de entrada ou logo na área de serviço, melhor ainda. Isso evita que calças, bermudas, camisetas e outras peças carreguem o vírus para seu sofá, cama ou até mesmo o banheiro.

Kit higiene

Mantenha toalhas limpas e sabonetes à disposição dos visitantes, como neste espaço com Carrara Statuario

Mantenha sempre toalhas limpas e sabonetes à disposição, inclusive para eventuais convidados. Hoje em dia, receber bem as pessoas ganhou um novo significado, prevendo atitudes necessárias ao nosso novo normal, como álcool em gel à disposição na entrada de casa e um mínimo de infraestrutura para não relaxar na luta contra o coronavírus.

Limpeza

Lembre-se de higienizar as superfícies que você encostou assim que chegou da rua

Limpe as superfícies em que encostou desde o momento em que chegou em casa até a entrada no box para tomar banho. Esse cuidado engloba também as maçanetas das portas. Deixar a limpeza constante de lado pode ser tão ruim quanto sair na rua sem máscara.

Compras

Ibérica Natural: higienize as embalagens antes de colocar na dispensa e lave as verduras

Higienize todos os objetos trazidos da rua. O conselho engloba desde bolsa, telefone celular e chaves até compras e encomendas. Basta uma borrifada de álcool 70% ou lavar com água e detergente. Fazendo isso, evita-se que a Covid-19 chegue à sua família por meio de embalagens de produtos comprados em mercados ou farmácias.

No caso dos celulares, recomenda-se a utilização do álcool isopropílico. Com relação aos alimentos, é bom lembrar que frutas, hortaliças, verduras e legumes precisam ser lavados em água corrente e, em seguida, mergulhados em uma solução com uma colher de sopa de água sanitária e um litro de água. Deixe esta mistura agir por cerca de dez minutos, lavando os alimentos na sequência. 

Revestimento

Tijuca Mix passando do piso para a meia parede abre espaço para o complemento com Stars Mix. Cerâmica tem o título de revestimento do futuro

Se você for construir ou reformar a casa, uma dica de ouro: aposte em revestimentos cerâmicos. Afinal, são produtos bacteriostáticos. Por isso, evitam a proliferação de vírus e bactérias. Também são resistentes e fáceis de limpar, bastando um pano em mãos e o produto de limpeza. São conhecidos como o revestimento do futuro.

Além disso, representam com perfeição matérias-primas como mármore, madeira, pedra, concreto, oferecendo uma grande variedade de opções para todos os gostos e estilos. Evolução da cerâmica, o Supercerâmico oferece um ótimo custo-benefício. Produto exclusivo da Pointer, trabalha com os desejados grandes formatos, promovendo a sensação de amplitude nos ambientes. Para conhecer os detalhes, acesse.

E fora de casa?

Além das medidas necessárias para manter a casa protegida contra a entrada do vírus, outras ações devem ser adotadas para evitar o contágio. Durante essa fase já foi possível perceber que a residência é um refúgio para abrigar toda a família, unindo ainda mais a todos. Por isso, evite ir para a rua. Caso seja necessário, usar a máscara é obrigatório. Preste atenção no uso correto do acessório, que precisa cobrir o nariz e a boca.

É indicado ainda carregar um frasco com álcool em gel para higienizar as mãos sempre que necessário. Pegou algum produto em uma loja ou supermercado, por exemplo? Então, use o produto. Além disso, evite mexer nos olhos e no nariz. O vírus segue por aí. Portanto, não relaxe e mantenha os cuidados ao entrar em casa, assim como as medidas necessárias na rua.