Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
aproveitar o tempo em casa com churrasco

6 ideias para aproveitar e se divertir mais na sua casa

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Em 2020, as pessoas passaram mais tempo em casa por causa da pandemia. Deixando um pouco de lado o problema de saúde pública, essa situação demonstrou a importância de aproveitar mais o lar doce lar ao lado das pessoas que amamos. Às vezes, com uma pequena mudança de atitude, a rotina ganha novo sabor. Esse novo olhar certamente nos levou a explorar ainda mais os ambientes da casa, que, às vezes, ficavam um pouco esquecidos.

Se você é daqueles que ainda não sabe o que fazer para tornar a residência um espaço mais aconchegante e acolhedor, fique tranquilo. Em 2020, a Pointer promoveu a campanha Boas Ideias!, apresentando ótimas dicas de como aproveitar melhor a casa, estimulando nas redes sociais a participação de todos. Esta ação de transformação foi um baita sucesso.

A seguir, vamos listar algumas ideias de atividades que podem unir ainda mais os familiares e até proporcionar novas utilizações aos ambientes da casa. São inspirações que ajudarão você a se conectar e valorizar ainda mais o seu lar.

1 – Tomar um banho de banheira relaxante

aproveitar o tempo em casa tomando um banho de banheira
Imagine como seria bom aproveitar um delicioso banho de imersão neste banheiro com Statuarietto no piso e Ibérica Natural na parede

Há quanto tempo você não toma um banho de banheira relaxante? Algumas pessoas investem na reforma de um imóvel, projetam o banheiro dos sonhos, instalam uma banheira digna de hotel e, devido à rotina corrida e cheia de compromissos, acabam deixando tudo para lá. Caso este seja o seu caso, é bom repensar um pouco e mudar.

Estudo feito pela Universidade de Freiburg, na Alemanha, mostra que um banho quente pode aliviar o estresse, a ansiedade e o cansaço. Agora, imagina conquistar todos esses benefícios com uma banheira? Dica: uma vez por semana, reserve ao menos 30 minutos apenas para você desfrutar esse momento. Separe sais de banho e difusores aromatizantes para aproveitar, relaxar e comprovar que o banheiro é um dos ambientes mais importantes da sua casa.

2 – Brincar com pet

cozinha com pet
Nesta cozinha com Ibérica Design no piso, o “amigão de quatro patas” espera para brincar com você

Sabe seu amigão de quatro patas? Reserve sempre alguns bons minutos do seu dia para brincar com ele! Ter um animal de estimação alivia o estresse provocado pelo dia a dia. Então, nada de deixar o cachorro ou gato triste, num canto da casa. Encontre uma atividade que ambos possam aproveitar juntos – como jogar uma bolinha, correr pela casa – e, com isso, passar momentos deliciosos juntos. Os animais de estimação contribuem com a saúde mental, acabando também com a sensação de solidão. Para eles, receber carinho e atenção de seus tutores é como um prêmio.

3 – Jogar com a família

jogos de tabuleiro
Os jogos ajudam a unir ainda mais os familiares em momentos divertidos. Esse ambiente leva Zeppelin Fall no piso

Jogar com a família não só ajuda a passar o tempo como estimula o lado bom da convivência diária. Algo primordial para quem teve a rotina alterada pela pandemia. Aliás, muitos pais e filhos que mal se encontravam durante a semana aprenderam através deste contato mais intenso a superar até mesmo os conflitos com mais suavidade.

O tipo de jogo vai variar conforme o perfil dos familiares. Se a maioria gosta de eletrônicos, o videogame cai como uma luva. Caso contrário, por que não apostar em “jogos das antigas”? Tabuleiro, carteado ou até brincadeiras de décadas atrás, como mímica, morto-vivo, estátua, dança da cadeira, amarelinha, pega-varetas e queimada, ideal para quem mora em uma casa com quintal ou amplo espaço na garagem.

4 – Colocar a leitura em dia

sala com piso Vendome
Vendome no piso de um ambiente agradável e aconchegante para colocar a leitura em dia

Colocar a leitura em dia é uma outra ótima opção para aproveitar os momentos sozinho em casa. Como ir à livraria está um pouco mais complicado nos últimos tempos, há alguns caminhos com o auxílio da internet. As lojas virtuais, por exemplo, entregam livros Brasil afora com agilidade. Outra saída é apostar nos ebooks, que podem ser baixados e lidos na tela de um computador ou de aparelhos portáteis, como tablets e celulares. O importante é não ficar parado, pois conhecimento a mais nunca será um problema.

5 – Experimentar novas receitas

aproveitar o tempo em casa fazendo receitas na cozinha
Com Ibérica Natural no piso, cozinha também é um espaço para reunir a família

Aproveite o tempo a mais em casa e explore sua cozinha, experimentando novas receitas. Se você é daqueles que faz bonito quando prepara um prato salgado, por que não arriscar uma sobremesa? Ou que tal recriar uma receita que faz sucesso em restaurantes consagrados, levando para dentro de casa um gostinho do que até pouco tempo atrás só era possível apreciar na rua? Cozinhar é uma atividade que possibilita a participação de toda a família em torno de uma bancada ou mesa, criando momentos agradáveis e muito engraçados.

6 – Fazer as refeições ao ar livre

aproveitar o tempo em casa na área externa
Trastevere é uma ótima opção para um ambiente externo lindo e apropriado para refeições ao ar livre

Fazer as refeições ao ar livre é uma delícia, ainda mais se você conta com um espaço externo que, anteriormente, era pouco aproveitado por causa da rotina atarefada. Seja uma pequena varanda ou um grande quintal, tome um café da manhã diferente no fim de semana, por exemplo. Reúna todos os moradores da casa e organize um almoço ou até mesmo um churrasco no sábado ou domingo. E se a carne ficar boa, a gente aceita um pedaço!

Dica

Se você ficou animado e quer colocar a mão na massa, lembre-se que a Pointer está à disposição para ajudar você a construir ou reformar a sua casa, criando espaços ainda mais especiais com os nossos Supercerâmicos e cerâmicas. Em nosso site é possível conhecer cada detalhe de todos os nossos produtos, assim como fazer a simulação de diversos ambientes. Aproveite ainda e conheça novidades e outras dicas importantes em nosso blog.