Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Adesivos de cozinha: use e transforme o ambiente

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Os adesivos de cozinha são um recurso prático e irreverente para transformar o ambiente com agilidade e economia. Sem dúvida, esses itens podem alegrar essa parte tão gostosa da casa, trazendo vida e beleza para a decoração.

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, os adesivos não devem ser usados como substitutos dos revestimentos tradicionais. Eles não oferecem a vedação, a durabilidade e o conforto térmico proporcionados pelos azulejos, cerâmicas e porcelanatos. Por outro lado, eles são complementos decorativos muito interessantes, que podem ajudar a valorizar o revestimento.

Quer saber como usar adesivos de cozinha para transformar esse ambiente? Fique “colado” no nosso texto e confira as dicas para dar um up na decoração do espaço!

Escolha adesivos de qualidade

Antes de tudo, é necessário escolher adesivos de qualidade para evitar bolhas, rugas, desbotamentos e descolamentos. Se as imagens forem digitais, analise a resolução da impressão e a intensidade das cores. Também avalie a espessura, textura, poder de colagem, acabamento do recorte, tempo de garantia, entre outros aspectos do produto.

Respeite o estilo da sua cozinha

Bom senso, bom gosto e adequação não podem faltar na hora de utilizar adesivos decorativos na cozinha. É por isso que respeitar o estilo do ambiente é uma dica essencial para usar esse artifício sem cometer excessos.

Se o ambiente tem uma decoração tradicional, é melhor recorrer a adesivos simples e discretos. Caso a cozinha seja moderna e descontraída, imagens coloridas e criativas são uma boa pedida. Nas cozinhas com estilo vintage, uma ideia bacana é escolher tons que remetam às décadas passadas, como o vermelho-cereja, amarelo-gema e azul-celeste.

Invista em adesivos temáticos

Um jeito divertido de renovar a decoração da cozinha é investir em adesivos temáticos. Vale a pena apostar, por exemplo, nas silhuetas de utensílios domésticos (xícaras, talheres, panelas etc.). Além disso, frases ligadas à gastronomia, textos motivacionais, desenhos de alimentos e trechos de receitas também são bem-vindos.

wall sticker black and red kitchen shelves

Crie pontos focais na decoração

Outra maneira interessante de decorar com adesivos é criar pontos focais na decoração. Para isso, basta adicionar toques de cor sobre as bases neutras da cozinha.

Se o ambiente é completamente branco, pequenos adesivos pretos ou vermelhos podem quebrar a monotonia do espaço. O resultado é um visual bastante moderno!

Escolha cores que combinem com o espaço

Por falar em cores, é indispensável escolher adesivos com tonalidades que combinem com a sua cozinha e que dialoguem entre si. Por mais bonita que seja a cor, tenha em mente que nem todas as nuances caem bem na cozinha.

O branco realmente é imbatível, por passar a ideia de higiene — característica tão necessária no preparo dos alimentos. Apesar disso, você não precisa se limitar a uma decoração toda branquinha. Inclua adesivos alaranjados, avermelhados ou amarelados na sua cozinha. Essas cores estimulam o apetite e são adequadas para o ambiente.

Adesive os eletrodomésticos e móveis

E quem disse que a única maneira de decorar a cozinha com adesivos é colá-los nas paredes? Nada disso! Solte a imaginação e aplique os adesivos em outros elementos, como os móveis e aparelhos da cozinha.

Dá para envelopar completamente a geladeira, plotar a porta do armário ou colar um aplique delicado no micro-ondas. Você é livre para ousar e inovar, afinal, os adesivos oferecem uma série de possibilidades decorativas.

Retro refrigerator with the USA flag in front of Brick Wall. 3d Rendering

Gostou das nossas dicas? Vai colocá-las em prática para decoração da sua cozinha? Deixe um comentário e compartilhe as suas opiniões conosco!