Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

11 dicas para aproveitar a Black Friday e renovar a casa

Não categorizado
Autor: Pointer - Data:

A Black Friday é um evento de compras com descontos muito aguardado pelos brasileiros. Em 2023, acontece no dia 24 de novembro, marcando o início da temporada de compras natalinas.

Este é o momento perfeito para renovar a decoração da sua casa e dar um toque de personalidade aos seus ambientes.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como aproveitar a Black Friday para decorar a sua casa com estilo, economizando dinheiro ao mesmo tempo. Acompanhe!

Itens de decoração em promoção na Black Friday

Utensílios de cozinha são boas apostas para a Black Friday. No projeto, decoração com revestimento cerâmico Spark Gray, e Punti Grigio, ambos da linha Decora Design

A Black Friday é conhecida por oferecer descontos em uma ampla variedade de produtos. E os itens de decoração não são exceção.

Separamos alguns itens que geralmente entram em promoção durante a Black Friday no Brasil, tanto em lojas físicas quanto no comércio eletrônico:

  • Móveis: desde sofás elegantes até mesas de jantar modernas, os móveis são frequentemente vendidos com descontos significativos durante a Black Friday. Aproveite a oportunidade para atualizar o mobiliário e criar uma atmosfera renovada em sua casa.
  • Iluminação: luminárias, lustres e abajures são itens de decoração que podem transformar instantaneamente um ambiente. Procure por promoções para adicionar um toque de elegância ou aconchego à sua casa.
  • Tapetes: são ótimos para delimitar espaços e adicionar textura e cor aos espaços.
  • Quadros e espelhos: obras de arte, quadros decorativos e espelhos são excelentes para criar um ponto focal em uma parede vazia. Com descontos da Black Friday, você pode adquirir peças que refletem sua personalidade e estilo.
  • Roupas de cama e toalhas: renove seu quarto e banheiro com novos conjuntos de roupa de cama, lençóis macios e toalhas felpudas. A Black Friday oferece ótimas oportunidades para investir em itens de conforto e estilo.
  • Decoração de parede: adesivos, revestimentos cerâmicos, papel de parede e prateleiras decorativas podem transformar uma parede sem graça em um ponto de destaque.
  • Plantas e vasos: leve a natureza para dentro de casa. Durante a Black Friday, você pode encontrar ótimas ofertas em plantas de interior e acessórios de jardinagem.
  • Utensílios de cozinha: se você gosta de cozinhar, a Black Friday é uma ótima época para atualizar seus itens. Fique de olho em panelas, frigideiras e pequenos eletrodomésticos.

11 dicas para renovar a casa na Black Friday

A Black Friday de 2023 é a oportunidade perfeita para dar uma renovada na decoração da sua casa sem comprometer o orçamento.

Desde móveis até pequenos acessórios decorativos, uma grande variedade de itens estará com preços especiais durante esse evento de compras.

Portanto, marque a data em seu calendário, faça sua lista de desejos de decoração e prepare-se para transformar sua casa com estilo enquanto aproveita os descontos da Black Friday.

Aqui estão algumas dicas para garantir que você aproveite ao máximo esta época de promoções:

1. Faça uma lista de desejos

Antes da Black Friday, faça uma lista dos itens de decoração e móveis que você quer ou precisa comprar.

Priorize os itens com base na importância e no orçamento disponível. Isso ajudará a manter o foco e evitar gastos impulsivos.

2. Tire as medidas necessárias

Ambiente traz piso Lasa Artico, da linha Classica, e parede Punti Rose, da linha Decora Design

Algumas promoções são bem rápidas na Black Friday, ou podem ainda ter um estoque reduzido. Portanto, cada segundo importa.

Sendo assim, tire todas as medidas necessárias e já deixe tudo anotado para quando a Black Friday chegar.

Lembre-se de medir também o espaço de portas, elevadores, escadas e outros locais em que você vai precisar com os objetos.

3. Selecione os sites para pesquisas na Black Friday

Escolha os sites de lojas e e-commerce em que você deseja fazer suas pesquisas e compras.

Certifique-se de que esses sites sejam confiáveis e tenham uma boa reputação. Lojas conhecidas geralmente oferecem promoções mais seguras e de qualidade.

4. Monitore os preços antes da Black Friday

Comece a acompanhar os preços dos itens da sua lista algumas semanas antes da Black Friday.

Isso vai permitir que você identifique as verdadeiras ofertas quando elas aparecerem. Às vezes, os preços podem ser aumentados antes do evento para parecerem descontos maiores. Então, a observação prévia é crucial!

5. Use sites de comparação de preços

Existem diversos sites e aplicativos de comparação de preços que podem ajudar você a encontrar as melhores ofertas.

Eles mostram os preços em diferentes lojas para o mesmo produto, permitindo que você escolha a opção mais econômica.

Além disso, também podem exibir um histórico de preços, para você ter certeza de que o item está em promoção.

6. Procure por cupons de desconto

Antes de finalizar suas compras, verifique se há cupons de desconto disponíveis. Muitas lojas oferecem códigos promocionais adicionais que podem ser aplicados durante o checkout, aumentando ainda mais sua economia.

Fique de olho também nos aplicativos das lojas, pois eles podem ter promoções e cupons exclusivos.

7. Esteja pronto para comprar rapidamente

Projeto traz revestimento Habitat Natural, da linha Tropicalia

Como mencionamos, durante a Black Friday, os produtos podem esgotar rapidamente, especialmente aqueles com descontos atraentes.

Portanto, esteja pronto para finalizar sua compra assim que encontrar o que deseja para não perder a oportunidade.

8. Considere as políticas de troca e devolução

Certifique-se de que você possa devolver ou trocar os produtos caso eles não atendam às suas expectativas.

Entretanto, faça isso antes de finalizar a compra para não ter surpresas depois. Legalmente, você tem até sete dias para manifestar o desejo de devolver uma compra feita pela internet. Já as políticas de troca variam de acordo com cada lojista.

9. Planeje o orçamento para usar na Black Friday

Defina um orçamento máximo para suas compras e evite ultrapassar esse teto de gastos. Lembre-se de que fazer compras na Black Friday é uma ótima forma de economizar. Contudo, gastar dentro de suas possibilidades financeiras é fundamental.

10. Acompanhe as ofertas da Black Friday

Fique de olho nas ofertas e promoções em tempo real durante a Black Friday. Siga as redes sociais das lojas e assine suas newsletters para receber informações atualizadas sobre descontos e ofertas relâmpago.

11. Compre com consciência

Lembre-se de que, mesmo com descontos incríveis, você só deve comprar o que realmente precisa ou deseja. Evite compras por impulso que podem resultar em itens não utilizados ou desnecessários.

Seguindo essas dicas, você estará bem preparado para aproveitar a Black Friday ao máximo na hora de decorar a sua casa, transformando seus ambientes com estilo e economia.

Continue com a gente e confira fotos de decoração de sala para inspirar suas compras na Black Friday!