Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

7 ideias de decoração de parede para usar em casa

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Ter uma casa bem decorada e — o mais importante — que reflita a personalidade dos donos ajuda a criar um ambiente acolhedor. Portanto, quando surge a vontade de renovar a decoração, é normal ter dúvidas sobre o que fazer para que os cômodos fiquem visualmente agradáveis e com cara de lar.

Muitas pessoas resolvem deixar as paredes como estão por medo de errar no acabamento ou até mesmo por insegurança de mudar, e preferem alterar outros aspectos. Porém, as paredes têm o poder de modificar por completo os ambientes, e existem vários recursos além da tradicional troca da tinta.

A seguir, você vai descobrir 7 ideias de decoração de parede para usar em casa e criar o espaço tão sonhado.

1. Papel de parede

O papel de parede é uma boa opção para alterar o aspecto da parede de maneira acessível e econômica. Dá para decorar o cômodo todo, por exemplo, ou escolher apenas uma parede para destacar das demais.

Há diversas estampas disponíveis no mercado, das mais discretas às mais chamativas — e muitas delas têm textura, o que ajuda a criar uma experiência sensorial.

2. Espelhos

Os espelhos oferecem a sensação de amplitude e são excelentes aliados dos cômodos pequenos. Além disso, esses itens podem ser usados para adornar a parede e renovar os ambientes. Você pode posicionar diversos espelhos de tamanhos e molduras diferentes na parede e criar uma composição personalizada, ou escolher uma parede e revesti-la completamente.

3. Quadros

Os quadros são de ótima ajuda para preencher paredes vazias e servir de foco para a decoração.

A grande tendência de decoração é usar diversos quadros com molduras, formatos e tamanhos diferentes para criar uma composição única.

Você pode adquirir pinturas ou pôsteres que tenham a ver com a sua casa ou encontrar na internet opções gratuitas para impressão.

4. Adesivos

Os adesivos também ganharam força e aparecem cada vez mais nos ambientes. Além de serem acessíveis e fáceis de aplicar, eles são encontrados em diversos modelos, apresentando desde frases até desenhos.

Você pode utilizar adesivos pequenos e decorar uma parede inteira ou escolher um ponto específico, como a região acima do sofá, para aplicar uma peça maior.

5. Mapas

Para os amantes de viagem, uma boa dica é apostar nas folhas de mapa na decoração de parede.

Os mapas podem revestir partes ou até mesmo a parede inteira de maneira econômica. Que tal fazer um mapa interativo e ir completando cada lugar que visitar?

6. Itens decorativos

Alguns itens decorativos podem ser usados na parede e renovar o visual da sua casa sem que seja preciso alterar as cores.

Você pode apostar em pratos decorados, molduras vazias, placas de neon ou até mesmo instrumentos musicais. Outra tendência é decorar a parede com cabeças de animais tridimensionais em madeira ou resina.

7. Revestimentos

Também dá para mudar a decoração das paredes ao investir em revestimentos, os quais podem dar outro aspecto para o cômodo.

Uma boa dica é o revestimento cerâmico que conta com diversas opções de acabamento por um preço acessível. Ao escolher o efeito cimento, por exemplo, você pode ter uma pegada industrial na sua decoração, de forma prática e segura.

Mudar a decoração de parede é uma ótima maneira de renovar e criar um ambiente bonito para sua casa. Agora que você conhece ideias para decorar as suas paredes, basta escolher o que mais tem a ver com o seu gosto e sua personalidade.

Qual ideia você mais gostou para aplicar na decoração? Conte para a gente nos comentários!