Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Renove sua casa na Black Friday com estas 6 dicas de compras

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Com o final do ano se aproximando, crescem as expectativas para a Black Friday. A data que promete as maiores promoções e descontos do comércio já conquistou os consumidores brasileiros.

Eletrônicos, roupas e calçados são o grande destaque do dia de oferta, mas aproveitar os preços baixos e mudar o visual da sua casa também é um ótimo negócio.

Então, se você quer renovar seus ambientes sem gastar muito, não pode perder as nossas dicas para adquirir itens de decoração na Black Friday. Confira!

1. Acompanhe os preços da Black Friday com antecedência

A promoção é uma excelente oportunidade para encontrar ótimos produtos de decoração em condições vantajosas.

Por outro lado, algumas empresas podem agir de má-fé. Uma das táticas comuns é aumentar os preços algum tempo antes e, no dia da oferta, fazer de conta que estão dando um tremendo desconto. Na prática, esses preços promocionais continuam muito próximos da média normal do mercado.

Para não ser enganado, comece a acompanhar os valores a partir de agora. Fique de olho em móveis e artigos decorativos nos quais você tem interesse e verifique por quanto são vendidos, em média, nos dias normais.

Outra opção é visitar sites como Zoom e Buscapé, que mostram o histórico de variação de preço de um objeto dentro de um intervalo de até um ano. Assim, quando a Black Friday chegar, você saberá se o negócio é realmente bom ou se não passa de uma tentativa de enganar o consumidor.

2. Faça cadastro em newsletters de lojas

A assinatura de newsletters é favorável pois vai deixar você antenado nas novidades. Quando o comprador fica atento a esses lançamentos, não corre o risco de investir em um produto que não é a melhor opção.

Outro benefício muito importante é a concessão de descontos. Algumas lojas oferecem preços e condições exclusivas quando a compra é feita por consumidores que já têm um relacionamento com a marca.

3. Procure vantagens

Busque sempre as melhores condições para realizar sua compra. Além dos descontos comuns da data, frete grátis e parcelamento sem juros são opções que você pode encontrar a fim de fazer uma aquisição realmente vantajosa.

4. Fique atento às medidas

black friday

Será uma decepção adquirir aquela peça de decoração que você achou incrível e descobrir que ela simplesmente não cabe no seu ambiente. Por isso, procure lojas que tenham descrições de todas as medidas.

Para verificar quanto espaço há disponível na sua casa, basta uma fita métrica comum. Outra opção são aplicativos como o My Measures, que calculam a dimensão de objetos e móveis e ajudam a tomar decisões na hora da compra.

5. Vá além das lojas online

E quem disse que Black Friday só existe nas lojas virtuais? Espaços físicos também já aderiram a esse movimento e podem apresentar ofertas imperdíveis.

Se você busca alternativas de revestimento para reformar o piso, por exemplo, tem a oportunidade de conhecer as opções de perto. Faça uma busca na internet, avalie os preços e, depois, saia para pesquisar pessoalmente.

Além disso, você pode fazer a comparação de preços em tempo real pelo celular, mesmo quando estiver na loja física. Isso vai ajudar na escolha de produtos e também na hora da negociação.

6. Selecione lojas e marcas de confiança

black friday

Algumas propostas da Black Friday são realmente tentadoras, mas exigem muita atenção. Esse é um dos motivos para começar a pesquisar antes e verificar a qualidade dos produtos e a credibilidade das lojas e marcas.

Se o consumidor comprar por impulso e não analisar bem a oferta, ele pode achar que está recebendo um ótimo desconto quando, na verdade, está levando um item barato porque tem qualidade inferior. Por isso, procure sempre lojas e marcas de confiança, com tradição e nome no mercado.

E aí, gostou das nossas dicas para renovar a decoração na Black Friday? Quer ter acesso a outros conteúdos que podem ajudar a transformar seu ambiente com bom gosto e praticidade? Siga nossas páginas do Facebook e Instagram e você encontrará dicas para deixar seu lar ainda mais estiloso e aconchegante! Nos vemos por lá.

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida