Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Alerta de tendência: relevos lineares

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Os relevos lineares são os novos “queridinhos” da decoração de interiores. E isso não é por acaso, já que eles trazem mais amplitude, fazendo com que os espaços internos pareçam maiores.

Em fachadas e áreas externas, os revestimentos com essas texturas ajudam a ressaltar os volumes da arquitetura, valorizando ainda mais os detalhes da sua casa. Que tal conhecer melhor essa tendência? Vem com a gente!

O que são relevos lineares na decoração e por que usá-los?

Os revestimentos com relevos lineares são aqueles com textura 3D e que formam um padrão de linhas, sejam elas horizontais ou verticais. Essas linhas guiam o olhar, fazendo com que o ambiente ganhe diferentes sensações.

Quando o padrão linear é apresentado na horizontal, os espaços ganham amplitude, ou seja, ao revestir uma parede com um revestimento linear horizontal, você faz com que o ambiente pareça mais amplo e espaçoso.

Já os relevos lineares verticais fazem com que o pé direito pareça mais alto, o que é interessante para aqueles ambientes com teto baixo e que podem parecer mais “sufocantes”.

Se você usar essas ideias nas fachadas, terá como resultado uma ênfase nos volumes da sua arquitetura. Sabe aquelas construções modernas, com destaque para os formatos geométricos formados na fachada? Isso pode ser evidenciado usando revestimentos com relevos lineares.

Relevos lineares: dicas para usar + produtos Pointer

Agora que você já sabe porque os revestimentos com relevos lineares estão em alta, que tal conhecer as opções da Pointer e ver algumas dicas bacanas para usar essas ideias na sua casa? Confira!

Ondina

Ondina é inventividade, descontração e liberdade para criar. Inspirada na beira do mar, no movimento e no ritmo do circuito do carnaval entre as praias da Barra e Ondina, em Salvador.

O ritmo é o que flui, que move, que gera movimento e que nos permite estar em constante evolução. Ondina é uma releitura do cimentício com cores destonalizadas em relevo para você criar sem limites.

Disponível no formato longilíneo 30×60 nas cores: Ondina Cinza, Ondina Bege, Ondina Oliva e Ondina Terracota – uma paleta em tons pastel, criando o equilíbrio perfeito para ambientes criativos e despojados.

Ondina Cinza nas paredes e Tear Branco no piso contribuíram para uma cozinha mais ampla e iluminada

Como esta linda cozinha com Ondina Cinza nas paredes, trazendo amplitude e contribuindo para a iluminação natural. No piso, Tear Branco ajuda na luminosidade e na sensação clean.

Os detalhes em madeira da ilha e dos armários adicionam um toque quente e aconchegante ao ambiente. A parede superior com armário branco ganha ainda mais amplitude e o cômodo, como um todo, parece mais amplo e largo. 

Para quebrar a rigidez das cores claras, os pendentes em metal escuro e os detalhes da serralheria dos bancos criam um contraponto agradável.

Stellar Line

Stellar Line integra a Linha Stellar, a qual, assim como as constelações encantam o céu, cria superfícies que encantam e atraem o olhar dos curiosos, desenhadas com fundo suave e pequenos pontos coloridos.

A linha reproduz o conhecido terrazzo veneziano, em uma interpretação exclusiva e com opções para uso em diferentes espaços. Stellar Line é a opção em relevo linear (e nada óbvio) da linha, disponível em formato 45×90, com acabamento mate e bordas retificadas.

Os ambientes internos ficam mais urbanos e cheios de personalidade com a Linha Stellar, como Stellar Line na parede e Stellar Grey no piso

Nas áreas internas, o relevo irreverente de Stellar Line cria um ambiente ousado e cheio de personalidade, com uma pegada urbana e despojada. Como esta ideia combinando Stellar Line com Stellar Grey no piso, criando um ambiente muito clean, claro e iluminado.

As diferentes texturas trazem modernidade e as cadeiras em preto, junto das esculturas em amarelo, são um ponto de contraste e de foco para o olhar.

E-motion Wood

E-motion Wood integra a linha Tropicália. É uma superfície que reproduz a madeira de forma mais personalizada, interpretando um relevo ripado muito em alta e super versátil para usar na casa toda.

O revestimento é apresentado no formato 45×90, com acabamento mate retificado e traz uma sensação de aconchego única.

E-motion Wood pode ser usado como destaque principal de uma parede, como em cômodos onde se deseja reforçar essa sensação de acolhimento, como nos quartos, ou em combinação com outros elementos, como os revestimentos que recriam o mármore, adicionando sofisticação.

E-motion Wood traz o aconchego da madeira com os relevos lineares que ajudam no ganho de amplitude

Um exemplo muito interessante é este quarto, com aplicação de E-motion Wood em toda a parede da cama, adicionando aconchego e suavidade e criando um ponto focal para o quarto, além de ampliar o pé direito. O piso com Zebra Grafite faz uma contraposição, adicionando a releitura do mármore e trazendo mais sofisticação ao ambiente.

Para complementar o jogo de texturas, tapete felpudo, cadeira de bambu e roupa de cama em tecido mais rústico. Um deleite para o olhar e para o sentidos, tornando o cômodo ainda mais convidativo e relaxante.

E, então, já sabe tudo sobre relevos lineares? Confira esses e muitos outros lançamentos no site da Pointer!