Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Como combinar revestimentos com texturas

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Se você consome conteúdo sobre decoração, certamente tem visto muito a palavra textura. Decorar com texturas é tendência! As texturas podem estar nos tecidos, nas madeiras, nos tapetes, nas almofadas. E, claro, nos revestimentos cerâmicos. 

Revestimentos cerâmicos com texturas podem ser usados em todos os espaços da casa, do quarto ao banheiro. E há uma boa variedade de revestimentos com texturas para escolher, desde os que reproduzem madeira, pedra e concreto, até os com relevos 3D.

Além do impacto visual na decoração, os revestimentos com texturas convidam a uma experiência sensorial. Isso acontece por meio do toque em superfícies com veios e detalhes em relevo, que ajudam a trazer aconchego para o lar.

Mas combinar revestimentos com texturas pode gerar algumas dúvidas. Para se inspirar, confira alguns ambientes e dicas a seguir.

Texturas e cores para um banheiro descontraído

Cores trazem alegria e vida para a decoração. E, apesar do branco ser o mais comum para banheiros, nós sugerimos utilizar cores também nesse ambiente. Certamente o resultado será diferenciado. 

O lançamento da Pointer Catavento Pitanga é uma ótima escolha para as paredes de ambientes molhados. Além da cor que é tendência, traz uma textura suave, mas marcante, de fibra. Um convite tanto ao olhar, quanto ao toque.

Para equilibrar um revestimento de parede com tanta personalidade e textura, todos os outros elementos são mais neutros, inclusive o piso Zeppelin Nude.

revestimentos com textura

Banheiro ganha ar descontraído em revestimentos com texturas e cores: o lançamento Catavento Pitanga e Zeppelin Nude

Texturas para dar personalidade ao quarto

A combinação entre revestimentos ou outros materiais com texturas é um jeito de personalizar a decoração. É o que acontece no quarto abaixo, que aposta na combinação de várias texturas: painel ripado, revestimento e roupa de cama.

O painel ripado da cabeceira divide a parede com o revestimento cerâmico Tramma. O nome descreve bem a textura do revestimento, que remete a um tecido com fios entrelaçados. O tom claro de bege, em peças cheias de veios, é ideal para trazer equilíbrio e frescor.

No quarto, também vale a pena investir na combinação entre texturas nas roupas de cama e outros estofados. Aqui se destaca a textura de linho da poltrona e de veludo na manta e travesseiros.

revestimentos com textura

Combinação entre texturas deixa espaço mais acolhedor, com o lançamento Tramma e Zeppelin Gray

Revestimentos com texturas para destacar decoração neutra

Para quem já tem um ambiente todo decorado e neutro, mas quer dar um toque de estilo, a dica é usar revestimentos com texturas em apenas uma parede. No caso desta sala, o lançamento Sacra Beige mistura formas geométricas e de flores para um espaço mais alegre. 

A textura do revestimento faz ainda um contraponto com as cadeiras em tecido de linho. O equilíbrio vem com piso com revestimento bem liso e acabamento polido: Nirvana, da linha Graphic.

revestimentos com textura

Revestimento Nirvana, da linha Graphic, forma decoração neutra. Ela ganha vida com parede em revestimento texturizado, como o lançamento Sacra Beige

Revestimentos com texturas em tons escuros 

Além das texturas, cores fechadas como azul marinho, cinza escuro e preto ajudam a deixar o espaço mais elegante. Na sala abaixo, o lançamento Mandala Nero forma um painel atrás do sofá, como uma obra de arte que chama a atenção dos olhos.

O equilíbrio vem com o piso Nirvana Zen, da linha Graphic, que tem acabamento polido e é bem liso, sem texturas. Pontos de cor e texturas nas almofadas e nas cadeiras em tecido também ajudam a deixar ambiente acolhedor.

revestimentos com textura

Elegância do lançamento Mandala Nero ganha destaque em combinação com piso Nirvana Zen, da linha Graphic

Combinação de texturas para mais aconchego

Para quem quer transformar a casa em refúgio, a aposta em diferentes texturas é certeira. Nesta cozinha, por exemplo, a rodabanca é revestida com o lançamento Piquet Blanc, que tem textura como a de tramas de um tecido. Essa é uma ótima solução para ambientes molhados, em que não há muitas opções têxteis para trabalhar as texturas.

Já o piso é Iberica Natural, que, além da aparência de madeira, traz a textura em seus veios. O resultado é uma cozinha bem aconchegante, efeito garantido não só pelo conforto trazido pela madeira, como também pela possibilidade de sentir a textura ao andar descalço. 

revestimentos com textura

Textura de madeira ajuda a dar aconchego, como Iberica Natural. Para o frontão, o lançamento Piquet Blanc tem relevo 3D

Os revestimentos com texturas fazem toda a diferença na decoração da casa. Mas também há outros elementos para ficar de olho. Se você quer ficar por dentro de outros detalhes e ainda conferir as principais tendências, acompanhe a Pointer nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no Pinterest!