Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
revestimento cimentício

Cimento é tendência de decoração, veja cerâmicas cimentícias

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

O revestimento cimentício é uma forte tendência de decoração. Muito utilizado no piso das fábricas, o cimento é ideal para quem gosta do jovem estilo industrial em casa. Permite criar um ambiente mais urbano, lembrando o concreto das metrópoles. É possível também combinar com elementos rústicos, como a madeira, quebrando a frieza e adicionando a sensação de conforto. 

Essas são apenas algumas das possibilidades para incluir o revestimento cimentício no seu projeto. Contemporâneo e versátil, encaixa-se em diferentes estilos, tornando-se uma espécie de coringa na decoração. Permite a combinação com praticamente todas as cores, tanto em ambientes internos, quanto externos, tanto em pisos, quanto em paredes.


Benefícios da cerâmica cimentícia

cachorro deitado em cerâmica cimentícia
Zeppelin Gray é uma das opções de revestimento cimentício da nova linha Zeppelin

O cimento queimado natural exige conhecimento e experiência para ser executado com perfeição. Caso contrário, o resultado final pode ser desastroso. A preparação da massa, os produtos utilizados, as ferramentas ideais, o acréscimo de cores e tonalidades e até mesmo a temperatura do local influenciam na execução dessa proposta. Por isso, a técnica exige mão de obra qualificada, o que é difícil encontrar atualmente.

Nesse cenário, as cerâmicas cimentícias surgem como uma ótima solução. O efeito estético é garantido graças aos avanços tecnológicos que permitem reproduções fiéis e confiáveis. Ao optar pela cerâmica, você tem a certeza de que terá um revestimento idêntico ao que escolheu na loja.

Fáceis de aplicar, os revestimentos cerâmicos também apresentam várias vantagens técnicas na comparação com o cimento queimado natural. Diferentemente da matéria-prima original, a cerâmica é impermeável, por causa da camada de esmalte que recebe durante o processo de fabricação. Apresenta uma superfície sem porosidade, o que facilita a limpeza e evita a proliferação de fungos e bactérias. As peças também são muito resistentes a impactos, riscos, rupturas e desgaste, o que elimina a manutenção.  

Revestimento cimentício na decoração

Versátil, o revestimento cimentício pode tanto valorizar outros materiais, quanto se transformar no destaque principal de uma decoração despojada e, ao mesmo tempo, elegante. Com opções para todos os gostos e estilos, a Pointer dedica cinco linhas aos cimentícios: Zeppelin, C-Motion, Urbana, Metropolitan e Cimento.

Concreto colorido

banheiro com revestimento cimentício de tom acobreado
Zeppelin Fall é um revestimento cimentício colorido, de tom acobreado. Esse banheiro conta ainda com Grid Fall na parede

Lançamento da coleção 2020, a linha Zeppelin tem como proposta a criação de ambientes joviais e com um ar despretensioso. Apresenta superfícies cimentícias com um leve toque de cor. Versátil, combina praticamente com todos os outros revestimentos da Pointer. Opções de Match! não faltam. É possível, por exemplo, criar ambientes diferenciados com tons terrosos, como o banheiro da imagem com Zeppelin Fall no piso e Grid Fall na parede.

Concreto neutro

banheiro com revestimento Zeppelin Beige no chão e Blossom Beach na parede
 Estampa delicada do Blossom Beach combina com o revestimento cimentício Zeppelin Beige no piso

Outra opção é utilizar o revestimento cimentício como um elemento neutro na decoração. Essa alternativa permite destacar com facilidade revestimentos estampados, construindo ambientes elegantes e harmoniosos. Neste banheiro, o revestimento Zeppelin Beige no piso combina com Blossom Beach, da linha Decora Design, na parede.

Cimento rústico

cozinha
Cozinha com dois revestimentos da linha Cimento: Artesanal Mescla na parede e Cimento Cinza no piso

O revestimento cimentício também pode adotar um aspecto mais rústico. A linha Cimento traz uma releitura que promove memórias afetivas. Esse é o caso de Artesanal Mescla, uma reprodução de azulejo inspirada na literatura de cordel,  ícone da cultura nordestina, sobre fundo cimentício.

Cimento urbano

ambiente com mesa para reunião rápida e revestimento cimentício no chão e parede
Ambiente com uma proposta urbana combinando o C-Motion Grey no piso com o relevo E-motion na parede

Criar um ambiente explorando o concreto tanto na parede, quanto no piso é uma boa aposta para a composição de uma atmosfera urbana. O diferencial pode ser o acréscimo de um revestimento com relevo na parede, como E-motion. Na imagem, a mesa escura e as cadeiras com estofado caramelo completam a decoração com elegância, em um espaço que conta ainda com C-Motion Grey no piso.

Cimento autêntico

quarto
Metropolitan Cinza no piso é uma reprodução do cimento queimado 

Metropolitan Cinza é uma reprodução autêntica do cimento queimado. Neste quarto, é possível perceber como o revestimento facilitou a criação de um ambiente funcional e ao mesmo tempo confortável, transmitindo a sensação de tranquilidade.

Concreto contemporâneo

cozinha com bancada branca
Urbana Cinza no piso permite compor decorações atuais 

Para uma proposta mais neutra e, ao mesmo tempo, atual, o Urbana Cinza combina com ambientes contemporâneos, agradando facilmente diferentes gostos. Nessa cozinha, a peça aplicada no piso segue uma ideia mais “clean”, em uma decoração com todos os elementos se encaixando perfeitamente e de forma suave.

Como opções de altíssima qualidade, os revestimentos cimentícios da Pointer são referência no mercado. Por isso, vale acessar nosso site e conhecer os detalhes da coleção. Acompanhe também o nosso blog para conhecer novidades e sugestões sobre o mundo da arquitetura e decoração.