Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
Visitante confere lançamento na Expo Revestir

O que esperar da Expo Revestir 2020

Evento
Autor: Pointer - Data:

Retorno da Pointer é uma das principais novidades do maior evento de soluções em acabamentos da América Latina 

 

A Expo Revestir chega à sua 18ª edição esbanjando irreverência e ousadia. A feira, que acontece entre os dias 10 e 13 de março no Transamerica Expo Center, em São Paulo, é famosa por ditar as tendências dos setores de revestimentos e acabamentos ano após ano. 

O que mais esperar da Expo Revestir 2020? Separamos aqui motivos que comprovam por que vale muito a pena visitar a feira.

 

Números da Expo Revestir são surpreendentes

Promovida pela Anfacer – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres, a Expo Revestir é destinada a profissionais do setor de arquitetura, design de interiores, construção e revenda de materiais de construção.

Para entender a grandeza do evento, vamos aos números:

  • A feira ocupará uma área de 40 mil m² no Transamerica Expo Center. 
  • Neste ano, o evento contará com a sua capacidade máxima de expositores – são mais de 200! 
  • Do total, 40 são marcas internacionais.
  • A expectativa da organização é atrair mais de 62 mil profissionais altamente qualificados durante os quatro dias de evento.
  • Entre o público, a estimativa é de aproximadamente 1 mil compradores internacionais de 50 países.

 

Retorno da Pointer

Entre os 200 expositores, há marcas estreantes no evento e também as que sempre participam há anos. Entretanto, um retorno se destaca: a Pointer. A fabricante de revestimentos cerâmicos não participava do evento desde 2016, quando o Azul Céu, da linha Raízes, conquistou os prêmios de melhor produto para fachada e melhor design.

Para 2020, a empresa promete trazer uma linda nova coleção. Em breve, falaremos dela com detalhes. Por enquanto, podemos adiantar apenas que virá bem colorida. Spoiler! 

Também aproveitamos para anunciar que na tarde de 12 de março teremos a presença de Maurício Arruda em nosso estande. O arquiteto parceiro da Pointer fará uma live mostrando a nova coleção e receberá o carinho de seus fãs. Nos acompanhe nas redes sociais (instagram.com/pointer.revestimentos) para saber como participar.

A Pointer divide o estande com as outras marcas da Portobello Grupo, Portobello e Officina Portobello. Nessa edição, o estande do grupo passou de 700 m² para 1.225 m². A ideia é que os participantes possam conferir as novidades sem perder a facilidade e conforto com o aumento do número de visitantes esperado pela organização. 

 

Ótima oportunidade ampliar o networking

Por reunir as marcas mais importantes do setor e atrair profissionais de todo o país, a Expo Revestir é um dos maiores hubs de arquitetura e design do Brasil. Portanto, é uma ótima oportunidade para quem desejar ampliar o networking e estreitar as relações com parceiros. 

Para otimizar o ambiente propício para negócios, os dois primeiros dias do evento, chamados Business Days, terão atendimento personalizado para a área comercial. Assim fica ainda mais fácil estabelecer contato direto com os fabricantes e garantir os melhores contratos. 

Já os dois últimos dias do evento, intitulados Creative Days, são voltados para que os visitantes conheçam e debatam as tendências apontadas pelas marcas e profissionais para 2020, que representam a vanguarda dos seus setores. Por isso, o evento é o principal espaço para se inteirar das tendências de mercado e entender como colocá-las em prática durante o ano. 

 

Expo Revestir também é conteúdo

Além do contato direto com os fabricantes, a Expo Revestir proporciona conteúdo, no Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Construção. Cada dia de programação tem um público alvo. Em 10 de março, é o Dia do Revendedor, exclusivo para convidados. Em 12 de março, é o Dia do Designer de Interiores, com palestras da italiana Marva Griffin Wilshire, do brasileiro Paulo Mancio e do holandês Edward Van Vliet. Em 13 de março, é o Dia do Arquiteto, ou melhor, das arquitetas. Serão palestras de sete arquitetas, discutindo a atuação profissional e questões da mulher na sociedade. Para esses dois dias, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site fiac.com.br.

 

Quais tendências esperar

Todas as marcas estão mantendo as novidades em segredo, claro, mas podemos prever a predominância das seguintes tendências:

  • Em fevereiro, a Pantone anunciou Classic Blue como a cor do ano. É possível que muitas marcas, de diferentes setores, apostem no uso da cor. Confira aqui algumas dicas da Pointer para apostar nessa cor na sua casa.
  • Baseados na última feira Cersaie, principal vitrine internacional de revestimentos, nossos arquitetos apostam em acabamentos rústicos, na valorização de materiais naturais, na assimetria, em ambientes monocromáticos, no maximalismo e em padronagens abstratas e disruptivas. 
  • A assimetria e a disrupção devem ser vistas em materiais e cores que exploram a ilusão de ótica e texturas, enquanto a rusticidade e maximalismo resgatam a inspiração em pedras naturais. 

 

Resumo da obra

Com tantas oportunidades reunidas em um único espaço repleto de novidades, ficou fácil concluir que a visita à Expo Revestir é praticamente uma obrigação para os profissionais do setor. Afinal, é o jeito mais prático de conferir as tendências para o ano, atualizar-se com os debates, aumentar o networking e ainda fechar contratos cara a cara com os principais fabricantes de  cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos do país e do mundo. 

 

Esperamos ver você por lá!

 

Serviço

Expo Revestir 2020

Data: de 10 a 13 de março

Horário: das 10 às 19 horas

Local: Transamerica Expo Center,

Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 38 

Santo Amaro, São Paulo/SP