Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

5 dicas para montar um home office incrível e elegante

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

O escritório dentro de casa é um cômodo que requer cuidado na hora de montar e decorar, já que é preciso ter em mente que o conforto e a funcionalidade precisam caminhar juntos. Para montar um home office aconchegante e que estimule o trabalho ao mesmo tempo, é importante prestar atenção em alguns fatores que fazem toda a diferença.

No post de hoje, você vai conferir algumas dicas incríveis para deixar esse espaço de trabalho elegante e atendendo todas as suas necessidades. Continue a leitura e comece agora a transformação do seu escritório!

1. Pense no conforto

O escritório é o lugar onde você passará a maior parte do dia, certo? Por isso, é preciso que os móveis sejam ergonômicos e apropriados, para que você não fique desconfortável e com dores nas costas ao final do dia.

Invista em uma boa cadeira e uma mesa com altura adequada. O monitor precisa ficar na linha dos olhos para garantir uma boa postura. Portanto, é fundamental pensar no seu conforto na hora de adquirir mesa e cadeira.

2. Faça um painel

Escolha uma parte de alguma parede que fique dentro do seu campo de visão e instale um painel de informações. Você pode usar uma cortiça emoldurada até o teto ou optar por um painel de metal, mas o resultado é sempre interessante e, o melhor, bastante funcional.

Nesse espaço, você pode colocar seus compromissos mais importantes, avisos que não podem ser esquecidos, referências que têm a ver com seu trabalho e metas a serem cumpridas.

3. Invista em iluminação

Uma boa iluminação é essencial para passar o dia de trabalho sem problemas para enxergar, além de tornar o ambiente mais elegante. Você pode aproveitar toda a luz natural do seu ambiente, deixando a mesa próxima a uma janela, mas também não deixe de investir em uma boa luminária, que vai fazer toda a diferença na iluminação noturna.

4. Coloque caixas organizadoras

Para organizar seus documentos e até objetos que não são usados diariamente, as caixas organizadoras são a melhor opção. Existem modelos com revestimento elegantes e de todas as cores disponíveis no mercado, fazendo com que se tornem, também, ótimos objetos de decoração.

Uma boa dica é etiquetar as caixas para que você possa pegar exatamente o que precisa, sem precisar abrir todas para encontrar o que procura.

5. Personalize

Um home office incrível é aquele que te deixa confortável e feliz na hora de trabalhar. Por isso, personalize sua mesa com objetos que você gosta. Porta-retratos da família, um vaso com flores naturais ou uma bela escultura do seu artista favorito dão um toque pessoal ao ambiente e o deixam ainda mais bonito.

Montar um home office pode ser uma tarefa fácil quando se pensa em conforto e funcionalidade antes de tudo. Considerar o seu estilo e o tipo de trabalho é essencial para moldar a maneira como seu escritório será decorado. É sempre importante não deixar o seu gosto pessoal de lado, mas também manter certa formalidade para que o ambiente não fique despojado demais e convidativo à procrastinação.

E então, já começou a ter novas ideias para decorar seu home office? Siga nossas redes sociais e confira outras dicas incríveis para toda a casa! Estamos no Facebook e no Instagram.