Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Elabore uma decoração de mesa para ceia de Natal convidativa

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

O Natal é uma época de confraternização, de receber a família e os amigos em casa e de desfrutar do clima de harmonia. Um dos momentos mais aguardados, além da troca de presentes ou da revelação do amigo oculto, é a ceia natalina com todos os pratos deliciosos e tão esperados ao longo do ano.

Para que a ocasião seja aproveitada ao máximo, é essencial que a mesa de jantar esteja arrumada e convidativa. Na hora de pensar no visual desse espaço, é possível sair do óbvio e ainda manter as tradições.

A seguir, saiba como elaborar uma decoração de mesa para ceia de Natal com cinco dicas criativas e surpreenda os seus convidados!

Crie uma iluminação acolhedora

Para que a refeição seja ainda mais prazerosa, é importante produzir um ambiente aconchegante. Isso é possível com a iluminação certa.

Criar uma iluminação indireta apenas com pequenas mudanças é o ideal nesse momento. Em vez de acender a luz principal do teto, posicione luminárias de chão ou abajures próximos à mesa. Uma dica é substituir as lâmpadas frias pelas quentes para tornar o espaço convidativo.

Usar velas também é uma maneira de iluminar o local sem exageros. Opte pelas brancas e vermelhas para seguir o clima natalino, além de caprichar na escolha dos castiçais.

Use guardanapos decorados

Os guardanapos são muito úteis e, se forem bem escolhidos, podem auxiliar na decoração da mesa para ceia de Natal.

Investir nos modelos decorados é uma ótima pedida. É possível encontrar diversas opções de papel ou pano e com estampas variadas. Os motivos vão desde o Papai Noel até bonecos e flocos de neve, renas, pinheiros, estrelas, sinos, entre outros.

Outra ideia é apostar nas argolas de guardanapos com temática natalina. Assim, basta colocar um modelo simples dentro dela e enfeitar a mesa.

Tenha uma estrela no centro da mesa

A estrela é um forte símbolo natalino e tem a ver com iluminação e direcionamento. Logo, incluir esse item na decoração ajudará a dar o tom do evento. Que tal posicioná-la no centro da mesa para que ela ganhe destaque?

Dá para usar um pote de vidro estilizado, encher de pedrinhas e colocar um palito com a estrela na ponta.

Outra maneira de se inspirar é centralizar um móbile de estrelas douradas ou prateadas, de acordo com as suas escolhas.

Faça arranjos diferenciados

Os arranjos são ótimos aliados na decoração da mesa natalina porque embelezam o ambiente e deixam o clima perfeito. Fugindo das alternativas simples, é possível elaborar uma produção diferenciada e que encante os convidados.

Além de escolher flores da época, cuide das cores para que elas combinem com a ocasião. As vermelhas, brancas e amarelas, por exemplo, são ótimas apostas. A poinsétia é a flor característica do Natal e fica linda na decoração.

Os vasos precisam ser escolhidos com atenção. Utilizar garrafas de vidro pintadas de dourado é um jeito de fugir do lugar-comum.

Se não quiser usar flores, também é viável empregar galhos secos e bolas de Natal. Cuide para que a composição fique na altura ideal e não atrapalhe o campo de visão.

Capriche na toalha de mesa

Se o intuito é acertar na decoração, capriche na toalha, pois ela arremata o visual. Escolha uma peça que tenha a ver com a ocasião, mas que não roube a atenção dos outros itens.

Uma toalha cheia de detalhes, por exemplo, pode tornar o aspecto confuso. Por isso, lembre-se de que menos é mais.

Opte por uma de cor lisa, como o verde ou vermelho, contrapondo os objetos decorativos. Outra opção é apostar nos modelos com estampa apenas na barra.

As toalhas bordadas também ficam bonitas, assim como as de bolinha ou xadrez. Tudo depende do estilo escolhido.

Com essas dicas e muita criatividade, produzir a decoração de mesa para ceia de Natal não será uma tarefa complicada. Depois, basta servir os amigos com carinho e aproveitar a data ao lado de quem se ama.

Gostou das ideias? Então compartilhe nas suas redes sociais e ajude seus amigos a deixarem a mesa natalina muito mais bonita!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida