Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Mesa de centro: como decorar este móvel?

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

A mesa de centro tem diferentes funcionalidades na decoração. Seja na sala, em espaços destinados ao convívio social e até em áreas externas.

Ela ajuda a preencher espaços, tornar o ambiente mais aconchegante, além de cumprir uma função estética interessante.

É possível ter uma mesa de centro de diferentes materiais, cores, estilos e tamanhos. Agora, uma dúvida comum é quanto à decoração da mesa de centro. Afinal, ela deve ficar vazia, é possível colocar objetos… Como decorar? 

5 dicas para decorar a mesa de centro

Acompanhe as nossas sugestões para a decoração da sua mesa de centro e incremente esse móvel, adicionando personalidade ao ambiente.

1. Flores estão entre decoração clássica para mesa de centro

Inserir plantas, folhas e flores na decoração ajuda a aumentar a sensação de bem-estar, uma vez que leva a natureza para dentro de casa.

Essa é uma opção clássica para enfeitar a mesa de centro. Use um vaso não muito alto com as espécies que mais te agradam. O ideal é preferir aquelas que não demandam muita manutenção, como orquídeas.

Só é preciso ficar de olho para não escorrer água no móvel, o que pode causar danos. Se necessário, inclua um suporte.

2. Crie uma composição de mesas

Mix de mesas de centro se destaca em decoração com revestimentos Tear Branco, da linha Tear, e Ondina Cinza, da linha Ondina

Quem tem mais espaço pode brincar com a combinação de mais de uma mesa de centro. Elas podem ser compradas já em conjunto. No entanto, você pode compor móveis diferentes. É possível usar até puffs e outros elementos, como baús e bancos.

Para quem prefere um estilo mais sóbrio, o ideal é seguir com uma combinação entre mesas da mesma cor. Elas também devem ter o mesmo estilo e estrutura.

Nesse caso, você pode brincar com diferentes proporções, usando uma mesa mais alta e outra mais baixa, por exemplo.

É o que acontece no projeto em destaque. Inclusive, as mesas em madeira combinam perfeitamente com os revestimentos de piso Tear Branco, da linha Tear, e de parede Ondina Cinza, da linha Ondina.

3. Inclua lembranças de viagens

A mesa de centro também pode servir como base para expor suas lembranças de viagens. Pequenos souvenirs podem aparecer espalhados, ou organizados em bandejas, por exemplo.

Essa é uma forma interessante de tornar o espaço personalizado, e ainda gerar bem-estar ao remeter a boas lembranças.

4. Coloque livros de capa dura na mesa de centro

Livro decora mesa de centro em sala com Ondina Terracota, da linha Ondina, e piso Faia Natural, da linha Mediterranea

Livros bonitos e de capa dura também estão entre as tendências para decoração de mesa de centro. Podem ser vários títulos ou apenas um, como no projeto acima, com parede em Ondina Terracota, da linha Ondina, e piso Faia Natural, da linha Mediterranea.

Eles podem aparecer empilhados e até mesclados com revistas. O ideal é escolher títulos que combinem com a sua personalidade e, claro, com o restante do espaço.

5. Crie um mix de elementos na sua mesa de centro

Mesa de centro aparece em composição com mesas de canto. No piso, Cantabria Gris, da linha Classica

Por fim, todas essas dicas podem aparecer combinadas em uma mesma decoração de mesa de centro. Tal como acontece no projeto acima, em sala com piso Cantabria Gris, da linha Classica.

Vasos de diferentes alturas, livros, revistas, flores e bandejas para objetos menores podem conviver em harmonia em um só espaço.

Agora, se você não tem muito espaço, vale a pena conferir as nossas dicas para otimizar o espaço em uma sala pequena!