Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
brilho cristal

Brilho Cristal, o acabamento polido da Pointer

Produtos
Autor: Pointer - Data:

Oferecer design democrático é a missão da Pointer. E uma grande ferramenta para atingir esse objetivo é a tecnologia, que permite obter produtos de excelente qualidade e beleza inovadora em cerâmica, material acessível.

A Pointer é uma das primeiras fabricantes do mundo a oferecer cerâmica com acabamento polido. Antes, esse acabamento estava restrito apenas ao porcelanato — revestimento cerâmico de preço mais elevado. Mas a alta qualidade do Supercerâmico Pointer permitiu o processo de polimento. Nasce assim Brilho Cristal, que promete levar mais luz para a sua casa. O acabamento é inspirado no diamante, elemento mais duro da natureza e único capaz de cortar a matéria com precisão, gerando o reflexo perfeito.

O que é a cerâmica com acabamento polido?

A cerâmica pode apresentar quatro tipos de acabamentos: brilhante, mate, externo e, a partir de agora, polido. O processo de polimento confere um brilho natural às placas.

O acabamento polido utiliza resinas diamantadas que eliminam todas as imperfeições da superfície, tornando-a mais plana e proporcionando um efeito estético semelhante ao cristal.

É perfeito para quem deseja compor a casa com paredes e pisos brilhantes porque reflete bastante a luz natural ou artificial, destacando tanto a cobertura do revestimento quanto o espaço ao redor. Devido à alta refletividade, também contribui para a iluminação indireta do ambiente.

Como ela se diferencia das demais cerâmicas?

brilho cristal

Sala de estar com piso revestido com Crema Imperial, acabamento Brilho Cristal, da linha Clássica. Além de compor perfeitamente a paleta de cores do ambiente, o produto traz brilho e sofisticação ao espaço

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher entre diversos tipos de cerâmicas. A versão polida se diferencia das demais por passar por um processo adicional. Assim, se torna um produto com superfície mais plana e que carrega o efeito espelhado do brilho cristal.

Vale ressaltar que o acabamento polido é diferente do acabamento brilhante, que sempre existiu e era obtido por aplicação de esmalte. A confusão acontece porque, no passado, não era possível polir a cerâmica, apenas o porcelanato. Entretanto, ao longo dos anos, o processo produtivo da cerâmica evoluiu muito e a tecnologia presente nas fábricas permitiu que essa solução fosse desenvolvida.

A Pointer foi uma das pioneiras no mundo a investir no processo fabril que possibilita o polimento da cerâmica. Apenas os Supercerâmicos, cerâmicas de qualidade superior, estão preparados para receber a novidade, devido às suas características técnicas. Trata-se de uma evolução tecnológica que pode vir a substituir os produtos esmaltados do mercado no futuro. Afinal, apresenta maior uniformidade na superfície, trazendo ganhos estéticos.

Quais são as suas principais vantagens?

A cerâmica é um produto que se destaca quando comparado a outros tipos de revestimentos. Se você ainda tem dúvidas sobre os benefícios que ela pode trazer, veja as principais vantagens que listamos.

Praticidade

Todo mundo quer praticidade na hora de manter pisos e outras superfícies higienizadas. Para a limpeza da cerâmica, por exemplo, basta aplicar um pano umedecido em uma solução de água com um pouco de detergente neutro.

Nas placas polidas, a superfície é mais lisa, o que faz com que a sujeira possa ser removida com muito mais facilidade.

Sofisticação

Outro ponto favorável à cerâmica polida está na sua alta refletividade, característica que confere um aspecto espelhado ao revestimento. O brilho gerado distribui melhor a luz, destacando os ambientes e fazendo com que se tornem mais atrativos.

Superfícies brilhantes também estão associadas à elegância e sofisticação. Logo, são perfeitas para criar espaços luxuosos.

Grandes formatos

O Brilho Cristal está disponível nas cerâmicas nos formatos 60x60cm, 80x80cm e 45x90cm. São grandes peças, que geram um efeito mais uniforme quando aplicadas em pisos e paredes. Além disso, têm bordas retificadas, deixando os encontros praticamente imperceptíveis.

Sustentabilidade

Revestimentos cerâmicos sempre são mais sustentáveis do que materiais naturais, pois evitam a extração. Apesar do Brilho Cristal incluir um processo a mais na produção da cerâmica, ainda segue como uma opção bem mais sustentável do que um mármore natural, por exemplo.

Custo-benefício

O lançamento Brilho Cristal tem preço um pouco mais elevado do que a cerâmica comum, por envolver um processo a mais na produção. Porém, ainda é bem mais acessível do que materiais naturais, como mármore ou madeira, e do que porcelanato.

A proposta da Pointer é trazer um acabamento antes só encontrado em porcelanato também para a democrática cerâmica. O custo é intermediário, entre a cerâmica comum e o porcelanato, mas com o mesmo benefício do porcelanato, se tratando de uso residencial.

Versatilidade

As cerâmicas polidas podem ser encontradas em diversas cores, estampas e formatos. Tal condição traz versatilidade para o desenvolvimento de projetos com os mais variados estilos.

Portanto, se você deseja superfícies brilhantes que combinem com o restante da decoração, não terá dificuldades para encontrar o produto ideal. Por enquanto, a Pointer traz no Brilho Cristal reproduções de mármores e concretos, além dos básicos da linha Neutra.

Os lançamentos de Brilho Cristal

Confira, a seguir, as linhas que foram atualizadas com o acabamento polido.

Linha Clássica

brilho cristal

Quarto decorado com tons terrosos, revestido com Bianco Gioia, acabamento Brilho Cristal, da linha Clássica, que traz ao espaço luz e requinte

Mármore é o material que mais se beneficia do novo acabamento Brilho Cristal. O polimento confere um aspecto muito natural ao mármore em cerâmica, confundindo até profissionais de arquitetura se se trata do material natural ou da reprodução.

Ganharam polimento: Calacata Apuano, Ônix Ouro e Crema Imperial, nos formatos 80x80cm e 60x60cm, e Bianco Gioia nos formatos 80x80cm, 60x60cm e 45x90cm.

Ainda, novos mármores entram para o portfólio da Pointer: Travertino Trevi Bianco, nos formatos 80x80cm, 60x60cm e 45x90cm, Travertino Trevi Bege, no formato 45x90cm, e Bianco Alpino, nos formatos 80x80cm e 60x60cm. Esses três novos mármores só poderiam ser reproduzidos em cerâmica com perfeição com a superfície Brilho Cristal.

Linha C-motion

brilho cristal

Cozinha moderna com C-Motion Off White, acabamento Brilho Cristal. O piso contribui para a iluminação natural do ambiente, tornando-o leve e sofisticado

Concreto também pode ter brilho – desde que seja o brilho certo. O novo acabamento polido Brilho Cristal pode ser encontrado também nos concretos C-Motion, nas cores Grey e Off-White, nos formatos 80x80cm e 60c60cm, e no relevo E-Motion Off-White, no formato 45x90cm. O reflexo da luz traz um aspecto mais sofisticado ao concreto, sem perder a referência à arquitetura industrial.

Linha Neutra

Os básicos da linha Neutra não poderiam ficar de fora de Brilho Cristal. Clássico Branco e Clássico Cru são os neutros que acabam entrando em toda decoração, para equilibrar revestimentos de mais personalidade. Agora eles ganham um toque de charme com o acabamento polido, nos formatos 80x80cm e 60x60cm.

A Pointer aproveita o lançamento do Brilho Cristal para apresentar também novos produtos para linhas que são grande sucesso comercial, nos já tradicionais acabamentos brilhante, mate e externo.

Linha Tropicália

A floresta Pointer ganha novas madeiras brasileiras na linha Tropicália. Itatiaia é uma madeira marcante, com muitas tonalidades e veios aparentes. Está disponível nas versões Natural e Cinza. Já Lodge Castagno traz tábuas em tom castanho, com leves manchas de tempo. São todas madeiras mais escuras e de bastante personalidade, com acabamento mate e formato 15x90cm. Ainda, Amazônia, lançamento de 2019, ganha agora as versões Deck, no formato 80x80cm e acabamento externo, e Parquet, no formato 60x60cm e acabamentos brilhante e mate.

Linha Mediterrânea

Faia é uma madeira europeia, muito utilizada no design moderno e contemporâneo. Firme, macia e lisa, pode aparecer também no piso, em tábuas neutras – uma boa base para decoração minimalista. Faia Natural é a nova madeira da linha Mediterrânea, no formato 15x90cm e acabamento mate. Também são novidades as novas versões para o grande sucesso Avelana, agora nas cores Champagne e Malbec, no formato 30x60cm e acabamento mate.

Linha Decora Branco

Os relevos brancos contam agora com Vision White, um Supercerâmico 45x90cm de acabamento brilhante, composto por pequenos retângulos 3D, levando muita graça a paredes.

Linha Trek

Por fim, Trek é uma linha da Pointer que acaba de ganhar reforços de peso. As pedras para área externa surgem nas novas cores Silver e Colorado, no formato 60x60cm.

O lançamento de placas com polimento é mais um passo para a democratização do design proposta pela Pointer. Essa novidade mostra que é possível ter cuidado com a qualidade e, ao mesmo tempo, oferecer produtos com preços justos ao consumidor.

Agora ficou mais fácil encontrar a cerâmica ideal para a sua casa. Então, se a finalidade é aproveitar revestimentos com alta refletividade e um excelente acabamento, pode apostar nos modelos Brilho Cristal.

Para começar, acesse a nossa página de produtos. Assim, você consegue explorar as novidades diretamente no site da Pointer!