Bora transformar a casa!

A pandemia de Covid-19 marcou a nossa sociedade. As transformações tecnológicas aconteceram em uma velocidade impressionante e, de um dia para outro, vimos tudo ser modificado.

A forma como nos relacionamos com as pessoas foi totalmente afetada. Passamos a trabalhar de casa e a (re) descobrir o nosso lar. 

Apesar de todo o sofrimento, saímos dessa pandemia transformados, como a borboleta que sai do casulo, pronta para viver a vida após a sua metamorfose. Então, que tal colocar todos esses sentimentos e sensações na decoração da sua casa

Bora transformar com a Pointer!

Bora transformar: as mudanças que sua casa precisa

Se estava faltando coragem para modificar a sua casa, esse é o momento certo de se jogar nas novidades e deixar o seu lar com a cara e o estilo dos moradores.

O mundo está mudando a todo o momento. Nossa sociedade está mais antenada, conectada, tecnológica e sustentável. A sociedade está mais inclusiva. As pessoas estão mais ligadas ao lar e as suas origens.

Então, que tal refletir tudo isso na sua casa, deixando-a mais moderna, sustentável e afetiva? Afinal, transformar faz parte da nossa natureza – e é possível deixar seu lar mais aconchegante, vibrante e interessante.

Criar uma área de lazer é uma forma de integrar sua casa e sua família, recebendo com mais aconchego. Na ideia, os revestimentos Duomo Troppo no piso e Pietra di Basalto nas paredes.

Não é preciso grandes transformações para deixar a vibe da sua casa mais próxima do seu mood e da sua personalidade.

Algumas ideias simples fazem grande diferença como:

  • mudar as cores das paredes;
  • incluir vasos de plantas para deixar sua casa mais aconchegante;
  • brincar com as texturas, por exemplo com uma manta no sofá ou um tapete felpudo;
  • criar uma área de descanso ou de meditação;
  • pensar em espaços multiusos, para os múltiplos papéis do lar moderno (home office, área de descanso, hobby, exercícios etc.);
  • decorar as paredes com quadros com frases inspiradoras, fotos da família ou até artesanatos produzidos pelos moradores;
  • reformar alguns móveis antigos;
  • trocar os móveis de lugar;
  • investir na iluminação, com spots, luminárias de trilhos, abajur etc.;
  • usar objetos de decoração afetivos, como souvenires de viagens ou itens de família;
  • brincar com as estampas, criando um ponto de contraste ou trazendo mais vida para sua decoração.

Criar uma parede de contraste é uma mudança simples, mas que já adiciona vida a sua decoração, como esta sala com o revestimento Ondina Terracota na parede e Mediterrâneo Faia Natural no piso

Grandes reformas

Se, por outro lado, você está pensando em fazer grandes reformas, essa é a hora. Afinal, investir em projetos mais ousados, é capaz de deixar sua casa mais funcional, seus dias mais práticos e ainda adicionar mais tranquilidade na sua rotina, transformando seu lar em um verdadeiro refúgio.

Que tal uma cozinha clean, moderna, arejada e funcional? Esse ambiente foi composto com revestimento Tear Avelã no piso e Ondina Bege na parede, adicionando textura e um toque ousado ao espaço

É possível integrar ambientes, favorecendo a amplitude e a iluminação, criar cômodos extras, trocar o revestimento da casa ou de alguns cômodos por versões mais modernas, investir em uma pintura nas paredes externas ou usar revestimentos para modificar a fachada, criar uma área externa de lazer, transformar a cozinha (integrando com a sala de jantar) e muitas outras ideias.

Entenda o que é preciso para que sua casa se transforme junto com você, acompanhando as mudanças da família e se tornando mais funcional, prática e aconchegante.

Lembre-se que essas mudanças vão além da decoração, já que os materiais mais modernos são também mais sustentáveis, duráveis, seguros e fáceis de manter.

Transforme com a nova coleção da Pointer

Inspirados pela sensação de transformação no ar, a Pointer lançou sua nova coleção, Match: Bora Transformar!

A essência é justamente essa vibe de transformação, dando match com a casa dos seus sonhos e com um mundo melhor, mais sustentável e inclusivo. Para isso, acreditamos no poder da decoração para criar espaços mais acolhedores, positivos e plurais, que retratem a personalidade e o estilo de vida dos moradores.

Sabemos que uma casa é muito mais que uma moradia. É um lar onde criamos nossas raízes, renovamos nossas energias e nos conectamos com tudo o que nos é importante. Por isso, a casa é um elemento vivo, em constante transformação, acompanhando todas as fases das nossas vidas.

Um quarto aconchegante e sonhador é tudo o que você deseja? Essa ideia incrível usou Polaris na parede, para criar contraste e Tear Branco no piso, adicionando o toque de conforto e aconchego necessários para o espaço

Tudo isso está retratado na nova coleção da Pointer, com superfícies que surpreendem e conquistam, traduzidas em produtos ainda mais inovadores e descolados – com novidades para todos os estilos e personalidades.

Alguns exemplos do que você encontra na nova coleção:

  • Vizcaya: reprodução do mármore negro espanhol, com uma estética nobre e imponente, ideal para quem deseja uma casa mais elegante, luxuosa e requintada;
  • Polaris: revestimento que remete à beleza do céu e as infinitas estrelas, com detalhes em relevo 3D e acabamento mate. É a opção perfeita para quem tem uma personalidade criativa e sonhadora, desejando ambientes descontraídos e ousados;
  • Tear: o aspecto de fibra natural combinado com tons neutros é puro aconchego. Essa é a escolha perfeita para quem deseja uma casa aconchegante e atemporal, que permita uma decoração com cores mais vibrantes ou mais clean, com detalhes discretos, mas que não perca o conforto;
  • Ondina: inspirada na beira do mar, no movimento, no ritmo do circuito de carnaval entre as praias da Barra e Ondina, em Salvador, a linha é o equilíbrio perfeito para ambientes criativos e despojados, ideal para quem quer uma transformação total, adicionando modernidade e inventividade a sua casa.

E então, já está com vontade de mudar sua casa? Confira mais detalhes dos lançamentos da Pointer e bora transformar!