Filetes metálicos para paredes criativas e sofisticadas
Dicas PointerPersonalizar paredes é tendência de decoração. Essas grandes superfícies proporcionam grande impacto! Entre as múltiplas possibilidades, apostar em filetes metálicos garante um visual único. Os filetes podem dar um toque de sofisticação ou formar uma parede criativa.
Os filetes metálicos são ideais para paredes com revestimentos cerâmicos. São muitas as formas de aplicar. Para te ajudar, separamos três lindas inspirações. Mas, antes disso, vamos explicar melhor essa novidade do mercado de acabamentos.
O que são os filetes metálicos?
Filetes metálicos são tiras de metal que servem para dar acabamento e decorar as paredes. A Pointer é uma das marcas que oferece o produto, na linha Zeppelin. Temos eles em sete cores, das neutras às mais vibrantes, todas com acabamento brilhante, no formato 1x120cm. As cores são: Gray, Beige, Camel, Fall, Navy, Blush e Sky.
Eles são bem finos, com apenas 1cm de espessura e 120cm de comprimento, ideal para combinar com dois revestimentos cerâmicos 60x60cm ou três 30x60cm. Aliás, eles ficam ótimos com os novos revestimentos da Coleção Pointer 2021. Veja mais no vídeo:
3 ideias para decorar as paredes com filetes metálicos
Agora, veja três inspirações de como usar os filetes metálicos.
1. Meia parede com dois revestimentos cerâmicos e filetes metálicos
O filete metálico é ideal para embarcar na tendência da meia parede. Explicamos melhor: são escolhidos dois revestimentos diferentes para as paredes, um para a metade de baixo e outro para a metade de cima. O filete é ótimo para fazer a transição entre eles.
Uma boa combinação é, como na imagem abaixo, entre os lançamentos Catavento Pitanga, de tom vibrante, e Piquet Blanc, bem neutro. O Filete Gray, da linha Zeppelin, demarca a transição entre eles, com um toque de sofisticação.
O lançamento Catavento Pitanga confere movimento. A combinação com o também lançamento Piquet Blanc e o Filete Gray, da linha Zeppelin, dá ainda mais charme
2. Filete metálico de cor diferente dos revestimentos
O filete também pode vir para compor o visual de paredes com uma cor diferente daquela usada nos revestimentos. E a imagem abaixo é um ótimo exemplo. Nela, também vemos a tendência da meia parede, mas o detalhe metálico não só ajuda na transição entre as cerâmicas, como ainda decora com o tom de prateado, que se sobressai.
Aqui temos a cor azul, por meio do lançamento Mandala Blu, e o bege, com o também lançamento Piquet Blanc. O prateado que se destaca é do Filete Gray, da linha Zeppelin. No piso, o neutro Stellar Grey, que tem opção com acabamento mate, ideal para áreas molhadas.
Para um banheiro aconchegante, cores dos revestimentos influenciam. Nesse caso, combinação é entre os lançamentos Mandala Blu e Piquet Blanc, Filete Gray, da linha Zeppelin, e Stellar Grey
3. Meia parede de revestimento cerâmico e pintura com filete metálico
Outra ótima ideia é combinar revestimento e pintura para a meia parede. Nesse caso, trata-se de uma parede que tem cerâmica só até a metade, ou quase isso. O restante leva tinta. Para dar um visual sofisticado e personalizado, você pode usar filetes na junção entre as duas partes.
Além do toque criativo, o filete ajuda a dar um bom acabamento, camuflando a borda da cerâmica. A imagem abaixo traz um bom exemplo de aplicação do Filete Beige, da linha Zeppelin, com o lançamento Catavento Rosa. No piso, Stellar Grey.
Filete Beige, da linha Zeppelin, é peça metálica neutra que combina até com revestimentos coloridos, como o lançamento Catavento Rosa. Para completar, piso neutro Stellar Grey
Agora que você já conhece os filetes metálicos e alguns exemplos de aplicação, que tal buscar outras soluções criativas para o seu ambiente? Conheça 5 tendências para paredes!