Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

3 dicas para usar revestimentos estampados na decoração

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Quadros, tintas coloridas, pôsteres: esses são alguns elementos conhecidos quando o objetivo é sair do óbvio e dar um toque pessoal à casa. Atualmente, porém, os revestimentos estampados na decoração assumiram uma posição de destaque em vários projetos.

109312-3-dicas-para-usar-revestimentos-estampados-na-decoracao

Nesse sentido, as cerâmicas com padrões, desenhos e figuras geométricas estão cada vez mais presentes nas residências. Entretanto, ao utilizá-las, é preciso ter cuidado para evitar que a decoração fique pesada e exagerada.

Ficou interessado no assunto? Então, continue conosco! Neste post, você confere três dicas incríveis para não errar na hora de utilizar os revestimentos estampados em sua casa!

1. Escolha estampas que combinem com o estilo de decoração da residência

Apesar de parecer óbvio, nem sempre o estilo de decoração da casa é levado em consideração no momento da escolha dos revestimentos. A consequência é um ambiente carregado, sem identidade e com elementos que não conversam entre si.

Para evitar situações como essa, defina previamente qual vai ser o estilo do ambiente. Você gosta do visual retrô? Então, que tal optar por um cantinho com cerâmicas vintage? Já se o seu objetivo for criar um ambiente mais moderno e descolado, nada melhor do que estampas coloridas e geométricas.

2. Na cozinha, eleja um cantinho para os revestimentos estampados

Sem dúvidas, os revestimentos com estampas são excelentes aliados da decoração. No entanto, se usados da maneira incorreta, eles podem pesar o ambiente.

Nesse sentido, a cozinha merece um cuidado redobrado, já que praticamente todo o local é coberto com cerâmica. Para não errar, o ideal é eleger apenas um cantinho para receber as estampas. Você pode escolher a parede onde fica a mesa de jantar, por exemplo, ou o trecho entre a bancada da pia e os armários superiores… Enfim, use a sua imaginação!

Vale ressaltar, ainda, que não há a necessidade de aplicar em todas as paredes da cozinha. O ideal é que os locais próximos da pia e principalmente do fogão recebam um material lavável e fácil de limpar. O restante pode conter apenas camadas de tintas.

3. Busque um equilíbrio entre a parede e o piso

Em ambientes onde tanto o piso quanto a parede recebem cerâmicas — como o banheiro, a cozinha e algumas áreas externas —, é preciso ter um cuidado extra. Afinal, um cômodo completamente estampado (do teto ao chão) tende a ficar sobrecarregado.

O ideal, portanto, é buscar o equilíbrio dos elementos. Se você optou por cobrir as paredes de um lavabo com porcelanatos estampados, por exemplo, escolha cerâmicas lisas para o chão. Além disso, tente eleger tons que conversem entre si.

115691-3-dicas-para-usar-revestimentos-estampados-na-decoracao

De nada adianta investir em azulejos portugueses (que geralmente, são azuis) na parede se o chão for liso e vermelho, não é mesmo? Por isso, tenha sempre o bom senso e faça com que as cores de ambos sejam da mesma paleta.

E então, gostou das nossas dicas? Quer conhecer outras formas de utilizar os revestimentos estampados na decoração? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar a deixar a sua casa cheia de estilo e elegância!