Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

6 segredos para uma decoração de varanda de apartamento impecável

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Se você acha a sua varanda pequena e sem graça, mas não faz ideia de como começar a repaginar esse espaço para deixá-lo mais bonito, vai gostar deste post.

Trouxemos alguns segredos de decoração que vão transformar a varanda de apartamento no seu ambiente favorito, sem que você precise gastar uma fortuna para isso. Ficou curioso? Então continue a leitura e descubra!

1. Defina o estilo da varanda de apartamento

O primeiro e mais importante segredo para acertar em cheio nessa decoração é definir com precisão o estilo que você pretende adotar. A partir daí, fica fácil escolher cada elemento e compor o ambiente.

Se o seu desejo é ter um local zen e conectado à natureza, escolha cores que transmitam tranquilidade, estofados bem confortáveis e plantas e flores que complementam essa ideia de harmonia.

Mas se você quer uma atmosfera extrovertida a fim de receber os amigos, deve optar por cores mais vivas, quadros e pôsteres divertidos e mobília prática para ganhar espaço.

106934-6-segredos-para-uma-decoracao-de-varanda-de-apartamento-impecavel

2. Use a iluminação a favor do ambiente

A luz da varanda costuma ser a última preocupação dos moradores, uma vez que esse espaço já recebe o brilho do sol. No entanto, o papel da iluminação é fundamental se você pretende aproveitar a varanda à noite. Por sorte, as opções são diversas, e você pode fazer isso complementando o estilo que quer dar ao lugar.

Dá para brincar com a disposição das luzes, deixando tudo bem harmonioso. Por exemplo, é possível instalar pendentes no teto, arandelas nas paredes laterais e luminárias com tripés, ou até mesmo espalhar velas pelo ambiente.

3. Escolha os revestimentos com atenção

Os pisos escolhidos também fazem diferença na hora de criar o clima ideal na varanda de apartamento. Você pode escolher opções texturizadas, que reproduzem pedras, madeira ou cimento, por exemplo, criando uma atmosfera confortável.

Já os revestimentos das paredes podem ser estampados — dando um ar de sofisticação ao espaço — ou algo mais neutro, se a intenção for atrair a atenção para a mobília e os itens de decoração.

106932-6-segredos-para-uma-decoracao-de-varanda-de-apartamento-impecavel

4. Use plantas para compor a decoração

Criar um jardim na varanda é sempre uma boa pedida, trazendo um pouco de frescor ao apartamento.

No entanto, se a ideia de cultivar a vegetação não agrada, lembre-se de que há espécies de plantas que requerem o mínimo de cuidados — sem falar nas opções artificiais.

Além disso, a disposição dos itens pelo espaço não precisa ser tão tradicional. Você pode criar um jardim vertical em uma das paredes ou colocar cachepôs sobre a mesa. Posicionar vasos grandes nos cantos ou pendurar algumas plantas em suportes no teto também são ótimas opções. É só usar a criatividade!

5. Decore com almofadas e pufes

Esses são elementos versáteis e atemporais e conversam muito bem com qualquer ambiente social, dando um ar intimista e aconchegante.

Se não houver espaço para sofás ou poltronas, experimente colocar algumas almofadas e pufes sobre o próprio piso ou um tapete. Assim, você cria uma atmosfera despojada e convidativa para reunir os amigos.

6. Opte por móveis planejados

Quando a área da varanda de apartamento é pequena, é preciso utilizar métodos que tragam amplitude sem abrir mão da funcionalidade. Nesse sentido, escolher móveis para área externa que sejam planejados é uma carta na manga.

106929-6-segredos-para-uma-decoracao-de-varanda-de-apartamento-impecavel

Mas se essa alternativa extrapolar seu orçamento, você pode buscar mobiliários multifuncionais, pois eles também ajudam a compor o espaço de maneira estratégica.

Agora que revelamos os melhores segredos para deixar a decoração da varanda do seu apartamento impecável, compartilhe este post nas redes sociais. Assim, seus amigos também poderão aproveitar as nossas dicas!