Sofá na mesa de jantar? Saiba como montar um canto alemão

Quem não gosta de se sentar naqueles sofás ou bancos acolchoados em uma praça de alimentação, bar ou restaurante? Além de confortáveis, eles são aconchegantes e bonitos. Mas você já pensou em levar esse estilo para a sua casa?

Uma mesa equipada com um sofá ou banco, além das cadeiras tradicionais de jantar, recebe o nome de canto alemão, uma tendência cada vez mais procurada por aqui, tanto nos estabelecimentos quanto nos lares. E o melhor é que ele traz mais do que beleza e conforto, já que também é uma ótima maneira de aproveitar melhor o espaço.

Por isso, se você procura uma opção diferenciada para sua sala de jantar, especialmente se ela tiver um tamanho reduzido, o canto alemão vai ficar incrível. Continue a leitura e descubra agora mesmo como montar o seu!

Escolha móveis em formato de L

Para o sofá do seu canto alemão, recomendamos a escolha de um modelo em formato de L, o que deixará o local ainda mais característico e aconchegante.

Além disso, os sofás em L também aproveitam melhor o espaço. Para complementar, no lado da mesa oposto à parte extensa do sofá, adicione cadeiras tradicionais. Você terá vários assentos para seus convidados sem “sufocar” o cômodo.

Prefira revestimentos claros

Além da escolha dos móveis, outro fator que torna o canto alemão tão confortável é seu aspecto clean e minimalista, mas ainda cheio de personalidade. Para valorizar isso, dê preferência aos revestimentos em tons claros.

Isso vai permitir que o canto alemão reflita melhor a luz do ambiente, o que dá a impressão de que o cômodo é mais amplo. Se quiser fugir do branco total na sala de jantar, invista em objetos de decoração, tapetes e quadros em cores vibrantes, por exemplo.

Adquira móveis de madeira

Os móveis de madeira trazem um aspecto rústico ao canto alemão, colaborando assim para que o ambiente tenha personalidade.

Para complementar com o sofá, mesas e cadeiras de madeira ficarão excelentes. Se preferir um banco acolchoado, ele também pode ser de madeira — e você pode otimizar ainda mais o espaço disponível se escolher um banco com baú.

Linha Buzios Amêndoa, da Pointer, trazendo sofisticação para o ambiente da sala de jantar

Aposte em uma decoração rústica

Complementando a dica anterior, o canto alemão combina perfeitamente com uma decoração rústica. Isso vai deixar seu espaço ainda mais charmoso e agradável, rendendo ótimos momentos para você, sua família e seus amigos sempre que se reunirem ali, seja para um jantar especial ou para uma refeição cotidiana.

A decoração rústica pode ser feita por meio de objetos artesanais e artigos de cerâmica. Ao lado dos móveis de madeira e dos revestimentos claros, invista em peças de tons quentes e que remetam à natureza, como laranja, marrom e verde-escuro. Plantas também ajudam a trazer uma certa naturalidade ao cômodo.

Outra vantagem é a facilidade em integrar o canto alemão ao restante do ambiente, já que o estilo rústico pode ser facilmente intercalado com outras opções, como o moderno ou o romântico.

E lembre-se de que, se sua cozinha ou sala de estar for integrada à sala de jantar, o canto alemão pode ser uma alternativa ainda mais interessante para aproveitar ao máximo o espaço disponível.

Pronto para montar seu canto alemão? Ele vai garantir muitos momentos especiais no seu dia a dia! Agora, compartilhe este post nas suas redes sociais e mostre aos seus amigos por que um ambiente como esse faz toda a diferença.

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida