Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Revestimento cerâmico retificado é tendência que veio para ficar

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Quem não deseja uma casa perfeita? Um dos principais aliados para conseguir isso é o revestimento cerâmico retificado. Moderno, bonito, versátil e capaz de trazer uma sensação de superfície contínua – todas essas são características do revestimento cerâmico retificado.

Se você não está familiarizado com o nome, não precisa se preocupar. Estamos falando daquela com a borda retinha e que reduz o espaço entre as peças de revestimento, possibilitando menos rejunte.

Quer entender melhor as vantagens do revestimento retificado? Siga conosco!

O revestimento cerâmico retificado é atemporal e favorece a amplitude. Todos os Supercerâmicos da Pointer são retificado, como Heritage Beige, da linha Clássica

O que é o revestimento cerâmico retificado?

As cerâmicas tradicionais são aquelas com as bordas levemente arredondadas (acabamento bold), com pequenas diferenças entre as dimensões. Por isso, essas peças não podem ser assentadas muito próximas, o que resulta na necessidade de um espaço maior para o rejunte (junta) – de até 5 mm.

O revestimento cerâmico retificado, por outro lado, é o que possui as bordas retas. Isso acontece porque, após os processos de queima e finalização, as peças passam por rolos diamantados que corrigem as bordas de cada placa, tornando-as mais regulares e precisas.

Assim, é possível, durante o assentamento, deixar uma junta menor, de apenas 1,5mm. Esse acabamento, há alguns anos, só era possível nos porcelanatos. Mas, com os Supercerâmicos da Pointer, as bordas retificadas se tornaram possíveis também em revestimentos cerâmicos via seca.

Por que apostar na tendência do revestimento cerâmico retificado?

Não é à toa que o revestimento cerâmico retificado está tão em alta. Afinal, ele oferece uma série de vantagens, válidas tanto para aplicação em pisos, como em paredes. Vamos ver em detalhes?

Sensação de amplitude

O revestimento retificado, com sua junta mínima, não sofre com aquele efeito de divisão causado pelo rejunte. Assim, ao olharmos um ambiente, temos uma sensação de continuidade, o que acaba enganando nosso olhar e pensamos que o espaço é mais amplo.

A minimização das divisórias também contribui para deixar os espaços mais modernos, especialmente quando são usados revestimentos de grandes formatos (com dimensões acima de 80×80, outra exclusividade dos Supercerâmicos da Pointer).

Design diferenciado

Os revestimentos cerâmicos que recriam elementos naturais, como mármore ou madeira, se beneficiam muito com essa característica, porque o efeito visual fica ainda mais perfeito.

Os revestimentos cerâmicos que recriam mármore ficam ainda mais belos e naturais com o acabamento retificado, como esta inspiração com Cantabria Gris, da linha Classica

Menos rejunte

Com o passar dos anos, é normal que o rejunte acabe acumulando um pouco de sujeira. No caso dos rejuntes claros, isso se torna ainda mais visível, já que ele acaba ficando mais escurecido.

Ao usar um revestimento cerâmico retificado, você reduz esse efeito negativo. Afinal, há menos rejunte visível para acumular sujeira, mantendo o resultado estético por mais tempo.

A parede ganhou vida com Graphic, com linhas de assentamento finíssimas, graças ao acabamento retificado. No piso, Nirvana, também da linha Graphic

Visual atemporal

Quer criar ambientes que resistam ao tempo e aos “modismos” e não fiquem datados? O revestimento cerâmico retificado é um grande aliado nesse sentido. Afinal, ele é moderno e traz essa sensação de atemporalidade. Enquanto os revestimentos com acabamento bold acabam, muitas vezes, sendo associados a casas antigas.

O revestimento retificado traz uma sensação moderna e atemporal aos ambientes, como essa inspiração com Zebra Cinza, da linha Clássica

Por todas essas vantagens, o revestimento cerâmico retificado é um investimento inteligente. Embora ele tenha um custo levemente superior à cerâmica bold, proporciona inúmeros benefícios, inclusive no longo prazo, além de criar ambientes sofisticados e modernos.

Na Pointer, todos os Supercerâmicos são retificados. Na hora da escolha, fique atento à sigla RET, que indica os revestimentos com esse diferencial.

Gostou de saber mais sobre o revestimento cerâmico retificado? Visite o site da Pointer e conheça as opções para transformar a sua casa!