Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Distribua pufes pela decoração de forma criativa e estratégica

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Para criar uma decoração descontraída e moderna, os pufes podem ser uma solução. Além de gerar um efeito visualmente interessante, também são muito úteis, apresentando uma série de funcionalidades.

Mas é preciso cuidado: eles devem ser distribuídos da forma correta a fim de evitar a obstrução da passagem e o excesso de cores e formatos.

Continue acompanhando o post e confira dicas e inspirações incríveis para começar a usar pufes na decoração de seu cantinho.

Formule a sua escolha de cores

Como já adiantamos, a escolha dos tons para adicionar os pufes na decoração é fundamental. Só assim é possível deixar o cômodo bem harmônico e equilibrado, sem exageros visuais.

Pensar em paletas de cores suaves com poucos pontos de destaque é uma excelente dica. Se a sua sala tem as paredes pintadas de tonalidades neutras e um revestimento sóbrio no piso, seus pufes podem ser esse detalhe chamativo. Que tal apostar no vermelho ou no amarelo, por exemplo?

O contrário também vale: se o espaço já tem móveis coloridos na decoração, o ideal é que os pufes sejam claros, criando um ambiente diferenciado, mas de forma mais discreta.

121080-distribua-pufes-pela-decoracao-de-forma-criativa-e-estrategica

Fique atento ao formato das peças

Assim como as cores são parte fundamental do seu projeto para colocar pufes na decoração, pensar no formato de cada um deles também é importante. Ao repensar o design de um espaço, o estilo vigente jamais pode ser ignorado.

Assim, se a sua decoração é vintage, o ideal é que você escolha pufes em tons pastel, mais delicados e arredondados. As formas sem pontas dão um toque suave à peça, o que combina com o romance e o charme dessa vertente.

Os ambientes clean e minimalistas, por outro lado, podem muito bem receber pufes geométricos, quadrados, retangulares etc. Eles são arrojados e não vão destoar do restante.

Pense na funcionalidade dos pufes na decoração

Os pufes são peças funcionais, como já dissemos. Além de bonitos, são práticos e úteis para todo e qualquer cômodo. Suas características costumam variar e é preciso que você conheça cada uma delas a fim de fazer a escolha mais adequada à sua casa.

Veja algumas das maneiras de utilizá-los:

  • como mesa: os pufes podem ter a função de mesa de cabeceira, de apoio ou de centro. É preciso avaliar se é necessário ou não colocar um tampo de vidro ou madeira para proteção.
  • como assento: esse é seu papel original, muito prático nos quartos ou salas — nesse caso, principalmente para acomodar os convidados em eventos maiores.
  • como apoio para os pés: ideais na sala da televisão, os pufes são excelentes para descansar os pés no fim do dia. Basta comprar um mais baixo e posicioná-lo perto de um sofá ou poltrona.
  • como baú: existem alguns modelos com aberturas que podem ser usados como baús. Essa é uma ótima opção para deixar ao pé de sua cama, guardando a colcha e as almofadas na hora de dormir, por exemplo.

121076-distribua-pufes-pela-decoracao-de-forma-criativa-e-estrategica

Confira o material e saiba o que você está adquirindo

De nada adianta pensar em um projeto incrível para seus pufes na decoração se você não adquirir itens de boa qualidade. Por isso, no momento da compra, é fundamental estar atento ao material e ao acabamento da peça.

Não poupe os vendedores de suas dúvidas: pergunte sobre a procedência do objeto, sua fabricação e tudo o que vier à mente. É também interessante pensar na forma de limpeza do tecido — já que esse aspecto é fundamental para conservá-lo bem.

Saiba ainda como equilibrar preço e qualidade na hora de sua compra. Tome bastante cuidado: muitas vezes, o barato pode sair caro.

121071-distribua-pufes-pela-decoracao-de-forma-criativa-e-estrategica

E aí, já está empolgado para usar pufes na decoração de sua casa? Com as nossas dicas, temos certeza de que essa tarefa será um sucesso!

Para mais ideias e inspirações, siga nossas redes sociais: estamos no Facebook e Instagram!