Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Penteadeira para quarto: monte um cantinho de maquiagem encantador

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

É comum encontrarmos, pesquisando na internet e nas redes sociais, dicas incríveis de decoração. E se você é fã de cosméticos e produtos de beleza, já deve ter se deparado com alguma penteadeira de maquiagem em vídeos, posts e fotos.

Além de ser uma linda peça decorativa, a penteadeira pode fazer toda a diferença na sua rotina. Ela é um espaço no qual você pode focar em se cuidar e dedicar um tempo diário a si mesma, para se sentir ainda mais bonita. Mas como montar uma penteadeira de maquiagem incrível mesmo em locais pequenos?

Acompanhe nosso post e descubra como fazer o seu cantinho dos sonhos!

115538-saiba-como-montar-uma-penteadeira-para-quarto-incrivel

Confira o espaço disponível

Esse é o primeiro passo em qualquer ideia que envolva uma nova decoração ou pequena reforma. Afinal, antes de sair mudando as coisas de lugar, você precisa ter certeza do espaço disponível.

O que realmente cabe em seu quarto? Em que local você colocará a sua penteadeira? Essas são questões importantes e devem ser sempre levadas em conta.

Não deixe de fazer um planejamento básico, e, se o espaço a ser decorado é reduzido, não se preocupe: que tal considerar móveis embutidos para um resultado melhor?

Na verdade, os móveis sob medida são ideais para casos assim. Afinal, eles são feitos exatamente nas dimensões disponíveis no seu espaço e de acordo com as suas necessidades.

penteadeira-para-quarto-monte-um-cantinho-de-maquiagem-encantador

Mantenha tudo organizado

Para melhorar a organização, invista em, pelo menos, uma gaveta com divisórias internas, para que você possa organizar objetos pequenos mais facilmente, sejam produtos de maquiagem ou acessórios. Outra boa ideia são as caixas etiquetadas: assim, você consegue saber onde está cada coisa e tem mais motivação para manter tudo em seu lugar.

A fim de não perder de vista os seus pincéis, organize-os em canecas ou em potes porta-pincéis. Para frascos de perfumes, produtos de cabelo e de corpo, é interessante investir em bandejas: as espelhadas e as metálicas estão em alta e ajudam a compor uma decoração moderna e sofisticada.

No entanto, se o orçamento estiver um pouco apertado, você mesma pode customizar caixas, canecas e bandejas com papéis de presente, tinta spray e o que mais a sua criatividade permitir. E com mais uma vantagem: ninguém terá peças iguais às suas!

Escolha uma cadeira confortável

Uma cadeira ou poltrona agradável e aconchegante é essencial para tornar esse momento de cuidados ainda mais especial. Apesar de existirem muitos modelos maravilhosos, os pufes não são muito recomendáveis, já que não oferecerem apoio para as costas.

Portanto, escolha uma cadeira que combine com você e com o estilo da decoração do seu quarto: acolchoada, acrílica, lisa, estampada, colorida ou neutra. Tudo depende do seu gosto pessoal!

Atenção: preste atenção às dimensões livres sob a penteadeira, para escolher uma poltrona que caiba bem nesse vão e não atrapalhe a circulação no ambiente. Se você quiser uma poltrona com suportes para os braços, esse detalhe é ainda mais importante!

As cadeiras sem acabamento em tecido podem ganhar um charme a mais quando decoradas por mantas ou almofadas — o que oferece conforto adicional, principalmente se você morar num local de clima mais frio.

115537-saiba-como-montar-uma-penteadeira-para-quarto-incrivel

Pense na iluminação

Pensar na iluminação ideal, que reproduza fielmente as cores e ilumine adequadamente, é imprescindível para que o processo de aplicação dos produtos ocorra de forma precisa.

Para produções diurnas, o ideal é que a penteadeira esteja próxima à janela ou que, de alguma forma, receba luz natural suficiente para boa visibilidade. No entanto, se a única possibilidade for receber raios diretos de sol, proteja seus produtos do calor — a maioria dos cosméticos estraga rapidamente quando expostos à claridade solar por muitas horas.

Contra ofuscamentos, você pode investir numa persiana ou cortina translúcida. Assim, uma quantidade da luz natural atravessa, mas não ofusca, não causa cansaço visual nem aquece demais o ambiente.

Em produções noturnas, a iluminação é ainda mais importante. A luz deve ser frontal ao rosto, de forma a evitar a formação de sombras que possam provocar erros na aplicação dos produtos. A temperatura de cor deve ser branca quente ou neutra, pois são os tons que mais se assemelham à aparência de cor da luz natural.

Caso não seja possível investir em um espelho com várias lâmpadas embutidas, como em um camarim, utilize duas luminárias de mesa, uma em cada diagonal frontal, direcionando a luz para o seu rosto o mais uniformemente possível.

Priorize, ainda, as lâmpadas LED: apesar do custo inicial mais elevado, elas consomem muito menos energia elétrica, duram bem mais e não emitem calor como as lâmpadas mais antigas, o que reduz a chance de acidentes.

Harmonize as cores do ambiente

Essa é outra dica essencial para qualquer mudança que você pretenda fazer dentro de casa. Ao considerar colocar um novo móvel, é importante ter em mente a decoração já presente no local, de modo a evitar que o mobiliário fique fora de padronização.

Por isso, ao resolver todos os detalhes de sua penteadeira de maquiagem, tenha a certeza de que as cores combinam com os outros tons do ambiente. Pense nas paredes, nos demais móveis e, também, nos revestimentos.

Uma boa dica é apostar em tonalidades neutras: como são versáteis, é possível aproveitar a peça por muito mais tempo — afinal, se você se mudar, poderá levá-la para qualquer canto sem se preocupar com combinações. Os tons pastel também cumprem esse papel muito bem!

Para um acabamento diferenciado, vale a pena investir em papéis de parede ou revestimentos cerâmicos que contem com estampas ou texturas. Assim, é possível limpar a parede de fundo com maior facilidade e ainda dar uma cara nova, mais elegante, ao seu cantinho de maquiagem.

Essa dica também é excelente para os banheiros: caso o seu vá entrar na reforma, invista nos revestimentos das linhas Patchwork ou Boheme da Pointer, por exemplo.

121178-penteadeira-para-quarto-monte-um-cantinho-de-maquiagem-encantador

Não se esqueça de um bom espelho

Uma penteadeira de maquiagem, além de várias gavetas para seus produtos, pincéis, lenços, brincos etc., precisa de um grande espelho. Na hora de escolher essa peça, você pode ser ousada.

Molduras vintage são ótimas opções para uma decoração charmosa e romântica. E se você desejar algo mais contemporâneo, basta pintá-la de um tom marcante — como rosa antigo, azul ou amarelo. Esse é o momento de brincar com a paleta de cores!

 

115541-saiba-como-montar-uma-penteadeira-para-quarto-incrivel

Para conseguir aquela atmosfera glamorosa, de artista, você pode escolher um modelo de espelho que já conte com os bocais para as lâmpadas ou preparar uma moldura sob medida. Existem vários modelos de spots pequenos que ficam excelentes quando embutidos em marcenaria.

Além disso, para detalhes da produção, procure ter espelhos auxiliares sobre a mesa. Essas peças podem ter iluminação adicional, uma moldura diferente e uma face espelhada ampliadora. Tudo vale para que você consiga fazer a maquiagem perfeita!

E então, aprendeu tudo sobre como montar uma penteadeira de maquiagem incrível? Coloque logo essas dicas em prática e dê ao seu quarto um lindo toque de personalidade!

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe-o o quanto antes com seus amigos nas redes sociais!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida