Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Faça você mesmo: 4 passos para construir um organizador de parede

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Todo mundo às vezes encontra certa dificuldade de organizar adequadamente alguns itens: cintos, óculos, lenços ou até mesmo os incontáveis carregadores e fones de ouvido que todos temos em casa hoje em dia.

Além disso, ordenar direitinho esses itens se torna ainda mais importante quando se trata de uma casa pequena e com pouco espaço disponível, certo? A boa notícia é que esse problema tem solução!

Um organizador de parede é um verdadeiro achado na hora de arrumar a bagunça, deixando os itens organizados e à mostra. Assim, você não perde tempo buscando uma peça específica perdida na gaveta ou dentro do armário.

E o melhor: é possível construir seu organizador de parede personalizado de maneira simples e barata! Quer saber como? Então continue a leitura do post de hoje!

107959-faca-voce-mesmo-4-passos-para-construir-um-organizador-de-parede

Materiais

Para fazer seu organizador de parede, você vai precisar de:

  • cordas coloridas elásticas;
  • verniz ou tinta para madeira;
  • lixa para madeira;
  • placas de madeira na quantidade necessária e de acordo com o espaço disponível (cada placa se transformará em um organizador);
  • furadeira;
  • isqueiro;
  • grampeadora;
  • grampos;
  • ferragem para fixação de quadros.

Passo a passo

1. Preparando a madeira

Caso as placas de madeira separadas não sejam uniformes ou estejam soltando farpas, lixe-as com cuidado. Além de deixar o aspecto mais bonito e bem-acabado, isso diminui o risco de você se machucar enquanto estiver construindo seu organizador.

Depois, utilizando a furadeira, faça dois buracos: um em cada extremidade da placa, afastados um ou dois centímetros das bordas. Atenção! É preciso utilizar brocas de calibre um pouco maior do que as cordas elásticas.

107961-faca-voce-mesmo-4-passos-para-construir-um-organizador-de-parede

2. Personalizando o organizador

Agora é o momento de deixar a imaginação fluir e personalizar o seu organizador. Pinte a madeira de uma cor que combine com a paleta do ambiente, faça desenhos e texturas. Outra opção é somente envernizar, deixando a peça com aspecto mais rústico.

107960-faca-voce-mesmo-4-passos-para-construir-um-organizador-de-parede

3. Fixando a corda

Meça a largura entre os dois furos feitos na placa de madeira e adicione à conta três ou quatro centímetros a mais em cada lado, para saber o tamanho ideal no momento de cortar a corda. Depois de cortá-la, sele as extremidades utilizando o isqueiro, para que ela não desfie com o tempo.

Passe cada ponta da corda por um dos furos da madeira, dobrando as extremidades e utilizando a grampeadora para fixá-las.

4. Prendendo o organizador na parede

Feito tudo isso, basta pregar a placa de madeira com a corda elástica na parede utilizando a furadeira e a ferragem para fixação de quadros. Agora seu organizador de parede já está prontinho para ser utilizado!

Dicas úteis

  • caso seu organizador de parede esteja na cozinha, é bom cobrir a madeira com verniz impermeabilizante. Isso garantirá que ela dure muito mais tempo e não apodreça com a umidade;

107962-faca-voce-mesmo-4-passos-para-construir-um-organizador-de-parede

  • se você substituir a corda elástica por uma corda de juta e alguns miniprendedores, a placa de madeira pode se transformar em um lindo varal de fotos;
  • sua casa tem pouco espaço disponível nas paredes? Fixe seu organizador na parte interna dos armários!

Já está cheio de ideias para fazer você mesmo seu organizador de parede? Então que tal compartilhar este post em suas redes sociais? Assim, é possível espalhar essa boa ideia, fazendo-a chegar a mais pessoas interessadas!