Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Mesas dobráveis: onde e como usar corretamente?

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Além de acomodarem aqueles convidados extras que chegaram de surpresa na sua casa, as mesas dobráveis são ainda uma opção bem versátil para espaços pequenos: elas podem ter várias funções, se adaptam às suas necessidades e são fáceis de guardar quando não estiverem em uso!

Pensando em adquirir uma para o seu lar? Então acompanhe o post de hoje e fique por dentro das melhores opções de acordo com cada cômodo, assim como o jeito mais prático de usá-las. Vamos ver?

Na sala de jantar ou estar

Para quem não tem uma sala muito ampla, mas ainda assim gosta de chamar os amigos para compartilhar uma refeição de vez em quando, o ideal é escolher uma mesa que se adapte ao número de pessoas presentes.

Assim, no dia a dia, você pode deixá-la em uma posição mais estreita, ideal para os moradores habituais da casa, e no final de semana é só abri-la se precisar acomodar outras pessoas. Nesse contexto, as mesas arredondadas são vantajosas, pois favorecem a circulação.

Quem já tem uma mesa fixa mas quer contar com uma opção a mais para as festas pode manter a mesa dobrável em um cantinho da sala de segunda a sexta, servindo de aparador.

108985-mesas-dobraveis-onde-e-como-usar-corretamente

Na cozinha

Além das mesinhas que aumentam ou diminuem de tamanho conforme a ocasião, na cozinha, outro tipo especialmente útil de mesa dobrável são aquelas que funcionam ao mesmo tempo como armário.

Em formato de estante, com pé, ou suspenso junto à parede, o móvel tem prateleiras e nichos em seu interior, onde é possível guardar suprimentos ou louça. Porém, se transforma rapidamente, basta descer a porta verticalmente e compor um tampo de mesa.

A solução é perfeita para tomar café da manhã com charme e conforto em uma cozinha pequena, sem ocupar praticamente nenhum espaço fora das refeições.

No escritório

Se o seu home office é bem compacto ou se, ocasionalmente, você precisa de um pouco de superfície extra para trabalhar mas não pode se dar ao luxo de colocar outro móvel, uma mesinha dobrável é a solução ideal.

Aqui, o mais interessante são as opções retráteis, no formato de armário (como a que mencionamos para a cozinha), ou extensíveis, que aumentam de tamanho ao puxar uma parte escondida.

Com elas, você pode deixar todo o seu material de escritório armazenado ali e só precisa estender ou abrir o tampo para começar a trabalhar.

Na varanda

Ter uma mesinha dobrável na varanda permite que você faça daquela área um lugar para trabalhar, tomar café ou fazer as refeições sempre que der vontade, sem precisar bloqueá-lo permanentemente com o móvel.

Dessa forma, caso queira usar o espaço para outra coisa, é só recolher a mesa e guardá-la dobrada em um cantinho. O único cuidado aqui é escolher uma opção feita com material apropriado à área externa.

108987-mesas-dobraveis-onde-e-como-usar-corretamente

Mesas dobráveis para qualquer ocasião

Mesmo que você não precise contar com uma mesa multiúso na sua rotina, como as que citamos até aqui, ter um móvel desses em casa para usar a qualquer hora é sempre muito prático. Ele pode servir, por exemplo, para:

  • fazer uma mesa de centro para comer no sofá;
  • acomodar as crianças em um evento com pais e filhos;
  • montar o buffet em um jantar com vários pratos;

 

fornecer outra superfície na hora de trabalhar ou cozinhar.

108989-mesas-dobraveis-onde-e-como-usar-corretamente

Basta selecionar uma opção de qualidade, versátil e que combine com o estilo da sua decoração para ser usada a qualquer momento e voltar ao cantinho quando não precisar dela.

E você, onde e como pretende usar as mesas dobráveis na sua casa? Compartilhe suas ideias mais criativas com a gente aqui nos comentários!