Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Saiba como escolher o melhor modelo de mesa de área externa

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

saiba-como-escolher-o-melhor-modelo-de-mesa-de-area-externa.jpeg

A área externa da casa é o lugar ideal para relaxar, aproveitar o sol, colocar o papo em dia com os amigos e matar a saudade da família, certo? Para que esse espaço proporcione tudo isso, é importante que o ambiente esteja adequadamente decorado, a começar pela mesa de área externa.

Dedicamos o post de hoje justamente para ajudá-lo a escolher a mesa perfeita, de acordo com suas necessidades. Preparado? Então acompanhe a leitura e confira!

1. Considere as condições climáticas

Se a área externa de sua casa fica totalmente descoberta, é importante escolher uma mesa feita com materiais que facilitem sua conservação, afinal, eventualmente haverá sol, vento e chuva e o móvel ficará exposto a esses fatores.

Uma boa escolha, nesse sentido, é optar por mesas feitas de fibra de polipropileno ou metal, com tampo de vidro ou granito, pois estes são materiais impermeáveis e sofrerão menos com a umidade.

Mas se há cobertura em alguma parte do ambiente, peças em madeira ou palha também podem ser boas escolhas, até porque são materiais democráticos que combinam com espaços ao ar livre.

86924-saiba-como-escolher-o-melhor-modelo-de-mesa-de-area-externa

2. Pense nos fatores específicos do ambiente

É preciso considerar se a área externa de sua casa conta com um jardim ou área de piscina, se é uma varanda, se tem ou não espaço gourmet, se é espaço de livre circulação de crianças e/ou pets etc. Tudo isso influencia na escolha da mesa de área externa.

Se você tem piscina, por exemplo, é essencial escolher tecidos impermeáveis para os assentos das cadeiras. Se há crianças e pets, a possibilidade de sujar os móveis aumenta bastante, sendo preciso adquirir uma mesa de fácil limpeza.

Em suma, não se esqueça de considerar como é o dia a dia em sua casa, para que a escolha da mesa não fuja dessa realidade.

3. Defina o tamanho adequado de mesa de área externa

Outro aspecto que deve ser observado na hora de escolher uma mesa de área externa diz respeito ao seu tamanho. Lembre-se de que sua mesa deve ser grande o suficiente para receber confortavelmente os amigos e familiares que visitam seu lar com frequência.

Se você gosta de ser um bom anfitrião em festas e ocasiões especiais, também considere o tamanho de mesa ideal.

Uma boa dica é optar por uma mesa redonda com um segundo tampo giratório. Elas são indicadas para jantares e festas com comes e bebes à disposição.

Uma grande mesa retangular também pode funcionar muito bem, pois, além de dar um toque clássico e rústico, ainda é capaz de reunir famílias inteiras em torno dela.

86925-saiba-como-escolher-o-melhor-modelo-de-mesa-de-area-externa

4. Combine com o restante da decoração

Com tantos aspectos a avaliar, a decoração pode acabar negligenciada. Sendo assim, tome o cuidado de considerar elementos como a paleta de cores já utilizada no ambiente, o estilo adotado, os pisos e revestimentos aplicados e os outros móveis que compõem a decoração da área externa.

Se o revestimento for texturizado, imitando pedras, madeira ou blocos, por exemplo, você pode combiná-los com a mesa. Já se for estampado, é possível harmonizar as cores das estampas com as cores do tecido das cadeiras.

Enfim, o importante é escolher a mesa pensando na decoração como um todo, assim o ambiente fica sofisticado e harmonioso.

E então, gostou das dicas de como escolher uma mesa de área externa? Não deixe de seguir nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades. Estamos no Facebook e no Instagram!