Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

6 itens que fazem a diferença na decoração do banheiro

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Ter um banheiro iluminado, funcional, confortável e aconchegante lhe parece um sonho distante? Elencamos aqui seis itens simples que fazem toda a diferença na decoração do banheiro, para que ele pareça mais espaçoso e sofisticado. Ficou curioso? Então continue a leitura e confira!

99961-6-itens-que-fazem-a-diferenca-na-decoracao-do-banheiro

 

1. Revestimentos coloridos ou estampados

As opções de revestimentos para banheiro estão cada vez mais democráticas, tanto em relação ao material quanto às cores, texturas e estampas. Por isso, não tenha medo de sair do convencional e inove na decoração do banheiro — começando pelas paredes.

Misture estampas, brinque com cores e tons, crie mosaicos, enfim, use a imaginação. Também é interessante procurar inspirações de banheiro na internet ou em revistas de decoração.

2. Espelhos

Se há um item que pode ser considerado obrigatório na decoração dos banheiros (especialmente os pequenos), é o espelho. Ele é capaz de alterar a percepção do ambiente, fazendo com que pareça mais amplo.

Uma dica é instalar um espelho que cubra a metade superior inteira de uma das paredes. Assim, o cômodo “dobra de tamanho” e fica mais iluminado. Se preferir, misture espelho de tamanhos, formatos e molduras diferentes, criando uma bela composição.

3. Suportes para shampoo

O suporte para shampoo, sem dúvidas, deixa o ambiente mais organizado e funcional na hora do banho. Escolha um modelo que seja bonito e que combine com o restante da decoração, para que todo o ambiente fique harmonioso.

O mesmo vale para outros itens, como o suporte de toalha, o suporte de escovas de dente e a saboneteira, por exemplo. Eles devem ser de estilos parecidos e, de preferência, feitos do mesmo material.

f8f3bcb105bade9d48e2a2122476ed27 (1)

4. Tapetes

Colocar os pés no chão frio depois de tomar um banho quentinho é um pesadelo, certo? Por isso, inclua um bom tapete nos itens que não podem faltar na decoração do banheiro.

Se o ambiente tiver cores vibrantes, opte por um tapete em cor neutra, ou que se camufle no piso. Mas se a decoração for monocromática, escolha uma cor forte e que chame a atenção. Assim, você consegue equilibrar todos os elementos.

Seja como for, procure um tapete que seque rapidamente e que seja macio. Esse cuidado vai garantir o seu conforto.

5. Prateleiras na decoração do banheiro

Melhores amigas dos espaços pequenos, as prateleiras são um item fundamental. Você pode instalá-las na altura que achar mais conveniente, diretamente na parede ou por cima de espelhos.

A dica é compor a decoração das prateleiras com velas perfumadas e/ou vasinhos de plantas (escolha modelos artificiais ou espécies que gostem de umidade).

Se você precisar guardar suprimentos para banheiro — como creme dental, sabonetes e remédios —, adquira algumas caixas organizadoras. Isso vai trazer sofisticação sem que você precise abrir mão da praticidade.

6. Iluminação

Por último, mas não menos importante, crie uma iluminação que proporcione uma boa sensação visual e combine com a decoração. Para isso, não precisa gastar rios de dinheiro com um lustre de cristal, basta ser criativo!

No teto, você pode colocar plafons com acabamento fosco ou em madeira. Nas paredes, uma boa ideia é instalar arandelas próximas ao espelho. Tente evitar as lâmpadas incandescentes, que são pouco econômicas e emitem uma luz fraca e amarelada. As de LED iluminam melhor, não esquentam o ambiente e gastam menos energia.

Agora que você tem a lista dos principais itens de decoração do banheiro, fica mais fácil começar, certo? Aproveite e siga nossas redes sociais para mais dicas de decoração! Estamos no Facebook e no Instagram.