Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
entrada da casa

Como deixar a entrada da sua casa ainda mais charmosa

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

A primeira impressão é a que fica, e isso vale também para as residências. “Seja bem-vindo” precisa ser a mensagem que a entrada da casa vai transmitir aos visitantes. Quando as pessoas chegam e abrem a porta, o hall de entrada é o primeiro cômodo que elas veem. O cenário do espaço, a decoração e a composição devem refletir um pouco da personalidade, do estilo e do gosto de quem visita o local.

Não existem regras para fazer a decoração da entrada da casa, por isso você pode abusar da sua criatividade e fazer do seu hall de entrada um lugar acolhedor para você e para os seus amigos e familiares.

Quer saber mais sobre esse local da casa e conhecer algumas dicas práticas para montá-lo? Então continue a leitura para se inspirar e ter boas sugestões no momento de reformular a entrada da casa.

Hall integrado ou separado

entrada da casa

Escolher um piso único na entrada do seu apartamento é uma ótima opção para deixar o ambiente unificado e acolhedor. A cerâmica Nativa Imbuia, da linha Lenho, se destaca na decoração da casa com a reprodução da madeira

A entrada da casa tem o papel de receber visitantes e convidados e apresentar a casa, causando uma primeira impressão. Ao mesmo tempo, ele acaba criando certa privacidade para a sala, permitindo que ela seja vista depois.

A decoração da entrada deve combinar com o restante da sala, deixando aquele gostinho do que vem a seguir. Se o piso for o mesmo que o do interior da residência, por exemplo, acaba transmitindo uma ideia de continuidade. Quando o hall fica em um local isolado do restante da casa, pode-se apostar tranquilamente em uma decoração mais ousada.

Escolha os móveis adequados

Quais são os móveis mais adequados para um hall de entrada? Alguns essenciais são: uma arara ou um cabideiro para deixar as jaquetas e os casacos e um aparador ou uma cômoda, seguindo sempre o estilo do restante da residência.

Os aparadores são os móveis mais procurados para decorar esse espaço na casa, mas é fundamental observar bem o espaço que você tem disponível no seu hall. Os aparadores costumam ocupar mais espaço do que outros objetos, por isso é importante fazer uma boa análise antes de comprar.

Com esses móveis, além de uma entrada bonita, você vai ter um espaço muito funcional e útil na sua casa. Esse é o melhor local, por exemplo, para guardar as chaves de casa e pequenos objetos do dia a dia.

Uma sapateira também pode ser uma ótima ideia para a entrada. Se você tem uma residência com piso em alto brilho, carpete ou parquet, uma sapateira vai ajudar a manter o local limpo, além de contribuir para uma decoração em grande estilo.

Existem também alguns acessórios extras que podem melhorar o visual do hall de entrada. Vasos de flores, pequenas esculturas e um porta guarda-chuvas são alguns exemplos. É importante ter cuidado, poi como é um local de passagem, o hall de entrada precisa ser livre de barreiras, permitindo que as pessoas possam adentrar o espaço sem ter que esbarrar em algum móvel.

Pense no estilo das paredes

entrada da casa

A entrada da casa é o primeiro contato que os visitantes têm com a sua residência. Por isso, é muito importante pensar na decoração do ambiente. O piso revestido com Onix Ouro e a parede revestida com Mosaico Onix – ambos da linha Clássica —, deixam o espaço bonito e sofisticado com seus tons neutros, permitindo que o foco fique nas cores e nos objetos decorativos

É possível criar um ambiente decorativo bem especial no seu hall de entrada apenas com detalhes nas paredes. Pode ser uma pintura com cor chamativa ou um papel de parede.

É ainda mais especial revestir uma ou mais paredes com cerâmica. Para adicionar cor e estampa, sugerimos Vintage ou Artesanal Mescla, da linhas Cimento. Para um toque mais natural, Assis Relevo, da linha Pedras Brasileiras. Tijolos à vista são tendência. É possível atingir esse visual com a linha Industrial Brick, da Pointer.

Para adicionar textura às paredes, são interessantes cerâmicas com relevo 3D. Levando em conta que o hall costuma ser pequeno, branco e tons claros ajudam a manter a leveza. Sugerimos Mosaico Bianco e Diamante Puro, da linha Decora Branco, e Mosaico Onix, da linha Clássica.

Trabalhar com cores, estampas e texturas nas paredes é uma ótima solução para decorar sem ocupar espaço.

Preste atenção nas cores e na iluminação do hall de entrada

entrada da casa

O hall de entrada da casa pode ser decorado da maneira mais prática para a família. Nesse modelo, ao entrar na casa, os visitantes se deparam com essa bela sala de jantar, com móveis e detalhes em madeira destacados no piso revestido com Cimento Cinza

A iluminação e as cores da entrada da casa devem ser pensadas a partir do tamanho do local. Ambos os elementos têm um grande impacto sobre o efeito final do espaço. Incluir muitos objetos na parede de um pequeno hall pode acabar deixando aquela impressão de que não há espaço sobrando. A mesma ideia vale para a iluminação muito escura.

Há diversas opções de iluminação: desde uma iluminação de teto bem convencional, até a mais acolhedora e sofisticada iluminação indireta na parede no chão ou no móvel, por exemplo. Mas saiba que existe um tipo de iluminação realmente imbatível: a natural. Se for possível, deixe uma área transparente em sua porta para que a luz do sol possa entrar e embelezar o local.

Insira espelhos

Uma opção bem elegante é inserir espelhos no hall de entrada. Escolha modelos grandes, na horizontal ou na vertical. Se o espaço for pequeno, o mais indicado é colocar apenas um. O espelho contribui muito para a decoração e tem o poder de aumentar visualmente o espaço.

Decore o hall de entrada

entrada da casa

Hall de entrada com um espaço acolhedor para receber os amigos e familiares. O piso revestido com Avelana Ambar, da linha Mediterrânea, combina perfeitamente com os móveis em madeira, que deixam o ambiente aconchegante

As ideias para decorar o hall de entrada vão caminhar junto com as opções de decoração que é feita para todo o resto da casa. Logo, se o hall de entrada leva para a sala de estar, por exemplo, ele precisa necessariamente seguir um estilo adequado ao estilo dela. Quando se segue um corredor, passa-se pelas portas de vários cômodos, assim, é interessante pegar um pouco da decoração de cada um deles.

Outra ideia bacana para decorar esse espaço é o uso de algumas flores, que podem enfeitar e dar vida para o ambiente. As flores apresentam uma variedade de opções infinita e sempre trazem alegria para o lar. Logo, encontrar as cores ideais não vai ser um problema.

Nas paredes, você pode ainda optar por inserir adesivos, quadros, telas ou prateleiras. Há ainda a possibilidade de colocar um papel de parede que tenham padrões originais ou ainda criar um desenho pintado na parede. Além disso, um tapete também consegue criar o espaço mais acolhedor. Opções rápidas e fáceis para a decoração da entrada não vão faltar! Enfim, com essas dicas incríveis, você certamente vai criar o melhor hall para sua casa e receba as visitas sempre em grande estilo!

Gostou das nossas dicas para decorar a entrada da casa? Então aproveite para compartilhar este texto nas redes sociais e levar informação a outras pessoas!