Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Decoração de lavabos: transforme esse cantinho com 5 dicas simples

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

O lavabo é um canto da casa que merece uma atenção especial, afinal, ele é feito principalmente para o uso dos seus convidados. Por isso, é importante deixá-lo bonito e funcional.

Para isso, nada melhor do que se inspirar na decoração de lavabos para ter ideias e deixar esse espaço ainda mais charmoso e confortável para seus convidados, complementando assim a decoração da sua casa.

Hoje você vai conhecer algumas dicas que podem fazer toda a diferença na decoração desse espaço da casa. Acompanhe e comece a pensar nas mudanças do seu lavabo com nossas inspirações!

1. Transforme itens obrigatórios em objetos de decoração

Todo lavabo precisa ter uma lista de itens básicos, assim como qualquer banheiro. São objetos obrigatórios de higiene e conforto, como porta-sabonete líquido, cesto de lixo e porta-toalhas. Além disso, é interessante incluir uma caixa com produtos que podem ser úteis (algodão, curativos e papel higiênico extra, por exemplo).

Como o cômodo costuma ser pequeno, decorá-lo exige certa criatividade. Então, nada melhor do que usar artigos indispensáveis a fim de deixar tudo ainda mais bonito, unindo o útil ao agradável. Você pode, por exemplo, escolher uma bandeja espelhada para abrigar o porta-sabonete e uma caixa organizadora para os itens de higiene pessoal.

Também estão disponíveis no mercado porta-toalhas exclusivos de lavabos, assim como porta-papéis e lixeiras especiais que deixam o ambiente mais bonito, sem perder a praticidade.

2. Invista nas flores

As flores sempre trazem um toque especial de delicadeza a qualquer cômodo da casa. Arranjos naturais costumam durar pouco em locais fechados e sem iluminação e vão exigir cuidado e atenção no dia a dia. Por isso, no lavabo, opte por flores artificiais ou cactos para alegrar o ambiente sem que você tenha muito trabalho.

3. Escolha um revestimento para uma parede

Colocar revestimento em uma parede do seu lavabo pode mudar totalmente a aparência do lugar. Por isso, esse investimento é muito indicado caso queira ter um espaço com personalidade. É possível encontrar várias opções especiais para banheiros de diversas tonalidades e até com estampas, trazendo diversão e elegância.

4. Capriche na escolha do espelho

O espelho traz sensação de amplitude ao cômodo, o que é essencial no lavabo, já que sua metragem costuma ser reduzida. A ideia é brincar com um jogo de espelhos ou colocar uma peça que abranja toda a parte da bancada, no caso dos lavabos pequenos. Se tiver um espaço maior, pode optar por uma peça menor, com uma bela moldura.

5. Aposte na iluminação

Finalmente, um dos grandes segredos de um lavabo elegante é a iluminação adequada. Quando feita corretamente, ela ajuda a destacar os pontos altos do ambiente, sem deixá-lo extremamente claro, trazendo aquele toque de delicadeza.

O ideal é colocar luzes indiretas sobre a pia ou nas laterais e um pendente no canto da bancada, acima das flores, por exemplo.

A decoração de lavabos pode ser feita com elementos simples, mas que fazem a diferença nesse espaço social da casa que deve receber a devida atenção, assim como qualquer outro cômodo.

Agora que você já sabe alguns segredos para deixar um lavabo bonito e funcional, conheça os tipos de pisos que vão bem nessa parte da casa.

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida