Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Greenery: saiba como usar a cor do ano na decoração de casa

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Você já ouviu falar na Pantone? Esta é a empresa responsável por um dos sistemas de cores mais utilizados em todo o mundo! Ela costuma ditar as tendências que se relacionam à moda e ao design, por exemplo — e, em dezembro, sempre lança a cor do ano seguinte.

Não foi diferente em 2016: ao final do último mês, a Pantone já deixou registrado o próximo tom da escala que daria o que falar em 2017. A cor se chama Greenery, um verde-musgo com toques amarelados que tem tudo a ver com natureza, esperança e boas energias. Parece perfeita para colocar dentro de casa, certo?

E é isso que mostraremos em nosso post de hoje. A seguir, confira algumas dicas de decoração para inserir a cor do ano em seu cantinho!

Escolha o cômodo ideal

O Greenery pode ser usado em qualquer ambiente de sua casa — não é à toa que ele é a cor do ano. O tom é simples, versátil e combina com diferentes aspectos da decoração. No entanto, a psicologia das cores (e a própria proposta do Greenery) pode nos indicar o cômodo perfeito para inseri-lo.

Os diferentes tons de verde têm em comum a capacidade de trazer relaxamento para o ambiente. Esta é uma cor aconchegante, que remete à harmonia e ao equilíbrio. Além disso, é fresca e renovadora. Sendo assim, seu quarto pode ser o local perfeito para dar palco a esse verde-musgo tão especial.

O segredo é criar pontos de atenção, deixando a coloração agir como uma base do local. Uma única parede com o revestimento assim pode ser uma boa alternativa. Almofadas, travesseiros e molduras são também interessantes.

85279-greenery-saiba-como-usar-a-cor-do-ano-na-decoracao-de-casa

Saiba combinar a cor

Não é só por ser a cor do ano que o Greenery deve ser inserido em sua decoração, sem mais nem menos. É preciso tomar cuidado para não exagerar e, principalmente, saber como combiná-lo com as outras cores — afinal, sua casa já tem um estilo próprio e corresponde à sua personalidade.

Os tons de verde — inclusive o Greenery  — são fáceis de harmonizar com cores como o branco, nude, marrom, vermelho e amarelo. Mas nenhuma delas deve aparecer em sua versão mais vibrante: as tonalidades pastel e mais “apagadas” criam uma ambientação melhor com o verde-musgo em questão.

Entenda qual é o estilo do Greenery

Como já dissemos, a cor do ano remete à natureza e às boas energias. O verde se relaciona diretamente com o meio ambiente. Sendo assim, colocá-lo em uma decoração com o estilo muito moderno, sóbrio, geométrico ou minimalista pode não fazer muito sentido.

85278-greenery-saiba-como-usar-a-cor-do-ano-na-decoracao-de-casa

Procure combinar essa tendência da Pantone com objetos em madeira, mais rústicos. Além disso, colocar vasos de plantas sem flores na sala e nos banheiros, por exemplo, é uma dica que deixa a casa com um ar ainda mais leve e fresco — e isso tem tudo a ver com a proposta do Greenery!

Fique atento aos detalhes

Se você não quiser pintar paredes, comprar móveis e realmente investir em uma decoração com esse tom de verde em voga, uma boa saída para entrar na tendência aos poucos é adquirir pequenos objetos que podem se destacar em meio aos cômodos.

Na decoração de sua cozinha, por exemplo, é possível inserir xícaras, quadrinhos, talheres diferentes, toalhas e até puxadores de armários e gavetas. No banheiro, as pastilhas também podem incorporar o Greenery de uma ótima forma.

85277-greenery-saiba-como-usar-a-cor-do-ano-na-decoracao-de-casa

Deixe a sua imaginação agir e lembre-se sempre: tente fazer todas as combinações com base em quem você é e no que você gosta. Sua casa deve ter a sua cara!

E aí, gostou de nossas dicas para deixar o seu cantinho ainda mais atual com o uso da cor do ano? Então continue com a gente e saiba como decorar sua casa gastando pouco!