Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
cerâmica que reproduz mármore

Cerâmica que reproduz mármore: sofisticação e custo-benefício

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Desde as épocas mais clássicas, na Grécia e na Roma Antiga, o mármore é usado como revestimento para pisos e paredes. E não é à toa que, hoje, ele é sinônimo de decorações elegantes e refinadas.

Entretanto, se você acha difícil utilizar o material, uma alternativa interessante é a cerâmica que reproduz mármore. Esse revestimento traz a mesma estética do mármore, mas com as vantagens práticas da cerâmica. Assim, o visual na sua decoração fica incrível e a manutenção dos ambientes fica mais fácil.

Tem interesse em saber mais sobre esse tipo de revestimento? Continue a leitura para conhecer os benefícios dessa escolha!

Benefícios da cerâmica que reproduz mármore

Aplicar o mármore nos ambientes da sua casa pode ser difícil. Afinal, além de não ser muito acessível, o material exige cuidados específicos e sua instalação não é simples. Entretanto, é normal ter certa resistência para trocar esse material por outro. Por isso, listamos 5 vantagens da cerâmica que reproduz mármore para mostrar como vale a pena usar essa alternativa na sua residência!

Sofisticação

Um dos principais benefícios do mármore é a sua aparência clássica e elegante. Ele contribui para um estilo de decoração minimalista e refinado, o que é muito atraente para muitas pessoas.

A cerâmica que reproduz mármore, entretanto, não fica atrás nesse quesito. Como uma impressora de alta definição é usada na sua produção, a questão estética é igual para os dois revestimentos.

Durabilidade

Quando montamos uma decoração, a ideia é que ela dure por anos ou até que você queira mudá-la. Por isso, o ideal é usar um revestimento que seja durável, não é mesmo?

A cerâmica se destaca por ser um material com alto nível de resistência mecânica e térmica. Assim, ela não quebra com facilidade e não se destaca da argamassa quando em contato com a luz solar ou altas temperaturas.

Fácil limpeza e manutenção

Uma das principais vantagens da cerâmica em relação a outros materiais para revestimento é a sua facilidade de manutenção. Para a limpeza diária, basta uma vassoura macia e um pano úmido com água e detergente neutro. Em dias de faxina, vale a pena limpar o rejunte das peças.

Resistência a manchas

O mármore é um material muito poroso. Por isso, tem alto nível de absorção de líquidos, o que gera manchas com mais facilidade. Portanto, usá-lo na cozinha ou no banheiro sem um cuidado de impermeabilização é perigoso e pode estragar o revestimento.

Por outro lado, a cerâmica tem um baixo grau de absorção de líquidos, o que faz com que seja muito difícil manchá-la (e é bem mais fácil limpá-la caso algum líquido como molho de tomate caia em cima dela).

Sustentabilidade

Diversos aspectos fazem com que a produção de cerâmica seja sustentável. Essas soluções vão desde o reaproveitamento da água — quando a produção não é via seca, o que é ainda melhor — e calor usados nas fábricas até no reaproveitamento das jazidas de argila para reflorestamento.

O mesmo não pode ser dito do mármore, entretanto. As jazidas de onde o material é retirado ficam devastadas depois de esgotadas e não podem ser reaproveitadas, causando um dano permanente ao meio ambiente.

Custo-benefício

Com tudo isso que foi dito nos itens anteriores, fica claro que o custo-benefício da cerâmica que reproduz mármore é muito melhor do que do material original. Afinal, além de ter alta resistência, menor índice de absorção de água e ser de fácil limpeza, este revestimento ainda traz a mesma sofisticação estética do mármore e sua produção não prejudica a natureza. Além de tudo isso, é um produto mais barato do que as peças de mármore.

cerâmica oferece o melhor custo-benefício

Como usar esse revestimento em casa

Tradicionalmente, o mármore é um revestimento aplicado em cozinhas ou banheiros, que são ambientes naturalmente mais frios. Um exemplo é a aplicação abaixo:

Cerâmica que reproduz mármore

Banheiro clean revestido com Bianco Gioia, da linha Clássica. O produto, que reproduz mármore, contribui para um estilo de decoração minimalista e refinado

Repare como a cerâmica Bianco Goia, da linha Clássica, traz elegância e refinamento ao banheiro. Instalada no formato supercerâmico no piso e nas paredes, esse banheiro mostra o poder estético do mármore, especialmente em uma decoração minimalista. Não é preciso muito mais do que ele pare deixar o espaço clássico e de alto nível.

Apesar de ser mais usado em ambientes frios, como cozinhas e banheiros, também é possível usar o visual do mármore em salas e quartos. Um exemplo é a imagem abaixo, que mostra o piso revestido com Travertino Roma Branco, combinado com tons de madeira e cores mais profundas, como o azul, para criar um ambiente clássico, íntimo e aconchegante, perfeito para o descanso.

Cerâmica que reproduz mármore

Quarto com piso revestido de Travertino Roma Branco, da linha Clássica. A cerâmica reproduz o estilo de mármore usado na Roma Antiga, deixando o ambiente clássico e elegante

Quais são as opções de cerâmica que reproduzem mármore

Se você está pensando em contar com a cerâmica que reproduz mármore no seu projeto, precisa conhecer a linha Clássica, da Pointer, feita para trazer a mesma sofisticação e elegância do mármore, mas com os benefícios da cerâmica. Um dos seus destaques é o formato supercerâmico, 80cm x 80cm, que evidencia a elegância e beleza do material.

Nesse formato, o principal destaque da linha é o modelo Nero Basco, que reproduz o mármore de cor escura com veios brancos, ideal para quem quer aplicar um piso escuro na decoração e combiná-lo com superfícies de madeira ou concreto.

Cerâmica que reproduz mármore

Cozinha moderna revestida com Carrara Statuario, da linha Clássica — um ótimo material para ser utilizado nesse ambiente, pois é fácil manter sua limpeza

Já quem gosta de um visual mais tradicional, aproveitará bem o Bianco Gioia ou o Carrara Statuario, que apresentam a estética do mármore branco com veios escuros. A diferença entre eles é que os veios do Bianco Gioia são mais intensos, enquanto os do Carrara Statuario são mais sutis.

Para quem busca imprimir uma estética de arquitetura clássica em casa, a melhor solução é o Travertino Roma Branco, que reproduz bem o estilo de mármore usado na Roma Antiga. Outra boa opção é o Crema Imperial, em tons de areia e creme.

Cerâmica que reproduz mármore

Cozinha revestida com Travertino Roma Bege, da linha Clássica. A cerâmica se destaca por ser um material com alto nível de resistência, excelente para ser utilizada nesse ambiente

Em formatos menores, a linha Clássica ainda conta com peças em tons minerais mais específicos, como o Travertino Roma Bege, Grigio Clássico, Ônix Ouro (branco com veios em tons de areia), Royal Marfil e Pulpis Bege.

Cerâmica que reproduz mármore

Linda sala de estar com piso revestido de Ônix Ouro e parede Mosaico Ônix, ambos da linha Clássica, que trazem a sofisticação estética do mármore para a decoração

Para os fãs de mosaicos na decoração, a linha Clássica oferece três belas opções. A primeira é a Mos Bianco Gioia, que reproduz o visual mais clássico do mármore (branco com veios azulados) em pequenos retângulos. Já quem gosta de mármore com mais minérios e cor vai adorar o Mos Pulpis Mix. Por fim, o Mos Ônix chama a atenção pelo acabamento tridimensional, o que confere profundidade e textura para a decoração.

Um dos destaques da linha Clássica é a sua variedade de mármores. Além disso, a cerâmica usada nesses modelos é de altíssima qualidade, com alto nível de resistência mecânica e térmica, feita em uma linha de produção sustentável e projetada para durar décadas.

Se você gostou de conhecer a cerâmica que reproduz mármore e acha que essa novidade é aquilo que faltava no projeto de reforma da sua casa, conheça agora mesmo as opções da linha Clássica e escolha aquelas que são perfeitas para o seu lar!