Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
Calacata Apuano, da linha Classica, no piso e nas paredes, simula mármore, dando um ar luxuoso e atemporal ao banheiro, aliado ao Deck Ilheus Cedro, da linha Tropicalia, no piso do box, que traz mais aconchego ao ambiente

Banheiro atemporal: dicas para nunca sair de moda

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Obras em banheiros podem ser complicadas, demoradas e custosas, pois envolvem instalações elétricas e hidráulicas e troca de revestimentos. Por isso, é interessante apostar em um banheiro atemporal, sem muitos modismos, evitando a vontade de reformar novamente em poucos anos.

Ainda, banheiros são ambientes que geralmente transmitem sensações como tranquilidade, limpeza e bem-estar. Por conta disso, é interessante investir em tons neutros e claros, como branco, bege e cinza, para a base da decoração.

Vale dizer que cores vivas e quentes tendem a enjoar mais rapidamente, devido à sua saturação. Assim, o ideal para uma decoração de banheiro atemporal é apostar nos tons neutros e nos elementos básicos e deixar a decoração mais chamativa para os detalhes. Saiba mais!

Aposte em tons neutros

A cor branca é a mais atemporal e versátil, além de transmitir sensação de amplitude. Vale ressaltar que o branco também passa ideias como tradição, sofisticação, elegância e simplicidade onde está presente. No entanto, apesar de ser um verdadeiro queridinho, é possível criar um banheiro atemporal indo além do branco.

Infinita Bege, no piso, combinado ao mobiliário cinza, prova que é possível criar uma decoração atemporal e moderna aliando tons neutros no banheiro

Infinita Bege, no piso, combinado ao mobiliário cinza, prova que é possível criar uma decoração atemporal e moderna aliando tons neutros no banheiro

Por exemplo, você pode criar uma decoração combinando cores neutras, como: cinza + bege, branco + cinza e branco + preto. Dessa forma, o banheiro permanece atemporal, mas interessante, sem aquele visual “hospitalar”.

Invista nos revestimentos cerâmicos

A cerâmica é o material mais interessante para banheiros. Entre outras vantagens, ela é impermeável, o que a torna ideal para áreas com muita umidade. Além disso, cerâmicas são mais duráveis do que revestimentos naturais, como mármore, granito e madeira. Elas não exigem manutenção constante e mantêm o seu aspecto inalterado com o passar das décadas. Sem dúvida, isso contribui para um banheiro atemporal.

Os Supercerâmicos são uma forte tendência. Além de serem peças maiores, esses revestimentos têm acabamento retificado, o que evita rejuntes grandes e facilita a limpeza. Pensando em atemporalidade, com certeza ninguém sentirá a necessidade de trocar o Supercerâmico em uma ou duas décadas.

Supercerâmico Zeppelin Navy, no piso, complementa o visual moderno e atemporal do banheiro, com respeito às linhas retas, junto ao Grid Gray, também da linha Zeppelin, na parede

Supercerâmico Zeppelin Navy, no piso, complementa o visual moderno e atemporal do banheiro, com respeito às linhas retas, junto ao Grid Gray, também da linha Zeppelin, na parede

Investir em revestimentos neutros, sem estampas extravagantes ou cores vibrantes, pode garantir que um banheiro se mantenha atual por mais tempo. Por exemplo, a linha Zeppelin traz revestimentos coloridos, mas em tonalidades mais neutras. O azul do cimentício Zeppelin Navy é escuro e neutro. O relevo do Grid Gray, por outro lado, é delicado e discreto. Uma dupla que dá match certeiro e tem tudo para se comprovar atemporal.

Solte a criatividade com os objetos decorativos

Decorações que combinam preto e branco dificilmente saem de moda, devido à neutralidade dessa dupla. Assim, compor um banheiro em P&B é uma ótima pedida. O preto não precisa aparecer necessariamente em revestimentos de pisos ou paredes, pois pode deixar o banheiro escuro. Metais, chuveiro, lixeira, porta escova de dentes, saboneteira, quadros e molduras de espelho podem ter essa cor.

Stars White, da linha Decora Branco, dá movimento às paredes e harmoniza com Urbana Cinza, no piso

Stars White, da linha Decora Branco, dá movimento às paredes e harmoniza com Urbana Cinza, no piso

Aliás, objetos facilmente trocáveis podem ter cores vibrantes e deixar a decoração mais chamativa, pois não exigem intervenções na estrutura do banheiro. Que tal apostar em quadros e vasos com suculentas? São tendências, é verdade, mas de valor mais baixo e facilmente substituíveis.

Mas vale a dica de resistir às tendências de louças e metais coloridos. Nesses casos, itens brancos e cromados são os mais indicados para preservar a atemporalidade do banheiro.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e aproveite as nossas dicas para conquistar um banheiro atemporal. Confira outras dicas de decoração para banheiros aqui no nosso blog!