Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Confira 4 dicas incríveis de como arrumar a casa para visita

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Acolher hóspedes sempre traz momentos de alegria e descontração. Porém, para que esse tempo seja aproveitado com o mínimo de dor de cabeça, é preciso saber arrumar a casa para receber visita. Assim, você garante que seu convidado fique confortável e à vontade, sem nenhum contratempo.

Pensando nisso, fizemos este post para ajudar você nessa tarefa. Nele, listamos quatro dicas essenciais que para facilitar a sua vida e a de seus convidados. Vamos lá?

1. Prepare toalhas e itens de higiene pessoal

Alguns itens são imprescindíveis mas, muitas vezes, esquecidos. Pode ser que a visita não leve toalha de banho já que ela costuma ocupar muito espaço na mala. Também é possível que o hóspede espere que você tenha alguma extra em casa. Portanto, deixe uma toalha de banho e uma de rosto, limpas e secas, disponíveis em um lugar visível — em cima da cama, por exemplo.

Além disso, providencie alguns artigos básicos de higiene pessoal, como sabonete, shampoo, creme dental e escova de dente. Apesar de serem elementos essenciais na necessaire, é bom ter uma reserva desses produtos e oferecê-los aos hóspedes.

2. Organize um lugar aconchegante

Uma visita satisfeita é aquela que se sente em casa. Portanto, é preciso ter um ambiente acolhedor para recebê-la, proporcionando conforto e privacidade.

Limpe e arrume os aposentos destinados a ela. Troque a roupa de cama e providencie um espaço para que ela guarde suas malas e organize seus pertences. De preferência, abra as janelas e portas do cômodo algumas horas antes de sua chegada, para arejar o local.

Não se esqueça de disponibilizar também cobertas adequadas ao frio que faz na sua cidade.

3. Limpe bem a sua casa

Uma casa limpa é fundamental para que os visitantes se sintam à vontade. Então, todos os cômodos devem ser muito bem limpos, não só o quarto de hóspedes.

É preciso tirar a poeira dos móveis, lavar a louça, fazer uma faxina pesada nos banheiros e deixar o piso brilhando. Nessa hora, a escolha de bons revestimentos cerâmicos facilita muito, já que eles não ressaltam a sujeira e são muito mais fáceis de limpar e manter.

4. Pense nos detalhes

Alguns detalhes fazem toda a diferença. Por exemplo, você pode deixar um jarro com água e um copo no quarto, além de algum lanche fácil, caso o visitante sinta fome ou sede de madrugada. Há snacks embalados individualmente que são perfeitos para isso.

Você também pode recebê-lo com alguma refeição especial, enfeitar a casa com flores, colocar um frasco com guloseimas à disposição etc. Atos simples como esses valem muito o investimento, pois garantem alegria e conforto.

Arrumar a casa para visita não precisa ser trabalhoso. Principalmente se você conhece bem o hóspede, é possível agradar com detalhes. Assim, você garante a tranquilidade e satisfação do seu convidado e passa um tempo de qualidade com ele.

Agora que você já sabe como arrumar a casa para visita, que tal aprender a montar o quarto ideal? Para isso, basta ler nosso artigo “10 passos para construir um quarto de hóspedes aconchegante”!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida