Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

4 dicas imperdíveis para decoração de apartamento de solteiro

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Você já parou para pensar em como uma decoração de apartamento bem-feita pode transformar todo o ambiente? Sem deixar de priorizar o conforto, existem estratégias que podem ser adotadas por homens que moram sozinhos e buscam uma ornamentação personalizada e estilosa. Além disso, a personalização do local é uma maneira de torná-lo mais atrativo, bonito, moderno, confortável e com um toque especial e pessoal, impressionando a todos os amigos e familiares.

Vamos apresentar neste post algumas dicas incríveis para que decoração de apartamento de solteiro com um toque diferenciado e com atitude, sem que a comodidade seja prejudicada. Acompanhe!

109988-4-dicas-imperdiveis-para-decoracao-de-apartamento-de-solteiro

1. Utilize garrafas de bebidas como enfeites

Fazer um pequeno bar em casa é uma ideia prática e elegante. Além de tornar a decoração mais atrativa, é um espaço útil em encontros de amigos e familiares. Por esse motivo, a sugestão é que você utilize as próprias garrafas de bebida como itens decorativos.

Reserve uma mesa na sua casa, seja na sala de estar ou de jantar. Sobre uma bandeja bem bonita, coloque algumas garrafas. Se quiser, também é possível expor copos de drinks e coloca-los em um carrinho para enfeitar mais o ambiente e deixá-lo funcional.

2. Coloque posters em quadros de paredes

É normal que todo homem tenha uma banda, um músico, um livro ou um filme preferido, certo? Por isso, a sugestão é colocar os posters que você mais gosta em quadros e utilizá-los na decoração do apartamento de solteiro, como na sala de estar ou no quarto.

É importante que tenha um acabamento emoldurado, garantindo maior durabilidade do item e um resultado final mais bonito. Outra dica é misturar os temas dos posters para criar um cenário descontraído.

3. Prefira tons mais escuros para revestimentos e paredes

Em um ambiente masculino, os tons fechados tendem a predominar na decoração. A ideia é escolher uma paleta de cores escura, como cinza, azul-marinho, marrom e preto, por exemplo, e utilizá-la em revestimentos e em algumas paredes.

O intuito é trazer um ar despojado e inovador à casa. Mas é preciso ter atenção para que o local não fique muito pesado visualmente. Uma sugestão é, sempre que necessário, misturar com tons pastel.

119057-4-dicas-imperdiveis-para-decoracao-de-apartamento-de-solteiro

4. Faça um painel com discos de vinil

Outra sugestão criativa é fazer um painel com discos de vinil. Para isso, é importante que você escolha uma parede em evidência que seja, preferencialmente, lisa e em tons claros.

Depois, selecione discos variados (você encontra com facilidade em sebos com um bom custo-benefício) e disponha-os aleatoriamente na parede escolhida, com pregos ou fitas adesivas próprias para este fim.

Essa é uma ótima opção de adereço para quartos, sala de estar e até mesmo de jantar, desde que você queira um espaço com estilo, atitude e um toque que remeta à música.

Agora que já conhece algumas dicas imperdíveis para decoração de apartamento de solteiro, não perca tempo e garanta um ambiente muito mais bonito e estiloso. Lembre-se de que essas são maneiras fáceis de decorar, mas que garantem beleza e charme para a sua casa. Aproveite!

Se você curtiu este artigo, siga as nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e fique por dentro de diversos outros conteúdos sobre o assunto. Até breve!