Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
quarto espaços pequenos

5 truques para ampliar espaços pequenos

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Com os imóveis cada vez mais compactos, todos querem ampliar espaços pequenos. Há algumas técnicas de decoração que podemos explorar. São dicas que vão além da distribuição de espelhos – apesar de espelhos serem ótimos, não podemos negar. Ao colocá-las em prática, você conseguirá facilmente aproveitar ao máximo todos os cantos da casa. 

As soluções servem tanto para os apartamentos chamados studio e loft – espaços livres com paredes delimitando apenas o banheiro –, quanto para casas com 1 e 2 dormitórios, de pequenas dimensões.

Os imóveis pequenos se encaixam perfeitamente com os desejos dos compradores e o estilo de vida atual, já que as pessoas procuram praticidade e comodidade por conta da correria do dia a dia. São jovens que pretendem sair da casa dos pais, casais em busca do primeiro apartamento e até mesmo famílias que abrem mão de espaço para aproveitar em empreendimentos modernos determinadas comodidades e serviços, como área de lazer completa e lavanderia.

Utilizar algumas técnicas para ampliar espaços pequenos torna-se uma necessidade. Isso porque projetos bem planejados ajudam a deixar a casa mais funcional, além de promover a sensação de amplitude. 

1 – Espelhos

Os espelhos, claro, fazem parte desse pacote de ações. O posicionamento precisa ser correto. A finalidade desse objeto é refletir o espaço. Por isso, ele deve ser aplicado em uma parede que consiga destacar boa parte do ambiente. 

 

2 – Mesmo piso

Principalmente em studio e loft, que não possuem paredes divisórias, outra solução eficiente é trabalhar com o mesmo piso integrando todos os ambientes. Nesse caso, os grandes formatos dos Supercerâmicos, da Pointer, são muito eficientes. Com linhas contínuas e bordas retificadas – que exigem uma quantidade menor de rejunte – ampliam as superfícies.

 

3 – Cores claras

Para o resultado ser ainda mais significativo, trabalhe com cores claras, deixando os revestimentos escuros amadeirados para detalhes, como uma cabeceira atrás da cama, por exemplo. Cores claras ajudam a refletir a luz, deixando o espaço mais iluminado e amplo.

 

quarto de casal espaços pequenos

Piso Clássico Branco 80X80, da linha Neutra, é uma ótima solução para ampliar o espaço

Seguindo esse raciocínio, revestimentos neutros se transformam em soluções atraentes. Observe como o piso Clássico Branco 80X80, da linha Neutra, em promove a sensação de amplitude ao ambiente, especialmente combinado com paredes e roupa de cama brancas. 

 

4 – Móveis planejados

Por falar em quarto, os móveis planejados ajudam a deixá-lo mais espaçoso. A solução é trabalhar com armários com pouca profundidade. Acredite, existem opções perfeitas que acomodam todas as roupas e mesmo assim ocupam menos espaço. 

 

5 – Piso + parede

Banheiro com Travertino Roma Branco no piso e na parede

Nas cozinhas e banheiros, ambientes molhados que costumam ter piso e parede revestidos com cerâmica, a sugestão é utilizar sempre o mesmo revestimento, ao invés de optar por uma composição com dois modelos diferentes. A continuidade certamente promoverá a sensação de amplitude, deixando assim o espaço mais agradável. 

É o caso do banheiro da foto, que utiliza a cerâmica Travertino Roma Branco, da linha Clássica. O espelho grande também facilita a conquista do resultado desejado. Não esqueça de deixar os recortes para a parte de cima da parede. Fica mais fácil esconder esse detalhe.