Quando você vai para uma nova casa ou apartamento, geralmente dá de cara com uma sala branca. Não à toa, ela se tornou um clássico do design de interiores. Por ter uma base clara, é possível fazer diferentes combinações sem deixar o ambiente visualmente poluído.
Para quem gosta de um ambiente mais clean, vamos mostrar como ter uma sala branca com personalidade. Confira!
Como decorar uma sala branca sem cair no tédio
A cor branca traz elegância e ar de limpeza para sua sala. Veja como usar a tendência com estilo:
Tons orgânicos
Na parede, cerâmica Ondina Bege, da linha Ondina; no piso, Tear Branco, da linha Tear
Quando você tem uma sala branca, ela pode ser uma espécie de \”tela em branco\” para que outras cores e objetos brilhem.
No exemplo acima, há uma paleta de cores orgânicas: o verde (das almofadas e dos móveis) e o marrom (da parede de madeira ao fundo) formam uma atmosfera de natureza no ambiente.
Ponto de cor
Na parede, Bianco Gioia, da linha Classica, tem uma superfície polida que brilha com a luz do sol
Tem um móvel de cor chamativa? Na sala branca, ele vai se tornar um destaque. No exemplo acima, o piso de madeira trouxe equilíbrio entre o tom claro e o sofá azul-real.
Texturas diferentes
Dois revestimentos da linha Imperiale revestem a sala branca: na parede esquerda, Portico Chiaro; na parede direita e no piso, Imperiale Chiaro
Uma sala pode ter todos os revestimentos na cor branca, mas a diferença de texturas faz toda a diferença no visual. As superfícies texturizadas funcionam como \”estampas\” mais discretas, que proporcionam um sensorial diferente em cada espaço.
Madeira
A madeira se une ao branco para criar uma sala discreta. No piso, Avelana Ambar, da linha Mediterranea
Para quem não deseja uma sala branca por completo, aposte na madeira. O revestimento cerâmico que reproduz o material garante durabilidade com uma excelente combinação estética.
Branco, mas nem tanto
O piso Quasar Sol, da linha Quasar, traz cor e se destaca na sala branca
Repare que a sala é totalmente p&b, mas o piso traz o diferencial. Quasar Sol une os conceitos de terrazzo veneziano e chão de cacos, formando uma superfície única.
No design de interiores, a combinação p&b nunca sai de moda. No piso, Vendome, da linha Classica
Em mais uma combinação p&b, vemos que formas, texturas e desenhos trazem toda a diferença no design. Elementos evitam que o ambiente fique visualmente \”chapado\” ou \”liso\”, pois criam profundidade.
Janelas grandes
No piso, revestimento Statuarietto, da linha Piasentina, traz superfície que reproduz mármore e brilho polido
Os toques de cor nem precisam vir da própria sala. No exemplo acima, o verde da área externa traz toda a vibração tonal que a casa precisa. Para isso acontecer, só foi preciso abrir a janela.
Parede diferenciada
Revestimento Oxide Corten, da linha Oxide, traz um ponto de cor à sala majoritariamente branca
Uma sala branca não precisa ter todas as superfícies neste tom. Como vimos, é possível ter o piso com um tom de madeira.
Podemos aplicar a mesma ideia às paredes. Nesse caso, o Oxide Corten traz a cor vibrante do aço corten contrastando com revestimentos claros e móveis neutros.
Como visto, dá para ter uma sala branca cheia de personalidade e com informações de design. Mas se você reparou, um revestimento se repetiu bastante nos exemplos acima: o mármore. Veja como utilizar esse clássico da arquitetura!