Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Revestimentos com brasilidade: produtos Pointer que valorizam nossa natureza e cultura

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

O Brasil é um país com grande biodiversidade, além de cultura riquíssima. E tudo isso pode se refletir também na arquitetura e na decoração. Um exemplo são os revestimentos da Pointer inspirados na brasilidade.

A fabricante alagoana honra sua origem e traz peças que enaltecem as belezas do Brasil. Diferentes madeiras brasileiras, as cores da natureza, fauna e flora. Tudo estampado em revestimentos cerâmicos de alta qualidade.

Além disso, a brasilidade dos revestimentos também contempla patrimônios culturais, como o artesanato e a arte. A seguir, listamos revestimentos cerâmicos para pisos e paredes que são cheios de brasilidade e vão dar um toque de personalidade ao seu projeto. Confira!

A biodiversidade da maior floresta tropical do mundo 

A maior floresta tropical do mundo é a nossa Amazônia. É rica a biodiversidade de espécies nativas: mogno, aroeira, angelim e imbuia, por exemplo. O risco de desmatamento, no entanto, é real. Assim, vale apostar nas reproduções em cerâmica, muito mais sustentáveis.

Em Amazônia, diferentes pranchas de madeira são combinadas em um mesmo produto. Os tons castanho avermelhados compõem uma opção moderna e aconchegante para a arquitetura. Há versões do revestimento para áreas externas e internas.

revestimentos com brasilidade

Para áreas externas, Deck Amazônia, da linha Tropicália, reflete brasilidade

Para áreas externas, como ao redor da piscina, o Deck Amazônia é perfeito. Trata-se de um Supercerâmico retificado, no grande formato 80×80, com acabamento EXT. Linda opção para projetos de áreas externas que buscam conexão com a natureza.

Já para interiores, temos o Parquet Amazônia. Aqui as tábuas da Floresta Amazônica recebem acabamento brilhante, no formato 60×60. Muito aconchegante para quartos.

revestimentos com brasilidade

Parquet Amazônia, da linha Tropicália, traz aconchego da madeira

Amazônia faz parte da linha Tropicália, que traz ainda outras madeiras brasileiras, como Tijuca e Ilhéus, de maneira mais acessível, prática e sustentável.

Ninho: brasilidade dos pássaros, folhas e flores

Ninho, da linha Decora Design, traz estampas de aves, flores e folhas brasileiras. Esses desenhos inspirados na nossa fauna e flora são estampados em azulejos, sobre tom de bege. Elementos da natureza em uma paleta de cores que despertam o sentimento de aconchego. A casa, como um ninho. 

É um revestimento exclusivo para paredes, no formato 30×60, com acabamento mate. Na nossa opinião, fica lindo na cozinha!

revestimentos com brasilidade

Ninho, da linha Decora Design, traz azulejos estampados com a fauna e flora brasileira

Renascença e a delicadeza da renda nordestina

Com origem em Veneza, na Itália, a renda renascença passou a ser produzida no nordeste. Por aqui, ganhou um toque de brasilidade para a produção de toalhas de mesa, almofadas, colchas e lençóis. A prática de tecer essa renda é herança de família. A cor mais usada é o branco, mas também é possível encontrar a renascença em outros tons.

Inspirada nessa manifestação cultural, a Pointer desenvolveu Renascença, também da linha Decora Design. São azulejos “rendados” sobre um fundo amadeirado. É um revestimento exclusivo para paredes, no formato 30×60, com acabamento mate. Fica lindo em todos os ambientes, do quarto à cozinha.

revestimentos com brasilidade

Renascença, da linha Decora Design, é um dos revestimentos que transmite a brasilidade através da reprodução de elementos típicos do país

E por falar nessa região tão rica e cheia de brasilidade, que tal conhecer também um pouco mais da história da arquitetura nordestina? Saiba como ela se desenvolveu, do barroco à modernidade.

Imagem principal: Revestimentos dão toque de brasilidade à decoração. Um exemplo é Renascença, da linha Decora Design