Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
Pet friendly

Pet friendly: revestimento cerâmico é o melhor para animais em casa

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

É praticamente impossível medir a alegria que os animais de estimação trazem para uma casa. Com suas brincadeiras e um amor que mal cabe em quatro patas, eles são motivo de festa para muitas famílias. Em alguns casos, ajudam a combater a solidão e até mesmo a depressão. 

Porém, animais de estimação exigem atenção, responsabilidade e cuidados especiais. É preciso adaptar a casa para receber os pets. Entre outras ações necessárias, escolher corretamente o revestimento da casa faz parte dos cuidados com o seu “amigão”. Essa decisão garante conforto e tranquilidade para os integrantes da família.

Tapetes roídos, pelos nos tecidos e objetos decorativos destruídos durante as brincadeiras são possíveis situações que podem ocorrer, principalmente com os filhotes. Avaliar o material utilizado no piso da sua casa é parte importante para prevenir estragos. 

As características técnicas da cerâmica elevam esse material ao topo do ranking dos revestimentos pet friendly. Isso porque garante o bem-estar do bichinho de estimação e facilita o dia a dia do tutor, com facilidade de limpeza e sem danos à casa. Confira 4 vantagens que acabam com qualquer dúvida.

1 – Difícil de arranhar 

ambiente Pet Friendly na cozinha com cerâmica que representa madeira
Parece madeira, mas é a cerâmica Ibérica Design, piso muito mais adequado a casas com cachorros

O revestimento cerâmico passa por um processo de esmaltação durante a fabricação. Esse recurso forma uma camada vitrificada sobre a superfície, deixando a peça extremamente lisa e sem porosidade. Para quem tem animais de estimação em casa, isso representa a liberdade de poder brincar à vontade com o pet, sem a preocupação de arranhar ou manchar o piso. A grosso modo, o gato não conseguirá fazer com o seu piso o que faz com cortinas e sofás. A correria das crianças com o cachorro também não deixará marcas. 

O único inimigo real da cerâmica é areia. Essas pequenas partículas podem, sim, riscar pisos de cerâmica, especialmente os polidos ou brilhantes. Para gatos que utilizam a caixa de areia, fique de olho para sempre manter o ambiente da caixa limpo, evitando que a areia se espalhe pela casa.

2- Fácil de limpar

banheiro com revestimento cerâmico Vitoria Gris Ombre na parede e Zeppelin Gray no piso
Cerâmica é muito fácil de limpar, inclusive em casas com cachorros. Nesse banheiro, Vitoria Gris Ombre na parede e Zeppelin Gray no piso

A esmaltação também traz outro benefício muito importante em um revestimento para pets: impermeabilização. Caso o seu amigo de quatro patas faça as necessidades sobre o piso, basta limpar a superfície e problema resolvido: sem manchas, sem cheiro e sem deformação. 

A higienização do dia a dia também é facilitada. Basta varrer ou aspirar e passar um pano úmido com com algum produto de limpeza convencional, como detergente ou água sanitária. Não sobrarão pelos ou outros resíduos animais, que não grudam na superfície impermeável da cerâmica. Fundamental para prevenir alergias.

O mesmo não ocorre com outros revestimentos. Porosa, a pedra natural mancha com a saliva ou urina do animal. A madeira também é um problema, pois não tem um bom comportamento em contato com líquidos. Com o tempo, esses revestimentos são cada vez mais difíceis de limpar, mantendo um odor forte e até mesmo danificando. Isso sem falar em tapetes e carpetes, que acumulam pelos, ácaros e mancham com urina.

3 – Protege também as paredes

quarto Pet Friendly
Painel atrás da cama com Grid Navy promove um toque especial para esse quarto com Ibérica Platina no piso

Alguns animais de estimação costumam se apoiar nas paredes. Esse hábito muitas vezes deixa a pintura arranhada, com aqueles “riscos” característicos. O mesmo ocorre na madeira. Aqui, mais uma vantagem do revestimento cerâmico. Popularmente chamada de piso, a cerâmica pode também revestir paredes. Além de deixarem o ambiente lindo, as peças protegem a superfície. 

Aliás, isso pode ser uma vantagem principalmente para quem tem um cachorro que insiste em levantar a pata e fazer xixi sempre no mesmo local para demarcar o território. Que tal revestir um cantinho da casa para criar o ambiente ideal para ele fazer as necessidades?  

4 – Conforto térmico para os pets

cachorro deitado no chão com revestimento Zeppelin Gray
Difícil resistir ao charme do cachorro e do Zeppelin Gray

Principalmente em locais muito quentes, é importante se preocupar com a temperatura do ambiente, proporcionando um conforto térmico ideal para o seu pet. Você já percebeu como o seu animal costuma deitar “esparramado” no chão logo após um passeio longo, por exemplo? Chamado popularmente de piso frio, a cerâmica proporciona o conforto ideal para o seu bichinho de estimação.

Ao optar pelo Supercerâmico ou a cerâmica, o convívio com o seu animal de estimação ficará cada vez melhor. Além disso, sua casa continuará sempre linda e preservada. Agora que você conheceu o melhor revestimento para pets, confira todos os detalhes da a Match!, a nova coleção da Pointer. Aproveite e deixe um comentário falando o que você mais gosta no seu animal de estimação.