Cerâmica para cozinha: as novas tendências do mercado

O coração da casa merece atenção na hora da reforma. Revestimentos de qualidade evitam manchas amarelas pela radiação solar ou até mesmo por contato com molhos. Estar de olho nas tendências de cerâmica para cozinha ajuda a fazer escolhas inteligentes para essa parte tão querida da sua residência. 

Se você não sabe por onde começar, não se preocupe. Conheça agora quais as tendências do mercado em cerâmica para cozinha. 

Cerâmica para cozinha: veja o que está em alta para 2025 

Texturas, ar vintage e materiais naturais resumem as tendências para sua cozinha no próximo ano. Confira! 

Madeira 

Revestimentos Parquet Avelana, da linha Lenho, e Avelana Sweet, da linha Mediterranea, trazem a madeira em formato e cores diferentes 

Se você gosta de uma decoração de casa de praia ou quer construir uma varanda gourmet, invista em uma cerâmica para cozinha estilo madeira. O revestimento traz o ar rústico da matéria-prima, mas com toda a praticidade que apenas o revestimento cerâmico tem. 

Nesta temporada, a Pointer traz dois ótimos modelos de cerâmica para cozinha:  

  • Parquet Avelana, da linha Lenho, está disponível no tamanho 60×60 e acabamento mate, que oferece mais proteção em ambientes com muito contato com líquidos; 
  • Avelana Sweet, da linha Mediterranea, disponível no formato 30×60 e acabamento mate. Ideal para detalhes, você pode aplicá-lo tanto na parede inteira quanto em nichos, como a rodabanca. 

Mix de texturas 

Cerâmicas Quasar Kit, da linha Quasar, e Stellar Line Off White, da linha Stellar, reiventam o terrazzo veneziano 

Além da parte estética, seu revestimento pode oferecer também uma experiência sensorial. Ao comprar uma cerâmica para cozinha, experimente diferentes texturas. Essa combinação formará uma combinação única. 

O Quasar Kit, da linha Quasar, reproduz o terrazzo veneziano — uma mistura de mármore, granito, vidro e quartzo em um ligamento cimentício. O resultado traz cores harmonizadas num fundo neutro, além de um toque (sensorial e estético) inesquecível para sua cozinha. 

Já o Stellar Line Off White, da linha Stellar, também traz uma reprodução de terrazzo em uma textura diferente, com relevo linear

Pedras ultracompactas 

Pietra Valencia Verde, da linha Classica, surge em grandes formatos e traz resistência quase tão poderosa quanto a de uma pedra ultracompacta 

A pedra ultacompacta é formada por minerais naturais e óxidos, que são compactados e submetidos a altas temperaturas. Com essa tecnologia, a superfície fica extremamente resistente, resistindo a quedas, riscos, manchas, impactos e altas temperaturas. Também tem baixa manutenção e não amarela com a exposição ao sol. 

Assim como a cerâmica, a pedra ultacompacta está disponível em diferentes cores e superfícies. Porém, é comum vê-la em placas grandess e reproduzindo o mármore. 

Pietra Valencia Verde, da linha Classica, traz o mármore em verde profundo. Está disponível em grandes tamanhos, como 80×80 e 60×120, mas seu acabamento polido é mais recomendado para a sala de jantar ou revestir móveis, como mesas e bancadas. 

Revestimentos cerâmicos

Urbana Retro Mix, da linha Urbana, traz o revestimento em cores e desenhos únicos 

Clássico, o revestimento cerâmico vai e volta quando falamos em cerâmica para cozinha. Contudo, ele nunca desaparece — seja pelo seu apelo vintage, seja por sua capacidade de se modernizar. 

Com diferentes acabamentos e superfícies, o revestimento cerâmico quadrado pode aparecer em paredes e, agora, pisos. O Urbana Retro Mix, da linha Urbana, tema acabamento mate, o que permite o uso nos dois locais da sua cozinha. 

Como visto, a cerâmica para cozinha se adapta a diferentes tendências. Vale escolher aquela mais adequada à sua personalidade.

E se você deseja fazer uma mudança total na sua casa para 2025, veja como resolver todos os detalhes para sua reforma de fim de ano!