Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Festa no jardim: monte uma comemoração ao ar livre inesquecível

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Para trazer nova vida e mais descontração aos momentos de reunir família e amigos em sua casa, que tal investir em uma festa no jardim? Seja durante o dia ou à noite, estar ao ar livre ao lado de boas companhias renderá algumas horas muito especiais e uma celebração memorável.

Aniversários (seu ou das crianças) e encontros de final de ano estão entre as melhores ocasiões para uma festa no jardim, mas qualquer evento pode ser comemorado ao ar livre.

Fique atento apenas à quantidade de convidados e à previsão do tempo, para garantir que todos ficarão confortáveis e que a chuva não pegará ninguém de surpresa.

Neste post, trouxemos as melhores dicas para ajudar você a organizar a sua festa ao ar livre. Então, continue a leitura e mãos à obra!

1. Invista em itens coloridos

Para aproveitar a descontração proporcionada por uma festa no jardim, itens coloridos na decoração do evento vão fazer toda a diferença. Tons vibrantes e fortes vão se destacar em meio às demais cores da área externa, especialmente se você tiver muitas plantas e flores.

Balões podem dar um toque especial na festa no jardim. Adapte as cores deles de acordo com o tipo de evento. Celebrações infantis podem receber balões decorados, estampados com personagens ou em formatos de bichinhos. Em outras festas, tons dourados, brancos e vermelhos ficam incríveis.

As fitas também dão um toque especial — misture várias cores e amarre-as por todo o entorno do jardim, nas árvores e plantas mais altas.

Evite usar itens verdes em excesso, pois que essa cor já é muito presente no jardim. O vermelho, o rosa e o azul, por exemplo, podem ser ressaltados e render uma decoração cheia de estilo e energia!

2. Use flores na decoração

Mesmo que você já tenha flores no jardim, elas podem ganhar ainda mais força na decoração da sua festa. Que tal montar arranjos para as mesas?

Outra ideia interessante é organizar alguns vasos que harmonizem entre si em cantinhos especiais no jardim, onde eles se destacam.

As flores também podem ser uma lembrancinha perfeita da sua festa no jardim. Pequenos arranjos, ou até mesmo mudinhas, são capazes de marcar a ocasião para seus convidados.

3. Deixe espaço livre para as crianças

Festa no jardim significa muita diversão para os pequenos. Por isso, na hora de organizar tudo, não deixe de pensar no espaço de que as crianças vão precisar para as brincadeiras, correndo por aí e aproveitando o ar livre.

Você também pode montar cantinhos exclusivos para os convidados mais novos, com brinquedos e jogos para eles. É interessante também que haja uma mesa especial para eles comerem juntos, para que fiquem mais à vontade.

4. Preze a segurança dos convidados

Principalmente perto da piscina ou de outras fontes de água, é fundamental estar atento à segurança dos convidados durante sua festa no jardim. Caso contrário, a descontração logo dará lugar à preocupação e, no caso dos pequenos, ao choro.

Tente não colocar nada (mesas de comida, cadeiras, brincadeiras) perto das piscinas, evitando assim a circulação em excesso nesse espaço. Se possível, tampe a piscina com uma capa própria para isso, o que reforça ainda mais a segurança.

Linha Domino Azul da Pointer. Para trazer à sua piscina todo o charme e sofisticação que sua casa merece

5. Capriche na iluminação

Se a festa no jardim for durar a noite toda, caprichar na iluminação vai dar um toque especial e único à decoração. Pequenas lâmpadas podem ser penduradas nas árvores e plantas, ou colocadas nas mesas e cercas.

Quando o sol cair, elas vão proporcionar pequenos pontos de luz, iluminando o jardim de maneira delicada e suave. Com isso, você ganha um ambiente aconchegante e belíssimo. Seus convidados vão adorar!

E então, pronto para organizar sua festa no jardim? O que você vai comemorar ao ar livre? Tem outras dicas ou dúvidas? Deixe seu comentário e conte tudo para a gente!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida