Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

6 dicas para valorizar seu imóvel na hora da revenda

Não categorizado
Autor: Pointer - Data:

Na hora de vender uma casa ou apartamento, é fundamental fazer alguns ajustes para valorizar seu imóvel. Afinal, o potencial vai reparar de tudo: desde o ladrilho quebrado até problemas de infiltração mais sérios. E você precisa se planejar financeiramente para fazer essas reformas, pois algumas delas necessitam de ajuda profissional

Quer vender seu imóvel? Veja 6 dicas para valorizá-lo ainda mais!  

O que é essencial para valorizar seu imóvel 

Pequenos ajustes podem valorizar seu imóvel entre 10% e 20% — em alguns casos, até 30%, dependendo da mudança. Veja o que você não pode deixar de avaliar: 

1. Pintura 

Uma parede com pintura limpa e clara valoriza o imóvel. (foto: Maksim Goncharenok) 

A pintura é fundamental para valorizar seu imóvel. Para não ter erro, invista em cores bem claras e neutras, como o branco e o bege. Elas trazem sensação de ambiente mais amplo, trazem conforto térmico e permitem que o morador avalie com mais precisão a limpeza do local. 

2. Paredes 

Quem gosta de pendurar quadros e fotos com certeza fez alguns buracos com prego no imóvel. Há também aquelas partes que ficaram quebradiças com o passar do tempo. Por isso, aplique massa corrida para cobrir os furos e demais falhas que possam estar nas paredes. 

3. Iluminação 

A iluminação também impacta na valorização do imóvel, e isso vale tanto a artificial quanto a natural. Um apartamento bem-iluminado pode auxiliar o morador a economizar na conta de luz.  

Dependendo do cômodo, a ampliação de janela e a troca dos vidros pode auxiliar a melhorar o ambiente. Além disso, o ideal é que banheiro e cozinha tenham luz fria (branca), enquanto sala e quarto, que são mais aconchegantes, tenham luz quente (amarela). 

4. Remoção de mofo 

Revestimento cerâmico impede a proliferação de microrganismos e, consequentemente, de mofo. Na foto, parede revestida com Pattern beige

Jamais revenda seu imóvel com mofo! Isso vai diminuir — e muito — o valor de venda, além de dar a impressão de desleixo. Afinal, esses fungos podem fazer mal à saúde. 

O mofo é uma formação de fungos e costuma surgir em locais úmidos com baixa ventilação. Ele também costuma indicar problemas de infiltração e vazamentos. Por isso, além da limpeza, é fundamental identificar a causa do problema e resolvê-la. Assim, você consegue valorizar seu imóvel, já que será menos um elemento para o futuro morador se preocupar.  

Por fim, aplique produtos impermeabilizantes ou invista em revestimentos com essa característica, como a cerâmica.  

5. Revestimento cerâmico 

E se você quer dar ainda mais valor ao ambiente, invista no revestimento cerâmico. Dependendo do tipo de superfície, pode ser usado tanto em pisos quanto em paredes. Quanto maior a classificação da cerâmica, maior a sua qualidade

Resistente, extremamente durável e fácil de limpar, a cerâmica evita o acúmulo de umidade e, consequentemente, a proliferação de mofo. Novamente, vale investir em revestimentos mais claros e neutros, pois há mais chances de que o potencial comprador goste. 

Outra ideia é utilizar o revestimento para substituir tacos de madeira envelhecidos. Há muitas superfícies que imitam tanto o formato quanto a aparência do material, mas com os benefícios que a cerâmica proporciona. 

6. Banheiro 

Piso do banheiro com revestimento cerâmico Cimento Branco, da linha Cimento, traz mais valor por durabilidade, beleza e adequação ao ambiente 

O banheiro é um cômodo essencial na hora de valorizar o imóvel. Além de exigir cuidados redobrados com higiene, ele também costuma ter a decoração mais \”datada\”. Portanto, anote as dicas para melhorar o ambiente:  

  • troque os revestimentos por outros que sejam adequados a ambientes úmidos e, principalmente, sejam antiderrapantes; 
  • se não der, limpe os rejuntes — mas essa limpeza precisa ser profissional e com aplicação de produtos impermeabilizantes; 
  • troque também pia, torneiras, vaso sanitário, chuveiros, espelho e, se houver necessidade, o box. 

Pronto para começar a valorizar seu imóvel? E para deixar você ainda mais preparado, confira 9 erros em obras que você não pode cometer!