Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Dicas práticas para organizar e decorar a casa no isolamento social

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Otimizar a casa se tornou uma necessidade nesse momento, para muitas pessoas que estão ficando mais em seus lares para se proteger contra o coronavírus. Nessa fase atual, alguns ambientes ganharam novas utilidades, exigindo adaptações. A necessidade de praticidade dos espaços nunca ficou tão evidente. Para te ajudar a promover algumas mudanças agora e, também, começar a planejar alterações futuras, separamos algumas dicas simples.

Com muitas lojas físicas fechadas, o primeiro passo é avaliar as suas necessidades e, na sequência, encontrar em casa objetos que possam ser adaptados. Se você precisa de um espaço para o home office, por exemplo, identifique o melhor ambiente da casa e avalie os móveis disponíveis para montar o seu escritório doméstico.

Claro que a estética tem relevância na criação de um ambiente de trabalho agradável e, consequentemente, mais produtivo. Entretanto, é preciso ser realista e utilizar os objetos disponíveis. Mesmo não combinando muito, a cadeira da sala de jantar pode ser mais confortável do que o banco da mesa da varanda. Para saber mais sobre o assunto, confira a matéria com dicas para adaptar o ambiente para o home office. 

 

Mude os móveis de lugar 

Sala de estar com sofá e mesa central

Bellini Grigio é inspirado no Terrazzo Veneziano

Nesse momento, o segredo é “abrir espaço”. Principalmente em residências menores, as pessoas precisam conseguir se movimentar mais. Talvez seja preciso, ainda que provisoriamente, mudar os móveis de lugar. Quem sabe o novo layout pode ficar melhor do que o original e ser adotado para sempre.

As crianças, por exemplo, não vão limitar as brincadeiras ao quarto. Portanto, a mesa de centro da sala pode ser retirada para construir um espaço divertido e que consiga reunir por mais tempo toda a família. Já o sofá pode ser trocado de posição para facilitar a prática de atividade física. Mudar os móveis de lugar também renova o ambiente. Essa medida exige apenas um pouco de esforço. 

 

Monte um painel com fotos

Quarto com cama no centro mostrando decorar a casa no isolamento

Supercerâmico Calacata Apuano, 80×80, da linha Clássica

Com mais tempo em casa, dá para aproveitar para organizar armários e separar objetos que estão apenas ocupando espaço, mas que não são mais necessários. Durante a arrumação, procure nas gavetas fotos antigas de festas, viagens e passeios com amigos e familiares.

Certamente essas imagens são importantes para lembrar das pessoas e dos momentos importantes. Os retratos ajudam a manter a esperança necessária para superar esse momento com mais disposição e ânimo. 

Essas fotos servem ainda para decorar a casa. Caso não tenha porta-retratos suficientes, basta montar um painel. As imagens podem ser presas com fita na lousa do quarto das crianças. Isso permite também a personalização com desenhos. Até mesmo a porta da geladeira serve para expor ao menos a foto mais representativa. Para isso, use um ímã.

Já que praticidade é a palavra de ordem, evite deixar muitos objetos decorativos espalhados, como vasos e bibelôs. Além de evitar acidentes, é mais fácil e rápido para limpar a casa.

 

Pense no piso da sua casa

Por falar em faxina, ficou claro durante a pandemia que alguns materiais são mais práticos que outros para deixar tudo em ordem de uma forma mais rápida e com menos esforço. Quem tem piso frio em casa sabe exatamente o que estamos falando. 

Muito resistente, o revestimento cerâmico é mais fácil para limpar. Basta passar um pano úmido e o trabalho está finalizado. Mais delicado, o piso de madeira, por exemplo, exige a aplicação de determinados produtos específicos, além do cuidado redobrado para evitar manchas. 

Outra vantagem do revestimento cerâmico é a grande variedade de opções. Com design democrático, a Pointer tem Supercerâmicos e cerâmicas que reproduzem com perfeição matérias primas como: madeira, mármores, pedras naturais e cimento. Granilite, reproduções da azulejaria decorativa e estampas também fazem parte do catálogo.  

sala de estar com sofá cinza e no chão revestimento Ilhéus Canela

Ilhéus Canela, da linha Tropicália, faz parte da linha Tropicália

Espaçosa, a sala da imagem demonstra exatamente isso. O Supercerâmico Ilhéus Canela é uma das representações de madeira da linha Tropicália. Além de ajudar a construir um ambiente aconchegante, o revestimento cerâmico é muito fácil para limpar.  

 

Couro ecológico também é prático

Assim como o revestimento cerâmico, o couro ecológico também é uma alternativa prática. Principalmente com as crianças por mais tempo em casa, acidentes com copos com água e alimentos são comuns. No caso do tecido, é possível manchar o sofá ou poltrona, além da dificuldade para limpar ou remover determinadas sujeiras. 

sala de estar com sofá bege e no chão supercerâmico Nero Basco

Supercerâmico Nero Basco, da linha Clássica, e seu grande formato 80×80

Na imagem, um ótimo exemplo de uma sala prática e, ao mesmo tempo, elegante. No piso, o Supercerâmico Nero Basco, no formato 80×80, da linha Clássica. Já o sofá com couro ecológico também facilita a manutenção. A mesa de centro, por sua vez, pode ser colocada em outro lugar para abrir espaço para as crianças. 

Esperamos que você tenha gostado das sugestões para organizar e decorar a casa no isolamento social. Além de deixar a residência mais organizada e prática nessa fase, as sugestões indicam algumas tendências para seguir logo após o final da pandemia.