Decoração rose gold: em quais locais da casa usar?

O rosa com um toque de dourado, levemente puxado para o cobre, é o queridinho do momento quando falamos de paletas de cores.

Trata-se do rose gold, tendência que vem chamando a atenção do mundo da decoração desde 2015 e que já alcançou até mesmo outros espaços, ainda mais depois de aparecer em um modelo de iPhone.

Pois é! O rose gold já mostrou que veio para ficar. A cor é uma excelente opção para trazer elegância ao seu lar de maneira simples e belíssima, já que pode ser incorporada na decoração de diversas formas e em diferentes ambientes da casa.

Assim, dá para encaixá-la no seu estilo e personalidade, tanto em produções românticas quanto nas mais ousadas. Para ajudar você, este post traz as melhores dicas sobre como — e onde — usar a decoração rose gold no seu lar. Continue a leitura!

Quarto do casal

É muito importante que o quarto do casal seja um ambiente de extremo conforto, já que você vai passar um bom tempo ali e, portanto, deve garantir que essas horas serão de qualidade.

Pensando nisso, investir na decoração rose gold nesse cômodo é uma ótima maneira de deixá-lo elegante e estiloso sem atrapalhar o aconchego do quarto, já que a cor é discreta e fácil de combinar.

Que tal escolher algumas roupas de cama, almofadas e até mesmo uma cortina em rose gold? Se seu quarto de casal tiver revestimentos em tons claros, esses acessórios ficarão incríveis.

Banheiro

O rose gold é uma tendência tão forte que, hoje, você pode encontrar praticamente qualquer item nesse tom. No banheiro, procure espelhos e acessórios para a organização dos objetos ou da pia (saboneteira e suporte de sabonete líquido, por exemplo) em rose gold.

Basicamente, todas as peças de metal do banheiro — até mesmo o chuveiro e o suporte para papel higiênico — já estão disponíveis em rose gold e darão um toque especial no cômodo. Tapetes e cortinas também podem ser encontrados na cor queridinha do momento.

Como o banheiro costuma ter espaço reduzido, cuide apenas para não exagerar e acabar cansando da decoração rose gold.

Sala de estar

Assim como no quarto de casal, cortinas e almofadas em rose gold também serão muito bem-vindas na sala de estar.

Aqui, você pode expandir o alcance da tendência aos objetos de decoração, como porta-retratos ou molduras de quadros e pôsteres. Abajures e lustres rose gold, ou pelo menos com toques dessa cor, são outra forma de levar essa estética para a sala de estar.

O revestimento Urbana Grafite da Pointer é destaque na sala e é perfeito para contrastar com objetos rose, como uma luminária

Escritório

Se seu escritório tiver uma decoração feminina ou romântica, o rose gold vai deixá-lo ainda mais elegante. Você pode encontrar cadeiras para sua mesa, objetos para a organização do ambiente e murais em rose gold, além de molduras e cortinas.

O rose gold, romântico por si só, combina muito bem com outras cores que aparecem com frequência em ambientes mais femininos, como creme, branco e tons pastel. Há ainda o prateado e o dourado, que fazem parte da mesma paleta do rose gold e que, portanto, geram composições belíssimas com a tonalidade.

Área externa

O espaço para descanso e socialização na sua área externa vai ficar incrível com uma decoração baseada no rose gold. Para esse ambiente, escolha cadeiras, almofadas e mesas externas dessa cor. Além disso, se quiser deixar a área mais verde, dê preferência aos vasos de plantas também nesse tom.

Cozinha

Além dos lustres e móveis, a cozinha pode receber itens do dia a dia que, em rose gold, transformam-se em objetos de decoração. Panelas, pratos, suportes para temperos e outros elementos que você provavelmente usa no cotidiano vão se tornar ainda mais especiais — e úteis — se puderem trazer beleza e estilo ao cômodo.

E então, pronto para incluir o toque especial da decoração rose gold na sua casa? Seguindo as nossas dicas, não vai ter erro! Aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais e mostrar nossas sugestões aos seus amigos.

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida